Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Salotti

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas Salotti postou

  1. @Kevin Marcon A fonte dela é uma CX550.
  2. Oi galera, tudo bem? Minha namorada tem um computador que é um i5-2400 com 8gb de ram. Eu queria ajudar ela a montar um pczinho mais bacana pra ela no aniversário, mas atualmente meu orçamento tá baixo. Eu tenho 300 reais e um sonho de comprar alguma placa que seja útil pra ela. Atualmente ela tem uma placa integrada ao i5, então é meio que nada. Queria saber se tinha algo que valesse a pena. Pode ser usado, eu não ligo.
  3. Eu já vim aqui pedir ajuda, mas não tive respostas. Resumindo tudo, esses dias eu desliguei o pc prematuramente e agora, toda vez que desligo-o e ligo de novo, meu SSD some com todos os arquivos; inclusive, ele fica "partição não alocada", algo assim, não lembro direito, socorro! o que posso fazer?? estou desesperado
  4. @Mega Blaster sou extremamente ansioso e queria ir dormir logo, sim, sei q fui burro
  5. @Mega Blaster Então, já acabei reiniciando e deixei ele do zero mesmo, tentei baixar um desses programas de recuperação e não tinha nenhum; agora, só quero saber se isso vai acontecer de novo ou é só eu desligar normalmente que isso não acontece mais?
  6. É basicamente o que diz: anteontem, desliguei o pc pelo botão, segurando-o e desligando o pc na hora. Acordei no outro dia e notei que meu pc não ligava e disse que um arquivo do windows tinha sido corrompido. Tentei verificar o que era, usando um pendrive que tenho para fazer a restauração do windows, e, quando vi, notei que meu SSD havia sido completamente formatado, no ponto que nem mesmo nome ele tinha: estava com aquele nome padrão quando você vai instalá-lo. Foi culpa minha? Quero dizer, isso realmente pode ter acontecido por conta de ter desligado o pc, ou é o SSD que está ruim? Detalhe, ele é novo e comprei-o esse ano.
  7. @Otávio Furoni Então não tem jeito mesmo, vou ter que desembolsar mais dinheiro. Aliás, dual channel só serve se forem duas RAMs da marca igual, né?
  8. @RS Faria Jogo GTA V, Rainbow 6, CS, um pouco de lol, etc. Achei que talvez fosse o problema do HD por conta dele ser muito velho, não tem chance alguma de ser isso? Vi que a vida útil de um HD é de 5-10 anos e o meu já está há 11 ou mais. @Otávio Furoni Dobro do desempenho? Tudo isso ou é só forma de dizer mesmo?
  9. Olá a todos, bom dia! Eu tenho uma config que é a seguinte Ryzen 5 1600 8GB de RAM, 3200MHz (O.C) RX 580 8GB Fonte EVGA 450BT Placa-mãe a320 HD Toshiba 1TB 7200RPM E o que acontece é que meu pc vem travando com muita frequência, não consigo jogar jogos AAA pois travam mais do que deveriam e os benchmarks que vejo na internet parecem que são de outro pc, pois o meu não chega nem perto. Fiquei pensando que poderia ser meu HD, pois tenho ele desde que comprei o PC (Comprei este PC em 2010-2012 e fui só trocando as peças dele). Também penso que poderia ser que meus 8gb são em single channel, mas não acredito que faria tanta diferença assim.
  10. Boa tarde a todos, vim aqui precisando de ajuda. Estava mexendo no meu computador, e minha gata acabou desligando-o. Quando liguei de novo, minha placa de vídeo mnão estava sendo reconhecida. Pelo gerenciador de dispositivos aparece, mas já desinstalei o driver e ele não me deixa instalar, alegando que não há placa de vídeo nesse pc para que eu possa instalar os drivers. Socorro!
  11. Boa tarde a todos. Recentemente troquei de computador, e então decidi dar o meu antigo para minha namorada. Ele não vem com placa de vídeo, então é só um i5-2400 com 8gb de ram e um HD de 1tb. Queria saber se a fonte que tenho aqui em casa de 200w aguenta. Fonte genérica mesmo. Agradeço desde já!
  12. @floxx Certo... Então a minha taxa de quadros não vai subir tanto mas eu vou conseguir jogar os jogos com mais qualidade? É isso? Além do mais, não daria gargalo com meu R5, né?
  13. Minha fonte é uma EVGA 450W e minha memória é de 3200MHz
  14. @Leonardo Capristo eu teria que trocar a placa também?
  15. @Leonardo Capristo Qual você recomendaria?
  16. Como dito no título, estou pensando em comprar uma outra placa, mas ao mesmo tempo, não sei se é realmente necessário. Minha config atual é: Ryzen 5 1600 A320 8GB de memória RAM RX 580 Eu poderia vender a minha placa por uns 2500-2800 pelo que vi. Mas não sei se valeria a pena uma troca, mas se valer, qual placa eu poderia comprar?
  17. Atualmente minha placa de vídeo é uma RX 580 de 8GB. Estou montando um novo pc, cujas specs são as seguintes: Ryzen 5 1600, A320 e 8GB DDR4. Valeria a pena eu desembolsar um (bom) dinheiro a mais e trocar esta RX por uma GTX 1080? Jogo sempre em 1080p, e não pretendo jogar em 4K, por isso, não sei se valeria tanto a troca, já que é um bom dinheiro a ser gasto...
  18. Tenho um orçamento não muito grande, de apenas 1100 reais. Já possuo placa de vídeo, HD, fonte e gabinete. Queria saber se o setup que está no título é bom. Consigo todos eles por mais ou menos 1000 reais. O R5 consigo por 600, a placa por 200 e a RAM por 200 também.
  19. Eu ouvi que essa placa-mãe não suporta overclock, e isso é algo que eu gostaria de fazer para dar uma vida extra para o meu computador.
  20. Qual placa-mãe eu poderia usar então? O preço do 1600 está em 450. A memória é DDR4. Vale dizer que eu achei um 2600x por 600.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...