Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EduardoMS

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que EduardoMS postou

  1. Salve galera bom dia/tarde/noite. Estou com um problema no novo controle de ps4 original (comprado e entregado pela Amazon então duvido q seja réplica ou algo do tipo) que comprei recentemente. Jogava normalmente antes via bluetooth usando ds4 windows, devido a uma queda de energia e ele estava na carga provavelmente meu controle anterior foi pro saco, mandei pra concerto mas ainda sem resposta, e pra não ficar sem jogar comprei outro, enfim, esse novo controle não está ligando, porém quando coloco ele pra carregar ele carrega durante 5 minutos (mais ou menos) e a luz laranja acende normal, mas logo depois ele apaga como se estivesse 100% mas não está porque ele não liga, nem acende led nenhum, já tentei carregar ele pelo pc mas ocorre a mesma coisa. Detalhe que para jogar também ocorre o problema via cabo, mesmo conectado por cabo ele fica acesso led azul escuro (indicando que está conectado) jogo durante uns 30 min a 1h mais ou menos, mas do nada ele apaga/desconecta e não liga mais, só depois de uns 5 min de espera ele volta a conectar normalmente. Vi alguns videos sobre reset e abrir o controle para verificar cabos flats, mas não adiantou, todos os cabos estão OK, não estão rompidos e reafirmando o controle é novo (1 semana de compra). Fico muito grato pela ajuda do fórum.
  2. Não...o cabo que posso é apenas para carregar pois é muito curto, e sempre usei ele via bluetooth...e como citei o problema não ocorre apenas em 1 jogo especifico, são todos os que jogo, e mesmo o MK 11 que é pela steam não funciona automaticamente, já mexi na config da steam e está tudo ativado os controles (menos o de xbox porque não gosto dele...kkkkkk) e só reafirmando, isso ocorreu apos a queda de energia, até entenderia se fosse problema de driver porque aí é só desinstalar e reinstalar, mas coisa que já fiz e não resolveu
  3. Salve galera bom dia/tarde/noite. Sempre usei o controle de ps4 original e o app ds4 Windows em alguns jogos (MK 11, fortnite (principalmente), COD e Rocket League) pois configurei ele para emular justamente controle de ps4 e não xbox, porém não sei que problema que deu que após meu pc reiniciar sozinho devido a uma queda de energia, o ds4 não está mais identificando o controle e o mais estranho foi que ele mudou de posição, como podem ver no print, antes ele ficava na parte de cima "mouse, teclado e caneta" e agora ele fica na parte de baixo "outros dispositivos". O maior problema esta sendo que mesmo sem o ds4 jogos como MK 11 e Fortnite q identificavam automaticamente mas com a config de xbox nem isso não estão mais identificando. Já vi alguns videos mas sem muita solução, já exclui todo o ds4 (pois ele não é instalado exatamente, eu só extraio) já limpei o %appdata% do ds4, já exclui drivers do controle e reinstalei e nada, alguém já passou por isso pode me dar uma luz?? Agradeço desde já.
  4. @extremedll @Gui GC eu tentei ver isso mas não sei se funcionou porque acontece o mesmo nas configurações de som, eu dei uma pesquisada e fica tipo uma barra oscilando conforme capta o audio, só q no meu caso essa barra não oscila. Quanto ao driver eu já atualizei pela própria placa também, porque antes desse head eu tenho um outro monofone (se é assim q posso dizer) da antiga empresa q eu trabalhava mó genérico (não acionem o RH hein...kkkkkkkkkkk) e ele funciona ambos, tanto fone quanto mic, e quando eu voltei pro head Warrior ele não tava nem mais identificando no pc, ai foi onde eu desinstalei o driver totalmente e baixei o realtek audio HD e o driver audio (foram 2 drivers) pela própria ASUS e ele voltou a funcionar. Quanto ao teste em celular eu não manjo muito, porque o head são 2 entradas verde/fone e rosa/mic...no caso eu conecto apenas a entrada de mic no celular e ligo pra alguém? É isso?
