Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Ferraz Pena

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado a vocês que responderam. Vou fazer o teste com o capacitor de os diodos pra ver se resolve. Agradeço a ajuda!
  2. Agradeço pela resposta. Bom, eu uso ela ligada no usb do computador, não há possibilidade de usar fontes externas. Tentei liga-la na usb 3.0, mas a placa nem da sinal assim. Acha que um motor menos potente resolveria?
  3. Olá, amigos. Sou novo aqui. Já peço desculpas por eventual deselegância. Há algum tempo eu fiz um freio de mão com uma placa de mouse usb que tinha parado aqui. Esse semana, fui aprimorar o projeto e decidi adicionar um motor de vibração de controle de xbox 360 (aparentemente ele funciona em 5v) pra que o freio de mão vibrasse ao acionar uma chave de fim de curso. Liguei um dos polos do motor direto na alimentação usb que vai pra placa e o outro polo e na chave de fim de curso, em um polo que está escrito COM. Funcionou parcialmente. Ao acionar a chave, o motor vibra. Tudo perfeito. Ocorre que a ação que o botão deveria desempenhar no jogo ficou inconsistente. Ora funciona, ora só funciona depois que solta o botão. Resumindo, ficou louco. Cada hora fica de um jeito, tornando a usabilidade impraticável. Alguém sabe o que poderia ser e uma possível solução? Muito grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...