Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Michelsen

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Mosaerts Isso já descartei. Tentei ligar direto na placa-mãe, sem o botão, com uma chave de fenda nos conectores. Testei a tensão e está com 5V, então está energizado.
  2. Estou apanhando há mais de 5 anos com uma placa-mãe ASUS M5A97 LE R2.0 que parou de repente de funcionar. Levei para um técnico aqui de Sorocaba e ele simplesmente a condenou. Tentei diagnosticar com osciloscópio, multímetro, teste de temperatura de componentes e nada. Então tive uma inspiração hoje: Liguei o speaker e fiz um jump entre o fio verde e preto da fonte e tive sinal. Coloquei a memória, o processador e placa de vídeo e fiz o jump novamente. A placa está funcionando perfeitamente. Inicializei o Ubuntu pelo pendrive e testei todos os componentes: perfeito! Conclusão: o problema está no circuito que liga o conector da fonte ao botão power, já que mesmo usando uma chave para ligar os conectores de power direto na fonte não funciona. Alguém passou por algo parecido?
  3. Esse "CI Bolha" é tecnicamente chamado COB (Chip on board) e existem alguns meios químicos e físicos para remoção. O problema é que são destrutivos. Se conhecer o circuito que está nele é possível substituir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...