Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Vieira de Souza

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tiago Vieira de Souza postou

  1. Boa noite, rapaz, muito melhor você comprar um SSD e instalar o OS nele do que dar upgrade em velocidade de memória, a diferença de HDD para SSD é gritante, a diferença em 2400mhz e 3600mhz existe, mas você não vai perceber como a do HDD para SSD.
  2. Mano, nem senti diferença, talvez você vai ficar quebrando cabeça se você ficar olhando para o teclado sempre que for digitar, mas nem olho, é de boa, é natual já, só o simbolo de interrogação que tem que ser feito de outra maneira, mas eu já faço assim desde modelo ABNT, que é o atalho: "Alt(do lado direito do espaço) + W".
  3. Bom dia, cara, daria pra economizar no KIT pra pegar uma placa de vídeo. Meu amigo pegou recentemente a seguinte configuração: Ryzen 5 5600x B450M RX 6600 16GB DDR4 3600MHz Fonte 650W 80 plus Com o gabinete, pagou perto dos 7k tudo, foi um bom preço.
  4. Bom dia, a maioria dos teclados mecênicos bons são padrão americano, uso um Logitech G815, mecânico, de baixo perfil, e o melhor, bem silencioso, super indico ele. Um mouse muito bom que é o HyperX Pulsefire Surge, se sua mão for de tamanho mediano, se for grande, não compensa, ai vê outro.
  5. Tem IP que você não consegue disparar mesmo não, mas aparentemente sua rede interna tá ok, o problema provavelmente vai ser com o seu provedor de internet, ou tenta contato, ou troca.
  6. Amigo, abre o CMD, joga o comando: tracert www.google.com.br vai ter várias linhas de IP, que é sua rota até a internet, você pega cada IP desse e coloca no cmd assim: ping (IP AQUI) -t deixa rodando no seu PC, no momento que der essa oscilação, vai nesses comandos e vê qual dele está estourando pra tentar identificar se o problema é na sua rede interna ou externa.
  7. Caso não consiga ver a memória passar de 9.9GB, tem uma dica pra você ver, abre o navegador e começa a abrir novas abas sem nada mesmo, fica abrindo sem parar, e vai ver a memória consumindo. Tenta isso, que você vai ver subindo o uso da memória e ver que está tudo ok.
  8. Depende de qual teste mandou fazer, se fez estresse em CPU e tá mal refrigerado, ele pode travar mesmo e desligar por precaução.
  9. https://canaltech.com.br/hardware/veja-como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-seu-computador/ Tem um passo a passo de como fazer por esse link. Caso não consiga ver a memória passar de 9.9GB, tem uma dica pra você ver, abre o navegador e começa a abrir novas abas sem nada mesmo, fica abrindo sem parar, e vai ver a memória consumindo.
  10. Amigo, aparentemente está OK, não se usa 100% da memória RAM, vai depender das suas aplicações, baixa o AIDA64 e faz um teste de memória que ele vai usar 100% delas para ver se está ok.
  11. Boa tarde, Guilherme, pesquisei bastante antes de responder, é algo difícil, não achei algo relacionado. Mas tenho uma dica. Você pode procurar no mercado aquelas caixas amplificadas que pega pendrive e testar, ou até rádio menor, deixa o pendrive plugado na caixa e liga ela na energia, pra ver se ela já toca assim que ligar, se sim, problema resolvido. Você compra essa caixa e compra aqueles temporizadores de tomada de energia, configura ele para ligar e desligar as duas vezes ao dia, e vai tocar tranquilo. Deu pra entender o raciocínio?
  12. @leonardomqs na Amazon tem uma GTX 1660 TI por R$ 3.899,00, vira e mexe tem promoção com 10% de cashback pela Méliuz, sai num preço bacana.