  5. @Pepse não preciso porque o head tem já as duas entradas p2 (verde/audio e rosa/microfone) e minha placa ASUS b450m tem ambas entradas também...não é problemas de conexão...até porque como mostra ali a placa identifica o head e o microfone separadamente de boa...só não entendo como não capta o som apenas do microfone
  6. Salve galera, bom dia/tarde/noite Estou com um problema chato apenas com o microfone, meu head é o Warrior Rama ph299 e nunca usei o microfone, usava apenas para audio (o que é uma maravilha, 0 problemas). Mas ontem fui jogar com uns amigos e eles falavam que não me estavam ouvindo, dei uma fuçada no menu do jogo e o bate-papo estava ativo. Depois fui nas config do microfone e aí é q eu percebi, ele não está captando audio como segue no print, já pesquisei trocentos videos e a maioria sempre dão a msma sugestão de ir em gerenciador de dispositivos desinstalar/atualizar drivers, o problema é q já fiz isso e, reforçando, é apenas o microfone q não funciona. Notem que o PC identifica ele e a entrada Conector 3.5mm e conexões estão ok. Pergunta o que poderia ser e se alem dos procedimentos básicos se possa ter alguma outra config que eu faça? Detalhe, como podem ver o microfone está ativado, mas parece q não capta e não faz a ondulação ali.
  7. @Rio McCloud @Mega Blaster Não sei se o tópico já foi fechado mas gostaria de deixar meus muito agradecimentos ao clube, comprei novas memórias e deu certo, provavelmente as 2 anteriores deu pau, o que é um tanto estranho porque ela é identificada na placa e como disse funciona por uns 5 a 10 minutos e depois vem tela azul. E MegaBlaster, quanto a lista de compatibilidade eu setei a memória da placa em 3000mhz porque pelo q vi na lista a juhor só lê no maximo isso (acredito que vi certo) mas tudo bem, tudo tranquilo e tenho de volta meus 16gb agora com 3000mhz....agradeço demais a ajuda e apoio.
  8. @Mega Blaster kkkkkkkkkkkkkkkkkk...suave...agradeço demais pelo tempo e pela ajuda. Ainda tem mais essa de pendrive falso...***** Mas beleza irmão...agradeço realmente pela ajuda, por enquanto vou usando assim mas não desistirei, vou att a BIOS pra 4002 e testar de novo, já estou tão pu** q se não queimar eu mesmo jogo o pc pela janela....hueheuheuhuehueheueuehu
  9. @Mega Blaster poxa nenhuma, nem uma exceção?...kkkkkkkk...mas tudo bem, vou comprar da multilaser, pelo menos sandisk eu sei q nem encosto mais...heuheuheuheuheuh Essa lista de compatibilidade não entendi, eu sei q ela suporta os Ryzen 5 7 e 9, se bem q foi uma surpresa não estar nessa lista especificamente o Ryzen 7 5600 (q estava pensando em pegar), mas o meu atual q é Ryzen 5 1600 ta na lista. Isso pode ocasionar tela azul de windows também?
  10. @Mega Blaster kkkkkkkkkkkkk..novela triste amigo...cada k uma lagrima. Resolvi entre aspas, porque estou com uma memória generica de 8gb e 1866mhz, e não estou jogando mais nada alem de genshin pra não correr o risco de fritar os componentes, enquanto tenho 2 pentes "bons" de 2400mhz pra fazer 16gb. Quanto a BIOS então significa q posso colocar direto a BIOS 4002 que é a ultima q consta no site deles direto e sem correr o risco de dar pau no processador? pois a descrição dela é a seguinte: TUF GAMING B450M-PRO II BIOS 4002 Versão 4002 15.84 MB 2023/03/21 "1. Update AGESA version to ComboV2PI 1208 2. Mitigate the AMD potential security vulnerabilities for AMD Athlon™ processors and Ryzen™ processors Before running the USB BIOS Flashback tool, please rename the BIOS file (TB450MR2.CAP) using BIOSRenamer esse esquema de renomear a BIOS ja aprendi vendo uns tutorial, é suave, mas a questão é: posso colocar ela direto então? E segundo, quanto ao pendrive qual marca você recomenda, aqui onde moro só tem sandisk (q agora vou passar longe...kkkkkk), multilaser e atome (ou uma coisa assim), você recomenda alguma marca especifica q posso pegar via internet?
