Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus EduS

Membro Pleno
  • Posts

    271
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mateus EduS postou

  1. Uma coisa simples mas acontece muito, quando montou o pc, tirou o plástico protetor que fica no contato da base do Water Cooler?
  2. @Adilson Ferreira Domingues O Fluxo está correto, isso ocorre só no Cyberpunk?
  3. Estranho, leve em uma assistência e peça para eles testarem outra placa-mãe, eu desconfio que ela possa ser a causa, mas não sei te falar ao certo em qual parte da placa possa ser.
  4. Pode ser eletricidade estática no gabinete ou até mesmo algum cabo da fonte que está passando energia pro gabinete, recomendo testar em alguma tomada aterrada se possuir, foi a única coisa que me veio a cabeça. Em relação a atualização de BIOS, pode ser que resolva ou pode dar muito ruim, como você falou que está "desligando" o teclado, pode ser que falhe a gravação da BIOS pela porta USB "desligar" o pendrive.
  5. Uma pergunta, tem aterramento na tomada que está seu computador? Pode ser isso, já que ocorreram várias falhas com vários teclados se entendi corretamente.
  6. A ideia parece boa em teoria, mas pode dar MUITA dor de cabeça como toda gambiarra, por esse preço, como citado acima, pode pegar uma placa AM4 que vai ser muito melhor e a longo prazo será mais econômico.
  7. O 4600G não tem um controlador de memórias tão potente igual o tops de linha, seria melhor ter 2x16GB em Dual-Channel, ele talvez não consiga manter as frequências do XMP em quatro pentes de memória.
  8. CS bloqueia isso, você precisa ativa isso nas opções de arranque do jogo: -allow_third_party_software
  9. Já tentou resetar a BIOS? Pode ser que resolva. Caso não saiba resetar pesquise como resetar o modelo de sua placa-mãe ou tire a pilha da BIOS por uns 15-20 minutos. Como você já formatou não deve ser nenhuma configuração no SO. Edit: Depois de resetar você precisa reconfigurar o básico dela.
  10. Meu cunhado quis fazer um upgrade nas memórias RAM do PC dele, compramos a Memória Kingston Fury Beast, tenho uma ideia já do que pode ser, mas não se como resolver, a parte na BIOS System Memory Multiplier tem no maximo 24.00 mesmo ativando o XMP, nas memoras antigas (Patriot Viper, uma de 8GB 2666 e outra de 16GB 2666) tinha as outras opções. Config: Ryzen 5 5600g com o cooler box. RAM Nova: Memória Kingston Fury Beast 2x8 3200mhz Fonte: XPG Pylon 550w Placa-mãe: APM-A520G versão da BIOS está a F10. A placa-mãe veio no KIT Upgrade e não teve como escolher.
  11. Seguindo o que está no site da sua placa-mãe, parece ser sim compatível.
  12. Faz um tempo que tenho esse microfone, sempre fiquei incomodado com o fato dele não ter um controlador de ganho e nem software próprio, as vezes é insuportável o tanto de ganho que ele tem, ele consegue muitas vezes captar a conversa de pessoas que passam andando na rua (meu quarto fica de frente pra rua, a janela não da direto na rua, tem uns 2 metros de terreno e ainda tem o muro). Alguém sabe algum software ou algo do tipo que seja compatível com ele? Se tiverem opção mesmo que seja pago, eu peço a indicação!
  13. @zayzin21 Roda bem sim, o seu processador é melhor então vai rodar melhor que o meu ainda.
  14. Excelente fonte, mas lembrando que tem que ser no mínimo a MAG A650BN (Recomendada ir na 650GF que é bem mais cara), fora esse lembrete a configuração está excelente!
  15. A um tempo comprei o fone da 7hz, o Salnotes Zero e desde que eu vi o tamanho do cabo fiquei incomodado com o curto tamanho do mesmo, gostaria de saber com indocação de link de compra se tem algum cabo de 2 metros no minimo (preferencialmente maior) pra eu colocar nele, pois o cabo dele não é o suficiente para conectar no computador, tanto que preciso usar um cabo extensor P2 como o do link, só que o que uso tem 1.5m e perde muito a conexão com o pc.
  16. Não da pra ver nada dos prints, também, qual o modelo da fonte? usa estabilizador ou nobreak?
  17. @Cristovao Tavares Leve em alguma assistência pra testar com outra fonte, pois 1.45v pra esse processador Stock não é normal, fez algum PBO seguindo vídeos pela internet? Se sim desativa o PBO.
  18. @Cristovao Tavares Algo está errado com seu CPU VDD, eu com o mesmo processador fazendo o Stress deu esse resultado aqui.
  19. É uma fonte bomba, troque antes de mexer com placa de vídeo!
  20. Seu Vcore está ESTOURADO, se usou ele por muito tempo provavelmente deve ter afetado a eficiência do seu processador já, tente rodar só com 2 pentes de memória e veja se resolve.
  21. Pode deixar em 3000 mesmo, a diferença é muito pouco pra quebrar a cabeça com isso.
  22. Tópico destinado a ter um conteúdo informativo para quem estiver procurando a resposta disso como eu, lembro que em meados de 2022 até o começo de 2023 o AMD Crash defender era um problema que ocasionava várias perdas e recuperações de vídeo durante o uso do computador pra quem tem placa de vídeo AMD. Quero saber se atualmente em Outubro de 2023 ainda é recomendado deixar o processo desativado e também desativar no Gerenciador de Dispositivos. A dúvida vem pois acabei de pegar uma placa de vídeo AMD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...