Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Freire

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @João Sanmartin Beleza, então eu acho que eu vou de 4060 TI mesmo. Uma outra dúvida, eu já vi placa com 2 e 3 fans, isso tem alguma diferença real? Ajuda ou melhora o desempenho e a temperatura? Qual seria recomendado pegar? Ou eu pego a mais barata mesmo?
  2. Pessoal, boa tarde. Hoje possuo o seguinte setup: - placa-mãe B450 Aorus M - Placa de vídeo GTX 960 - Processador AMD Ryzen 7 5800X - Water cooler Cooler Master Masterliquid 240MM - memória Fury 2x16 3200Mhz - SSD WD Black SN750 SE 1TB, M.2, NVMe, PCIe Gen4 - Fonte Corsair CX650M, 650W, 80 Plus Bronze - Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado NXHUMMERTGF Minha próxima pretensão de upgrade seria comprar uma placa de vídeo, (dentre elas, 3060 ti, 4060 e 4060 ti seriam minhas principais opções) minhas dúvidas são: 1 - Eu precisaria fazer upgrade de algo antes da (ou logo após à) placa de vídeo? 2 - Dentre essas opções, qual seria a mais adequada a comprar? Eu poderia até fazer um investimento na 4060 ti mas não sei o quanto compensaria a diferença entre uma 3060 ti por exemplo.
  3. Comprei um 5800x e um ML240L V2 pra resfriar, fiz um test stress e bateu 90 graus em 15min. Usando aplicações normais ele fica em 50 e poucos graus e chega a bater 70 de vez em quando. - Minha BIOS está na última versão. - Não estou usando nenhum tipo de overclock no processador. - Meu gabinete é um NOX TGF, minha memória é uma XPG Spectrix D45G, coloquei o watercooler na parte de cima do gabinete e, pela memória possuir um acrílico que deixa ela um pouco maior que as outras, ele acabou encostando levemente nela, não chega a forçar. Creio que isso não seja um problema, mas acho que vale a pena ressaltar. - A pasta térmica que eu tô usando é uma GD900. - Deixei uma foto do interior do gabinete anexada. - Minha Placa-mãe é uma B540 Aorus M por via de dúvida. - Verifiquei a curva de fans do watercooler e está a padrão (No caso, batendo 60 graus as ventoinhas vão pra 100% do uso). Já li que esse processador é bem quente e foi feito pra trabalhar em temperaturas mais altas, porém creio que 90 graus é muito. Gostaria da opinião de vocês. Abraços!
  4. Então, na verdade, você deveria tirar o "}" depois do "primo=0;". Você tirou o que vem antes.
  5. Depois do "primo=0;" você está fechando uma chave a mais.
  6. Bem, comprei um gabinete NOX TGF e às vezes os fans ligam e à vezes não. Creio que tenha haver com o controlador de fans que o gabinete vem. O controlador possui uma entrada IN que é o interruptor no painel frontal, saidas de energia de led e das ventoinhas, um cabo de energia que conecta na fonte e um cabo VDG que eu conectei na placa-mãe. Esse VDG a princípio tinha solucionado meu problema, porém precisei reiniciar o computador hoje e os fans voltaram a não ligar. Os leds dos fans funcionam normalmente, apenas as ventoinhas que não ligam. Quando os fans estiveram ligados, o interruptor que controla os fans no painel frontal não funcionava. Tentei desligar e mudar a velocidade dos fans, mas ele eles permaneceram ligados na mesma velocidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...