  11. Salve galera boa noite. Estou com um pequeno grande problema depois que troquei a placa-mãe, vamos a historia...kkkkkkkkkkk Antes usava uma placa-mãe Gigabyta GA-AB350M-DS2 com as seguintes config: - Ryzen5 1600 (sem oc) - Placa de vídeo GeForce GTX 1660ti - Ram 2x 8gb 2400mhz - Fonte Corsair 750w 80 plus - SSD Kingspec 512gb Todas as peças tirando o processador e a placa-mãe foram compradas da Aliexpress (ponto importante, usei por 2 anos esse pc), e recentemente comprei uma placa-mãe da ASUS tuf gaming 450m pro II (pois futuramente quero subir para o Ryzen 7 5600) passei todas as peças para a nova placa porém ela não me da a opção de instalar a BIOS via internet, o que já achei estranho pois nos videos q vi dela principalmente do TitoTech (COMO ATUALIZAR A BIOS DA ASUS TUF B450 PRO GAMING E OUTRAS ASUS TAMBÉM - YouTube) ela tem ambas opções tanto pendrive quanto internet. Pois bem, instalei a BIOS 3211 da placa-mãe direto pois vi q era a mediana e que não precisava seguir o padrão de ir instalando uma a uma, não sei se foi isso mas quando tento instalar o windows ele encerra com 4% de instalação e da o erro de que os arquivos do windows estão faltando ou corrompidos (não lembro ao certo), pesquisei e vi q poderia ser ou memória RAM ou o pendrive utilizado, ok, troquei os slots limpei os contatos e nada, era realmente a pendrive. Deu certo o windows, mas depois disso na area de trabalho fica dando tela azul com erros que variam desde "pfn_list_corrupt" ou "kernel_security_check" e o q mais ocorre "memory_management". Pesquisei novamente e apontou sendo a memória RAM (o que não bate as informações pois ja usava essas memórias de boa e nunca deu problema) troquei por uma genérica q tenho aqui 8gb 1866mhz e agora afirmou. Alias, fiz o memtest depois com os 2 pentes e o memtest não apontou erro nelas, estão 100%. Minha pergunta é: realmente pode ser o ou "os" 2 pentes de ram q deu problema? ou talvez a BIOS q esteja não está lendo corretamente? Preciso de uma luz pois agora estou só com um pente genérico de 1866mhz e com receio de pegar o Ryzen 7 5600 e gastar dinheiro a toa. Quanto a BIOS dessa placa como no vídeo ela não deveria ter a opção de inslatar via internet também, porque não está aparecendo? E como vou atualizar a BIOS via pendrive qual marca vcs aconselham pois a instalação do windows pela pendrive Sandisk tava dando problema, então não vou arriscar instalar a BIOS por ela. Agradeço demais pelo help se alguém tiver paciência de ler essa historia.
  12. Boa noite galera, esse caso ta bem estranho e vai ser bem longo o caminho...kkkkkkk Há 2 semanas ainda estou com problemas dos meus jogos estarem fechando sozinho sem apresentar nenhuma mensagem de erro, como atualizava meus drivers pelo drive booster (q já me falaram q é uma praga) eu formatei totalmente o pc sem backup nenhum do zero e instalação limpa do w10, e reinstalei pelo menos os drivers do C++ visual e nvidia baixados diretamente pelo site deles (microsoft e nvidia) porém parece que piorou pois o PC agora quando não estou jogando ele reinicia sozinho, não chega a desligar as fans nem a tela, ela apenas escurece e vai pra tela de "reiniciando" como se fosse algum comando. Já dei uma olhada em varios topicos dessa parte mas nada resolveu ainda, e pensando em todos os possíveis problemas não cheguei a uma conclusão. logo o primeiro topico é sobre o memteste, que fiz mas não sei fazer a leitura, segue as imagens não sei se dirá algo mas não creio q seja memória ram pois também não mudei nada das peças do pc, isso começou simplesmente do nada jogando FF XV, depois fiz os testes com the witcher 3, gta v, genshin impact e por ultimo realm royale, todos eles sem exceção variam de tempo até fechar, uns duram 1h a 2h como genshin e realm, ja ff e the witcher entre 30 a 10 minutos. Detalhe q enquanto jogo o pc não reinicia de forma nenhuma, ele apenas fecha o jogo sem mensagem. Somente quando estou no PC normal (assintindo, face, youtube qualquer outra coisa) que ele reinicia