Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthemis

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @WOZ Dods Sério que a Steel Legend é ruim? Achei que fosse uma boa placa. O SSD é da Green. Vou pesquisar como atualizar a BIOS. O problema é que eu não me sinto confortável em fazer isso. Tenho medo de fazer alguma besteira e não conseguir resolver. Meu windows: Tem como só atualizar a BIOS e manter esse sistema? Desabilitei o XMP como você disse e ficou assim: Versão atual da BIOS: No site da fabricante, a versão mais recente que não possui o aviso que você mencionou é essa:
  2. @WOZ Dods @WOZ Dods 1- Eu comprei ele montado, então não baixei os drivers. Tem outra forma de saber? 2- R7 2700 ASRock B450 Steel Legend 2x8gb ram (3200mhz e 3600mhz trabalhando a 3000mhz, devido a limitação do processador) GTX 1650 ghost Rm550x HD 1 tb SSD NVMe 240gb 3- Sobre as memórias:
  3. Cara, rodei o antivírus aqui no meu pc e monitorei o processador. Com 50% de uso e 60 °C o pc travou. Testei de novo e aconteceu a mesma coisa. Talvez o problema não seja a placa de vídeo.
  4. Pessoal, tudo certo? Ontem eu estava jogando Horizon Zero Down e o meu PC travou. A imagem ficou congelada, o áudio travando e o PC não respondia meus comandos. Hoje eu decidi testar com LoL, mas consegui jogar tranquilamente. Acredito que o problema esteja relacionado com a Placa de Vídeo, pois quando eu iniciei o HZD o PC travou. Achei que fosse problema do jogo, mas testando com o Vampyr, um jogo mais leve, consegui jogar até um trecho que exigiu 100% da GPU, e de novo travou. Em todos esses casos eu tive que forçar a reinicialização pelo botão do gabinete.
  5. Gostaria de saber se tenho alguma perda de desempenho com o Ryzen 7 2700. Existe a possibilidade de trocar por um Ryzen 5 3600, mas custaria uns 250 a mais.
  6. @Phynsx @RS Faria Atualmente eu tenho um PC bem básico. Athlon 3000g, 2x8gb 3200mhz, a320mh e uma fonte Bluecase de 230w -- que tira meu sono toda noite. Pretendo mudar para um Ryzen 5 5600g, a520m ds3h e futuramente comprar uma placa de vídeo. Acredito que 500w já sejam suficientes para essa configuração com uma placa de vídeo intermediária. Gostaria de investir agora para ter um computador por uns bons anos sem me preocupar. Dessa forma, até uns 700 reais eu gastaria numa fonte de boa qualidade com um bom tempo de vida. O problema é que eu não gosto de comprar pela internet, então, dependendo da indicação que eu receba, talvez eu não encontre num stand da Proinfo ou Promoinfo. Também considero esta fonte: https://m.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br?gclid=CjwKCAiAn5uOBhADEiwA_pZwcNmGBZK_S1hHybU7cb5rd7yEXilQbp8swofWKn2CcrwhgzZWNJacUxoC-gMQAvD_BwE
  7. @Phynsx Camarada, então o que você me recomendaria? Seria aconselhável comprar um modelo de fonte Full Range? Em alguns anúncios vi que esta fonte -- https://m.kabum.com.br/produto/96485/fonte-cooler-master-500w-elite-v3-mpw-5001-acaan1?gclid=CjwKCAiAn5uOBhADEiwA_pZwcAblFwd2Is1m7FTjJMWjm6LfhkBeHaGFZoJhAreOZpLKN_lLVo79NxoCyPYQAvD_BwE -- é Full Range. O que você acha? Em relação ao PFC ativo me proteger contra surtos provocados por raios, realmente me confundi. Mas de resto eu achei que estivesse certo. Olha aqui: " Se você realmente sofre de alta variação da tensão de rede elétrica procure adotar uma solução definitiva que é uma fonte com PFC ativo no seu PC. Essa sim, operando desde 90 VAC até 264 VAC consegue suprir de energia seu PC com qualquer tensão de rede do mercado…". https://forum.adrenaline.com.br/threads/mitos-e-verdades-sobre-protecao-eletrica-do-pc.311043/
  8. Pessoal, tudo certo? Recentemente comecei a estudar sobre fontes de alimentação por me preocupar com a segurança do meu computador, principalmente em relação às variações de tensão na rede elétrica da minha casa. Uma das recomendações que recebi foi a de comprar uma fonte com PFC ativo, uma vez que essa tecnologia proporcionaria boa segurança contra os picos de tensão provocados por raios e variações de tensão produzidas por aparelhos elétricos da minha casa. Dessa forma, gostaria de saber se esta fonte Cooler Master --https://www.terabyteshop.com.br/produto/12114/fonte-cooler-master-mwe-650w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-6501-acaaw-br -- é de boa qualidade e se possui um PFC que oferece segurança para o meu computador. Comprei um filtro de linha iClamper e pretendo fazer um aterramento, pelo menos, no meu chuveiro e na tomada do meu PC. OBS: Dou preferência para essa fonte porque não gosto de comprar produtos pela internet e um lojista próximo à minha casa a vende por 500 reais -- preço até mais barato que o anúncio da Terabyteshop.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...