Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bryan O Connor

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @SnowzinHueAopa! Baixa o MSI Afterburner e o HWmonitor pra dar uma olhada no uso da memória RAM e na quantidade de VRAM (memória gráfica) que também está sendo usada no momento. Provavelmente deve ser uso estrapolado de memória RAM ou é a o sistema alocando memória RAM pra GPU, porém ainda vale a pena dar uma olhada pra ter certeza. Espero ter ajudado e um feliz natal para vós!
  2. @RatinhoG0dBoa tarde! O seu PC tem placa de vídeo ou é apenas com gráfico integrado do Processador? Se possui, por algum acaso você esbarrou na placa de vídeo ou algo do tipo? Pode ser que isso tenha danificado o circuito impresso da mesma e feito ruptura nas soldas. Tente testar com outro monitor e com outro cabo de vídeo para ter certeza se de fato é a placa de vídeo que deu defeito durante a operação de troca dos HDs. Mas do mais é isso, espero ter te ajudado em algo. Feliz Natal pra ti!
  3. Isso aí é problema de BGA (soldagem) de algum componente, talvez por ruptura ou por deformidade por conta de altas temperaturas por tempo muito prolongado repetidamente. O Reballing (serviço de manutenção) pode variar de acordo com a complexidade do caso e dependendo do preço não vale muito a pena, a não ser que seja imposto parte do valor do reparo em cima do valor de venda, porém isso torna a oferta menos atrativa para o comprador. Espero ter ajudado em algo. Abraços e feliz Natal!
  4. Salve, Osmail! Um amigo meu teve o exato mesmo problema, porém com uma placa de vídeo diferente. Nós verificamos e atualizamos a versão dos Drivers da placa de vídeo, por ela ser um tanto antiga. Porém, creio que seria melhor você se manter na IGPU do seu processador mesmo, ela é mais potente por uma pequena margem comparada a HD 5500. Também tem formas de fazer com que ambas funcionem em conjunto com o Crossfire, mas por ser uma tecnologia que a AMD deixou para trás a um tempo, não vale muito a pena devido a certas incompatibilidades. Apesar disso, tente atualizar os drivers da placa de vídeo. Abraço e feliz Natal!
  5. @WOZ Dods Também acredito que isso seja o melhor a se fazer mesmo, o kitt darise funciona, mas não como deveria funcionar... Na próxima vou ficar mais atento com a parte de compatibilidade. Mas bem, de toda forma, valeu pela ajuda! Já deixei o Troféu no teu comentário.
  6. @WOZ Dods Aopa, Dods! Eu fiz o teste com a outra controladora e com apenas um fan, mas o resultado foi o mesmo de antes. Eu procurei por mais informações no Reclame aqui da Risemode e encontrei uma pessoa com um problrma semelhante ao meu, mas a reclamação ainda está em aberto e sem uma solução definida pela Rise. Acredito que esse seja um caso a parte para o modelo da placa-mãe mesmo. Por hora é isso aí, me avise se você tiver alguma ideia. Valeu, meu consagrado!
  7. O Switch nem da pra conectar, os pinos são maiores do que o conector do Reset SW do meu gabinete, então nem tem como colocar. Vou fazer o teste apenas com um fan e com outra controladora (como são 6 fans são dois kits com duas controladoras, uma deixei guardada). Já o Power In 12v é a conexão com a fonte via Molex padrão mesmo. Isso eu sei, porém, quando eu conecto o 12v na placa-mãe, não consigo mais usar o controle do kit pra mudar para o controle via placa-mãe, as fans giram normalmente e ficam alternando as cores, mas não reconhece no software. Sem conectar na placa-mãe eu consigo usar sem probemas, mas somente pelo controle do kit mesmo... entendi nada quando isso aconteceu
  8. Só tem um; o Reset do gabinete não cabe na controladora pois ela tem os pinos maiores e por conta disso só está com o 12v da placa-mãe, porém, com ela conectada, os fans giram e alternam as cores mas não reconhece no Armory Create. Contudo, só está funcionando pleno pelo controle que veio junto ao kit. Tá aí as fotos! Mals pela demora. A conexão com a placa-mãe não tá conectada por quê se eu o fizer, perco todo o controle das fans que ficam girando e alternando as cores. De resto é isso aí.
  9. Assim que eu voltar pra casa eu te mando. Valeu! @WOZ Dods É necessário o uso da Controladora/Hub, pois é a partir dela que se tem a conexão para o 4 pinos 12v da placa-mãe e devido a essa pinagem é o sistema RGB mesmo, sem ser o ARGB pois a placa-mãe não tem o suporte sem uso de um inversor. Na conexão 12v também está conectado corretamente, posso mandar algumas fotos, mas apenas quando eu chegar em casa.
  10. @reptile Aopa! A quanto tempo você tem esse mesmo cooler? Dependendo do tempo pode ser o desgaste da ventoinha, uma troca de cooler pode resolver o problema de vez apesar da pasta térmica antiga (que também seria bom trocar por uma com condutividade maior). Abraços.
  11. Fala aí, entusiastas! Tranquilo? Recentemente eu fiz a compra de seis fans RGB smart da Risemode, fiz a instalação correta com a única exceção de que a controladora liga junto com o pc pois o Reset SW do gabinete é menor do que os pinos da controladora. Está funcionando perfeitamente, porém apenas pelo controle do kit e sempre que eu coloco o RGB 12v na controladora, eu perco o controle do rbg e o mesmo fica trocando de cores, não é reconhecido no software da placa-mãe e fica por isso mesmo... Se tiver alguma solução, me digam aí por favor. placa-mãe: ASUS Prime h510m-e Software: Armory Create da ASUS Kit fan: https://www.lojarisemode.com.br/fan/kit-fan-risemode-RGB-energy-smart-3-fans valeu aí
  12. @Rogério Moraes Chaves Bom dia! Eu tenho uma configuração semelhante, porém com uma fonte de 600w Thermaltake também 80 plus que consegue segurar a 3060 com meu 11400F com folga. Fiquei com certo receio na sua escolha de fonte, procure por uma fonte que seja no mínimo 600w 80bronze pra evitar dor de cabeça na hora do upgrade da 3060.
  13. Fala, @Leonardo Coltro Fontebasso! Cara, eu tenho essa mesma RAM no meu pc, porém é com frequência de 3.2Ghz em Dual channel na 11° geração e, dentro de dois meses que eu tenho, não tive problema nenhum e até recomendei para um amigo. Por experiência própria, te recomendo também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...