×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wune

Membro Pleno
  • Posts

    141
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

69

5 Seguidores

Sobre Wune

  • Data de Nascimento 20/06/1998 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José dos Campos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Acho que existem algumas opções que podem se encaixar: Redragon Flick 900 x 400 x 4 - um mouse pad mais grosso, com uma superfície de deslize médio similar ao HyperX Fury S Control. Pode ser uma opção mais confortável, apesar de não haver muitas informações sobre a qualidade do tecido de poliéster da superfície. Pichau Gaming Pro Slide 920 x 400 x 3 - um mouse pad mais fino, com uma superfície de deslize mais rápido. Apesar de não ser tão grosso quanto o Redragon Flick, o tecido de nylon utilizado é extremamente durável e tem características hidrofóbicas. Apesar da superfície do Pro Slide ser um ponto muito forte à favor dele, a grossura do Flick torna ele uma opção mais confortável. Opção extras: Redragon Libra 250 x 250 - acho que vale a pena mencionar caso você queira um mouse pad com apoio de pulso e com bordas costuradas. Fora desse cenário, não acho que valha a pena e nem encaixa com o que você havia pedido.
  2. Olá, tudo bem? Uma fonte de 400W é mais do que suficiente pra essa configuração, mas antes você precisa especificar o seu orçamento ou uma faixa de preço pra ser possível recomendar um modelo adequado.
  3. Olá, tudo bem? Antes de recomendar um modelo para você, eu tenho algumas perguntas: Você tem preferência por bordas costuradas? Você tem preferência por uma espuma mais macia ou mais rígida? Você tem preferência por uma superfície mais suave ou mais áspera? Você tem preferência por uma superfície com maior deslize ou com maior controle? De todos os mouse pads disponíveis, a minha primeira contraindicação é o HyperX Fury S Speed, porque o deslize dele se desgasta em velocidade recorde.
  4. Olá, tudo bem? Antes de fazer uma recomendação, eu queria fazer algumas perguntinhas: Qual é a medida da sua mão? - meça do dedo médio ao início da mão e do maior à lateral da mão. Qual é o seu tipo de pegada? - tire uma foto segurando o mouse caso não consiga especificar. Você tem alguma preferência com relação ao peso? Assim ficaria mais fácil do que recomendar um mouse com base no Logitech G300S. Uma comparação do formato do Logitech G203 (verde) com o Logitech G300S (azul): Você pode notar que ele tem um formato mais ovalado em comparação com o Logitech G300S. Mesmo que ambos tenham o seu pico no centro, o Logitech G300S também é ligeiramente mais alto que o Logitech G203. Se você se preocupa muito com esse tipo de problema, eu não recomendo que compre o Logitech G203 que tem tensionamento nos switches e também tem debounce time baixo, além de alimentar incorretamente os switches utilizados. Mouses que usam switches com contatos de prata acabam se saindo melhor - porque exigem menor alimentação, tendendo a falhar menos nas mesmas condições, além destes contatos serem fisicamente mais resistentes.
  5. Eu costumo usar os mouses da Logitech como exemplo de modelos que tem muita chance de apresentarem double-click: Normalmente inserem debounce time muito baixo (que não pode ser regulado via software proprietário). Normalmente usam switches Omron D2FC-F-K (50M) ou Omron D2FC-F-7N (20M ou 10M). Geralmente tem algum sistema de tensionamento de cliques. Geralmente tem switches subalimentados. O Logitech G203 marca todos os pontos nessa lista. Mas como você disse, ele tem uma garantia de 2 anos e esse é motivo que faz com que as pessoas comprem os mouses da Logitech, o suporte deles é excelente e as pessoas não se incomodam muito, mesmo que possam ter que acionar ele algumas vezes.
  6. Entendido, você realmente procura um tanque de guerra. Infelizmente não tem sido muito o foco dos fabricantes. Mas antes, tem um mouse muito bom que parece que será lançado em breve: Ducky Secret M Retro. É uma nova versão do Ducky Secret M com sensor Pixart PMW3389, switches Omron D2FC-F-K (60M) e um scroll ALPS EC10E, além da carcaça em PBT. Em outras palavras, tem um sensor excelente, switches e scroll encoder muito duráveis e uma carcaça muito resistente. Pode levar algum tempo, mas eu espero que chegue na importadora da Ducky no Brasil, a PlayerID. Eu tinha começado a escrever a minha resposta, mas analisando bem as opções, eu não achei no Brasil uma opção que encaixe bem com os seus requisitos. Muitos tem switches bons, mas são muito leves, outros tem um formato adequado e peso maior, mas os switches não são muito bons. Ignorando o peso, talvez o Husky Blizzard - ultraleve com switches Huano WK-01F-50 - ou o Ducky Feather - ultraleve com switches Huano WK-01F-20 - fossem as opções mais próximas do que você procura. Se você pudesse importar, o Vaxee Outset AX tem switches WK-01A-10 e encaixaria como uma luva - aparentemente não está em estoque no momento - outras opção seria o ASUS Gladius III Wired, que inclusive tem sockets hot-swap para você substituir os switches facilmente - eles mandam alguns sobressalentes - vindo com uns switches remarcados como ASUS ROG Micro Switches por padrão, que provavelmente são da Omron mesmo e switches extras Omron D2FP-FN, que são switches ópticos. No geral, esses são os que mais encaixam com uma pegada palm, especialmente o mouse da Vaxee. Enquanto o Ducky Feather e o Husky Blizzard ficariam melhores pra pegada fingertip. Muitas vezes essa questão dele virar pode ser mais do balanceamento do peso ou formato do mouse, mas pode ser por ele ser muito leve também - ou também a superfície, falta de deslize dos pés. Eu realmente nunca tive uma experiência dessas, rs. Acho que a questão dos 50 milhões de cliques é muito mais de marketing mesmo. Ainda que tenham um contato muito bom, sem muito tensão sobre os contatos, com alimentação correta e debounce time adequado, não acho que é muito fácil atingir a vida mecânica total, normalmente você bate a vida elétrica - tempo até a alimentação falhar - ou você acaba encostando em problemas como esses danos nos contatos.