Minha config é Ryzen 5 1600 / GTX 1050ti / 16gb DDR4 ram juhor (marca chinesa pra hyper fury) / placa gigabyte ab350m-ds2 / SSD 512gb / fonte corsair 430w Detalhe interessante é tentei há mais ou menos 2 meses atualizar a BIOS da placa q estava na f31 e realizou todo processo certo e tranquilo sem erro, até atualizou, porém vez ou outra quando inicio a BIOS ele fica alterando entre a f51d e a f31, eu atualizei via pendrive, e depois que formatei o pc nunca mais alterou, tentei atualizar de novo esses dias a placa não esta "segurando" a BIOS, sempre q atualizo pra f51d ela mostra que esta atualizada, porém se eu reiniciar o pc ela volta pra f31, não sei se isso pode ser algo mas ta ae um pequeno probleminha também, já q futuramente quero colocar um Ryzen 5 5600
  13. Salve galera, boa noite. Fiz um post ontem referente a um problema da minha placa de vídeo e mesmo formatando o pc completo pra tirar o drive booster e afins ainda continuo com todos os jogos fechando sozinho, eles rodam por 10 a 15 minutos e isso ocorre apenas com jogos, pois pra assistir e mexer no pc nada ocorre, estou pensando em trocar nesse caso para uma GTX 3060. Mas também gostaria de trocar o processador. Atualmente minha config é: Ryzen 5 1600 3.2 GHz Placa de vídeo GTX 1050ti 4gb DDR5 placa-mãe gigabyte ab350m ds2 2x memória 8 gb DDR4 2444 MHz SSD 512gb (479gb lidos que consta no pc...kkkkkkkkkkkkkkkk) Estou pensando em trocar a placa para uma GTX 3060 (ainda vou pesquisar especificação) e o processador para o Ryzen 5 3600 Duvida é: vou ter que trocar a fonte e a placa-mãe também, pois não sei qual é a minha e quanto suporta de alimentação, segundo essa config é razoavelmente boa pra gastar uma faixa de R$ 3000,00 (dei só uma vasculhada pelo aliexpress) só uma informação adicional, como formatei recentemente estou só testando mas vocês podem ver que o genshin mesmo sendo leve esta consumindo 75%, isso não é normal né?
  14. @Pepse atualizando você, acho q vou ter q formatar é tudo, estou tentando jogar a té mesmo genshin impacte e realm royale (q na boa, são jogos beeeem leves) e dá o mesmo BO, jogo por uns 10 a 15 minutos e eles congelam e fecham do nada sem mensagem de erro, só por duvida esse programa Drive boost é o problema??...ele pode ocasionar isso já q sempre usei ele e nunca deu problema
  15. @Pepse como assim??...formatar o pc total??....e qual programa é esse exatamente, pode me mandar um tutorial?
  16. @Pepse entendi, mas não faz muito sentido porque eles são baixados e instalados da propria Steam, e não é bem uma particularidade do XV, GTA e the witcher também acontece Uma coisa que esqueci de mencionar é que quando o PC reinicia ele entra numa tela azul de "security kernel error" ou "vídeo schedule error" que no que eu pesquisei pode ser erro de driver, mas estão todos atualizados, tanto da placa quanto do windows, e isso não ocorre de imediato, é depois de uns 10 a 15 minutos de gameplay, com os graficos no medio/baixo (já q eu prezo mais por desempenho q grafico)
  17. Salve boa noite galera Troquei recentemente (há uns 4 meses) minha placa de vídeo para GTX 1050ti, tenho duvida na configuração dela dentro do painel, pois assim como foi com meu processador, eu pesquisei e achei algumas "configurações adicionais" que não vem de fabrica e não é OC, são config basicas dentro do proprio windows. Enfim, gostaria de saber se existe ou se alguém sabe se tem alguma configuração no painel univesal, tipo configurar a propria placa para um bom desempenho e que não seja OC. Já vi alguns videos e realizei as tais mudanças como nesses videos mas mesmo assim quando estou jogando FF XV ele fecha sozinho e as vezes reinicia o pc totalmente, coisa q não acontece jogando Days Gone, GTA ou The Witcher, só com o FF XV. Detalhe tambpem é q ele já esta com a config dentro do jogo no minimo do minimo Para terem uma noção a config minima do FF XV na Steam é SO: Windows® 7 SP1/ Windows® 8.1 / Windows® 10 64-bit Processador: Intel® Core™ i5-2500(3.3GHz ou superior)/ AMD FX™-6100 (3.3GHz ou superior) Memória: 8 GB de RAM Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 760 / NVIDIA® GeForce® GTX 1050 / AMD Radeon™ R9 280 DirectX: Versão 11 Meu pc é Ryzen 5 1600, placa GTX 1050ti, placa-mãe gigabyte ab350m-ds2-cf, 16gb de ram dual channel, com SSD
