Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Pertence

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia/tarde/noite. Queria uma ajuda ou pelo menos orientações gerais pra montar um PC para trabalho. Tô disposto a gastar entre 4 e 5 mil reais e a boa notícia (pelo menos pra mim e pro meu bolso) é que não preciso de uma placa de vídeo dedicada nesse momento (mas quero deixar aberta a possibilidade de um upgrade no futuro). Eu imagino que com esse valor eu consigo montar uma máquina boa pra trabalho, mas quero algo que me atenda muito bem hoje e continue me atendendo bem por mais alguns anos. Eu trabalho com desenvolvimento de software em geral e não uso nenhum software muito pesado, mas às vezes preciso ter vários programas abertos ao mesmo tempo, emulador de android (que pode comer aí talvez uns 4GB de ram), talvez uma máquina virtual, etc. Aí, entre as dúvidas que eu tenho: - Preciso de um i9 de última geração? Ou dá pra conseguir o que eu quero com um i7 talvez? - O que eu preciso observar na hora de escolher a placa-mãe, além da compatibilidade com o processador? - A marca da memória RAM é muito importante ou se tiver a frequência que eu quero já tá bom? - E a fonte? Tem alguma conta pra saber quanto de potência eu preciso na fonte? - E o gabinete? Tem alguma forma de saber se um gabinete vai ter espaço suficiente dependendo das peças que eu comprar? - E o cooler? Já que não devo usar o computador em potência máxima o tempo todo, eu posso comprar um cooler mais simples? Toda ajuda é bem vinda. Obrigado!
  2. Tenho certeza sim! Trocar o processador tá um pouco mais difícil porque peguei usado. A placa comprei nova e consigo devolver. Obrigado pela ajuda.
  3. O processador é um Core i5 7400, memória DDR4, 3200mhz da corsair, fonte C3Tech PS-G600B. Placa de vídeo eu nem estou conectando, por enquanto. Testei com 2 fontes diferentes, mesmo problema. Não tenho como testar as fontes em outro PC. Eu sou bem iniciante em questão de hardware... nesse link não tá listando meu cpu, apenas modelos mais avançados: https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H310M-E-R2-0-BR/HelpDesk_CPU/ Isso significa que não é compatível ou quando é assim a placa-mãe também aceita modelos inferiores?
  4. Montei um PC com uma placa ASUS Prime H310M-E e não tá dando vídeo. Se eu ligo SEM o cabo ATX 12V, o cooler e a RAM ligam, mas não dá vídeo. Se eu ligo COM o cabo ATX 12V, o cooler parece que tenta ligar, mas não liga. A RAM nem dá sinal de vida.
  5. Acabei de montar um PC com uma placa-mãe Gigabyte B250M-Gaming 3, processador Core i5-7400. Quando ligo a máquina, as luzes acendem e o cooler funciona por uns 2 segundos, mas depois tudo apaga, fica desligado por uns 4 segundos e tenta ligar de novo. Fica nesse loop: liga, "funciona" por 2 segundos, apaga por 4 segundos e começa de novo. Já fiz várias tentativas de reset do CMOS, mas nada adiantou. Teve duas exceções: ontem fiquei algumas horas sem mexer e quando tentei novamente, a primeira tentativa entrou na BIOS (não tinha SSD conectado), mas depois que reiniciei voltou ao problema do loop. A segunda exceção foi a primeira tentativa hoje de manhã. Tentei ligar e dessa vez até carregou o Windows de um SSD que estava conectado, mas reiniciei pra fazer uma nova instalação e não ligou mais, voltando ao problema do loop. Tudo está me levando a acreditar que é um problema de BIOS, mas não estou conseguindo sair do lugar. Ideias?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...