  13. Rapaz, a placa é boa sim, suporte DDR4 a 4000mhz, Dual-BIOS, 2 NVMe x4, a placa é boa sim, estrutura legal, modelo bonito, possuo uma e sei o que estou falando. Talvez seja preconceito com produto chinês kkkkk. Renato, tudo vai depender de quanto de pólvora você tem pra gastar kkkk. Mas atualmente o melhor custo-benefício, já levando a alta de preços de placa de vídeo, é a seguinte configuração: Ryzen 5 5600x placa-mãe B450M (A marca vai de seu gosto, o chipset é bom pra segurar esse processador) 2x 8GB DDR4 3000MHz(minimo) RX 6600 (Acho que o modelo mais barato que acha é o da PowerColor) SSD M.2 de preferência, espaço vai de sua necessidade, mas o ideal seria 500gb HD a seu gosto Se esqueci de algo, me pergunta.
  14. Rapaz, uma Z390 é ruim, e i7-9700k é fraco? Você tá em nárnia? Não compensa comprar atualmente, mas não é um kit fraco. Não compensa porque o preço que ele vai achar esses componentes hoje, acha mais atuais no mesmo preço, mas o kit é bom sim.
  15. Oi, Leonardo, boa tarde. Você tem duas opções, comprar uma placa de vídeo boa, vai subir bastante seu FPS, pois o processador tem o vídeo bem limitado. Caso queira trocar mesmo o processador, pode trocar Processador e placa-mãe, pega um Ryzen 5 5600g ou Ryzen 7 5700g. São os melhores atualmente com vídeo integrado, para quem usa sem placa de vídeo, e a placa-mãe algum modelo com chipset B550 resolve.
  16. Boa tarde, amigo, tem uma pequena desvantagem você migrar pra um Intel equivalente, o gráfico integrado. Resumindo, o que você joga a 60FPS com esse processador de vídeo integrado, num Intel equivalente, não vai rodar a 40, e olhe olhe. Mas caso queira trocar mesmo, vai precisar trocar a placa-mãe e processador apenas, o restante aproveita. Pode pegar um i5 de décima geração e placa-mãe de socket LGA1200. Ex: i5-10400 / i5 10600k
  17. O celular não tem mais isso de GPS faz tempo, tudo via internet atualmente, testa desativar WiFi e Dados móveis e abre o google maps pra ver se ele te dá a localização precisa, já tentei várias vezes na estrada e nunca consigo, atualmente é tudo via internet.
  18. Então o primeiro IP é do seu Modem/Roteador, o segundo já é da sua operadora, pode ser vários problemas, o encaixe da fibra no seu roteador, a fibra mal alinhada até a caixa, problema na caixa, tem que ligar pra eles pra ver o que faz, o peso dessas empresas grandes é que as vezes o cara nem sai olhando tudo, só chega e testa velocidade, se der bom na hora, tchau né. Tenta contato com eles.
  19. Bom dia, você pode testar pelo PC da seguinte maneira, abre o CMD, e joga o comando: "tracert www.google.com.br" (sem as aspas). Ele vai pingar toda a rota do seu PC até chegar no google, algumas vai ficar asteriscos, e vai dar os IP's, você abre a quantidade igual de CMD e manda pingar para cada IP desse, o primeiro vai ser o do seu roteador, segundo do modem (se foram separados), terceiro provavelmente já vai ser da operadora. Descobrindo isso, você deixa pingando com esse comando: "ping 192.168.0.1 -t" (sem as aspas). Dei o exemplo desse 192.168.0.1, mas pode ser outro. E deixa eles pingando para todos os IP's que aparecem no tracert, no momento que começar o packet loss, você vai lá e verifica qual dos IP's está sofrendo perca, se for o primeiro, todos os outros irão perder consequentemente, e vai ver que o problema é no seu roteador ou modem, se perder pacote a partir da operadora apenas, é problema com eles. Não sei se ficou bem explicativo, mas se tiver dúvida é só falar que vou te auxiliando nesse processo.
  20. Sim, tranquilo, o TDP máximo do i3 10100f é de 65w, e a GTX 750 TI vai consumir no máximo uns 70W. Essa fonte suporte essa configuração tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...