  18. @PedraX Desculpa pela demora, levei meu HD hoje a uma assistência especializada, me deram 3 dias de tratativa, porém já abri a reclamação no PROCON, pelo meu HD no Windows não consigo mais abrir, pois quando ligo os 2 juntos meu HD não inicia, fica apenas tela preta infinitamente, só quando desconecto o SSD que volta ao normal. Agradeço demais a ajuda, espero que no mínimo consiga o reembolso...kkkkkkkkkkkkk
  19. @PedraX Dsco Rígido, 96 GB, 120 GB, 128 GB, 180 GB, 256 GB, 360 GB, 480 GB, 500 GB, 960 GB, 1 TB, 2 TB, Unidade de Estado Sólido, HD, SSD para Laptop, Computador https://a.aliexpress.com/_m0gYM5e Não se esse redireciona certo... é um SSD da Goldenfir Consegui testar ou gerar partições pelo Linux live...rodando por pendrive...e mesmo assim não deu certo e acontece a mesma coisa...a imagem ficou 7mb então não tá dando para enviar....mas ele aparece com o tamanho livre 960gb...porém "não alocada" e pelo tutorial seria só atribuir uma partição em NTFS ou ext4 ou fat32....tentei dos 3 jeitos e nada....já mandei essas imagens para o Aliexpress...vamos ver se agora eles aceitam
  20. @gutopereira é um SSD a entrada dele é SATA direto, a case tem troca de SATA para USB??....outro detalhe o celular converteria direto para FAT32 porque também é 1TB nem sei e o meu iria ler, é um moto g8 power. Mas vou tentar o teste depois @PedraX Sim, da primeira vez eu tentei pelo CristalMark mas ele também não converteu. A compra foi em novembro, mas só recebei há umas 2 semanas, acho q dia 02 ou 03, mas pelo link e loja do Ali, eles informam garantia até 90 dias, mas o nosso PROCON pode fazer algo referente ao AliExpress que é da China? Não procurei sobre essa ferramenta Hiren's Boot, vou ver depois. Agradeço
  21. @PedraX beleza, vou tentar de todas as formas possíveis...kkkkkkkkkkkk...vai que alguma salva, já abri sim a disputa no AliExpress mas eles negaram pois falaram que não foi realizado os devidos testes, como não tenho outro pc para testar não consigo fazer o teste que eles pedem, ou seja, praticamente já perdi 400 conto...kkkkkkkkkkkkk...cada k uma lagrima. Agradeço muitíssimo a ajuda, vou tentar dessa forma do Linux
  22. @f_neto como assim?, tem algum tutorial de como posso fazer, ou passo a passo, pesquisei mas ficou meio confuso....kkkkkkkkkkkkk...tem algum vídeo para me indicar?
  23. @PedraX Entendi, o problema são 2, não tenho outro pc para testar, e agora ele não está nem inicializando, se eu ligo ele junto do meu HD normal o meu HD fica com a mensagem da BIOS de "reparo automático/reparando arquivos de inicialização" e não sai disso, nem apertando del ou f12, só se eu desconectar o SSD que volta a rodar o Windows normal. O SSD goldenfir, interface SATA II, não o M.2, SATA normal....kkkkkkkkkkk...minha placa é gigabyte AB350m, AMD Ryzen 5 1600, 16gb ram, HD 500gb WD (disco físico) e depois ia instalar o SSD no lugar @gutopereira Sim, pelo CMD tambem já tentei, tentei formatar de 3 formas, normal pelo Windows em gerenciador de dispositivos, depois pelo CMD diskpart e por pendrive com o windows em boot, tipo fazer uma instalação direta do windows, as 3 formas começa a fazer o processo e 2 minutos depois trava o pc totalmente
  24. Agora não consigo pois estou no trabalho, consigo enviar depois das 22h. Mas uma duvida, supondo que seja falsificado ele ainda assim seria reconhecido pela placa-mãe e na BIOS como SSD e com memoria livre? no caso esta com 960,76GB livre. Detalhe que ele reconhece, só o Windows que não porque não tem letra atribuída, só quando eu atribuo no gerenciador de dispositivo o Windows reconhece, mas ao iniciar a formatação 2 minutos depois ele trava e da dispositivo inacessível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...