  7. Eu acho que vale a pena colocar álcool e acender o fósforo nessa discussão. Peguei alguns resultados das testagens de compatibilidade eletromagnética do CISPR 22 / CISPR 32 realizadas pelo TechPowerUp: Pichau Nidus 500W XPG Pylon 750W Leadex III Gold 850W Corsair VS 650W Thermaltake Smart RGB 500W XPG Core Reactor 850W Corsair CX-F 750W Corsair RMx (2021) 850W EVGA White N1 650W Corsair TX-M (2021) 650W Corsair CX 650W Se você notar bem, a maioria dos modelos se saiu muito bem, claro que tiveram umas exceções como a EVGA White N1 650W, que falhou miseravelmente e alguns modelos como a Corsair CX 650W, a XPG Core Reactor 850W e a Super Flower Leadex III Gold 850W onde a linha roxa ultrapassou a linha azul ou a linha verde ultrapassou a linha vermelha, mas no geral os modelos foram muito bem. Pra entender como isso funciona: Limites da CISPR 22 Nessa página de um review do Techpowerup vem explicando como eles fazem esse teste.
  8. Olá, tudo bem? Primeiramente gostaria de fazer algumas perguntas: Qual é o seu orçamento? Qual é a medida da sua mão? - meça do dedo médio ao início da mão e do maior à lateral da mão. Qual é o seu tipo de pegada? - tire uma foto segurando o mouse caso não consiga especificar. Você teve alguma experiência boa com o formato de outro mouse? Você tem alguma preferência com relação ao peso? Antes de tudo, indico que evite mouses que utilizem switches Omron D2FC-F-K (50M) ou D2FC-F-7N (10M ou 20M) ou qualquer outro switch que utilize contatos frágeis ou que tenham controle de qualidade ruim. Enquanto isso, switches como os Huano WK-01F-50, WK-01F-20, WK-01F-10 ou WK-01A-10 ou os Kailh GM 2.0, GM 4.0 ou GM 8.0 ou o Omron D2FC-F-K (60M) são bastante duráveis por utilizarem contatos de prata. Além disso, mouses com switches comprovadamente subalimentados, debounce time muito baixo ou mecanismos de pré-tensionamento também costumam ter baixa durabilidade.
  9. Em relação de custo-benefício a Legion HX é uma opção muito melhor que a CV.
  10. Você estava procurando um teclado mecânico, não?
  11. Não sei de onde veio a ideia da Razer colocar um anel de plástico em volta do sensor, mas atrapalhou muito o Viper Mini... @S2veen, antes de recomendar um deles, eu queria fazer algumas perguntas: Você teve alguma experiência boa com o formato de outro mouse? Qual é a medida da sua mão? - meça do dedo médio ao início da mão e do maior à lateral da mão. Qual é o seu tipo de pegada? - tire uma foto segurando o mouse caso não consiga especificar. Você tem alguma preferência de peso? Uma das suas opções é um mouse ultraleve com formato simétrico e o outro tem um formato ergonômico para destros.
  12. Isso mesmo. Foi mais ou menos o que eu estimei mesmo. O seu mouse tem um tamanho excelente pra sua mão. Isso que pode ser um problema. Mouses hoje em dia não costumam vir com muitos ajustes de pesos por causa da tendência dos ultraleves... mesmo assim, ainda tem algumas opções que eu vou colocar abaixo. Não é o mesmo problema, mas a roda do scroll costuma oxidar - porque é feita de metal - além de deixar o peso do mouse desbalanceado. Mesmo assim, acho que isso não deve ser um problema. Minhas recomendações são: Corsair Sabre RGB Pro - encaixaria bem com o seu tipo de pegada, mas não tem apoios nas laterais - acho que isso chamou bastante a sua atenção - além de ser mais leve. Corsair Glaive RGB Pro - seria um pouco maior em comprimento do que o seu mouse atual, mas tem apoio nas laterais, além de também ser mais pesado. Acho que o Logitech G502 HERO também seria uma boa opção, mesmo com comprimento bem maior que o seu mouse atual. Ele também tem ajuste de peso.
  13. Você se importaria se ao invés de dois botões de ajuste (DPI back e DPI forward), ele tivesse só um (DPI)? Aliás, você se importaria em dizer: Qual é a medida da sua mão? - meça do dedo médio ao início da mão e do maior à lateral da mão. Qual é o seu tipo de pegada? - tire uma foto segurando o mouse caso não consiga especificar. Você tem alguma preferência de peso? Eu imagino que a sua pegada com esse mouse seja claw ou claw palm por causa dos botões da lateral terem um posicionamento estranho. Os dois primeiros que o @Bictor recomendou podem ser uma boa ideia, mas eles têm problemas crônicos no scroll, então eu não acho uma boa ideia.
  14. Então o menor monitor seria mais nítido mesmo. Também destaco que os monitores dessa série costumam apresentar diversos relatos de dead pixel.
  15. Um monitor menor teria imagem mais nítida na mesma resolução (densidade de pixels maior). Se o monitor de 27" tivesse resolução maior que o monitor de 24", ele poderia ser melhor, porque você veria objetos com maior nitidez e em dimensões maiores. Eu ficaria com o monitor de 24", porque geralmente não se prioriza qualidade gráfica em jogos desse tipo, então uma imagem mais nítida poderia ser útil pra visualizar melhor os inimigos. No fim, quem dita isso é a sua preferência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.