Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tfm

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Foi ligada em tensão errada e queimou por sobretensão, foi ligada em 380V enquanto é nominal para 127V. Os fusíveis estão intactos. Por inspeção visual, alguns componentes foram danificados, em um primeiro momento na maioria resistores, diodos e o oscilador. Tirei algumas fotos para analisar melhor. Será interessante subsituir esses componentes primeiro antes de energizar novamente. Nenhum MOV ou capacitor de segurança visivelmente danificado. Provavelmente o capacitor X2 está danificado, entanto. Apenas chegando até os componentes para sacar e ter certeza. Você tem razão, vai ser necessário um pouco de conhecimento, porém sou engenheiro eletrônico, está tranquilo. https://ibb.co/ssJ43Rh https://ibb.co/ByJ7Lfw https://ibb.co/hHQKyX6 https://ibb.co/TLd8s9Y https://ibb.co/rsFLBG9 https://ibb.co/W6gCnX7 https://ibb.co/cb1dmQG Minha próxima pergunta seria sobre a remoção da resina. Vi alguns vídeos no youtube, o pessoal que trabalha com isso costuma usar uma micro retífica para cortar a base de plástico, somente no local do reparo. Também aquecem a resina na parte de cima da placa com uma estação de ar quente, e vão raspando até remover a área desejada. Porém, no meu caso, a área de reparo pode ser um pouco grande. Estou pensando em cortar toda a base de plástico: https://ibb.co/hm1fyps Remover a resina de toda a borda na parte superior: https://ibb.co/gFgYYBz E tentar remover toda a placa, sem torção ou estresse mecânico. O que acham, alguém já fez isso, ou já precisou fazer um reparo em uma área semelhante?
  2. Boa tarde! Por favor, alguém teria o circuito da placa principal da lava e seca LG W11WP6 ? O objetivo é somente um reparo na minha própria máquina de lavar.
  3. Olá pessoal, membro novo por aqui. Gostaria de atribuir um IP fixo para um raspberry pi na rede local. A razão para isso é que, quando o raspberry se conecta por wifi, o modem atribui um endereço IPV6 dinâmico, e isso dificulta a conexão remota com o raspberry. Portanto, gostaria de um IPV4 fixo para o raspberry. Porém não encontrei a opção de reserva de IP manual nas configurações do modem. Somente encontrei opção de IP estático para a WAN, que não seria o caso. Podem me auxiliar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...