Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nfk2012

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @devair1010 Obrigado pela explicação e pelo conselho de mudar de compilador, eu ja vinha percebendo que o dev C++ apresentava muitos bugs e não me deixa copiar alguns , vou mudar para o compilar/IDE que você me recomendou, valeu mesmo @mauro_b caramba cara valeu mesmo pela explicação e pelo código agora consegui entender pelo menos a estrutura e a logica por trás do que você me falou, e vi que eu tenho que mudar a forma de programar aqui no meu código para evitar esse bug que falei vou ter que refazer... agora fiquei com outra duvida esse código que você fez ele esta em C ou em C++, porque pelo que eu estou vendo acho que estão me ensinando usando as duas linguagens ao mesmo tempo, nem sei se isso e possível dentro de um código, e assim vocês que ja têm mais experiencia por qual linguagem e mais fácil começar a programar e é mais fácil começar com estruturada ou orientada a objetos?
  2. @arfneto Ola novamente o codigo que voce me passou não roda no meu compilador ele da erro, e como não conheço o comando string prompt não consegui resolver o erro anexei o erro que acontece, para que possa ver, e ja que estou voltando no codigo queria tirar algumas duvidas, 1 como se usa e para que serve esta comando string prompt, 2 para serve e como usar o comando cin.good, 3 porque voce setou a variavel atura entre chaves?
  3. Obrigado pela ajuda@arfneto @mauro_b , tem alguns comandos no seu exemplo que não conheço então não entendi muito bem mas vou pesquisar aqui e testar no meu codigo para ver como fica e se consigo aprender valeu pela ajuda de novo.
  4. @mauro_b Hum.. como to começando agora não entendi muito bem como fazer isso, como ficaria no código isso que você me orientou a fazer?
  5. @arfneto o programa inteiro e esse aee que postei, o resto e de outro exercício cada exercício e um teste diferente eu só quero saber sobre esse que esta apresentando problemas quando o usuário entra com uma letra ao invés de um numero.
  6. @thefill Então na verdade eu não preciso testar a variável em si o que eu preciso testar é somente o valor que o usuário inserir, quando ele insere números o programa funciona perfeitamente, mas se por algum motivo ele insere uma letra o programa apresenta problemas ele entra em loop infinito, se você copiar meu código e testar com qualquer numero ele funciona agora insira uma letra aee você vai ver o que estou falando ele fica num lopp infinito de pergunta e resposta automático. @arfneto Então mano... onde estão me ensinando dizem que é C++ mas como sou leigo...rsrsrs mas mesmo sendo c ou c++ o lance é nesse trecho mesmo a parte de inserir ele em outro código eu to tranquilo, mas esse trecho ele esta fechado como um programa separado mesmo só que como disse se o usuário inserir uma letra por acidente ao invés de um numero o código apresenta problemas entra em loop infinito, se você puder copiar o código e testar vai ver o que acontece.
  7. Ola sou novo aqui no fórum, esta e minha primeira pergunta/ postagem então ja desculpa aee qualquer vacilo, estou estudando C++ e uso o programa DEV C++ versão 4.9.9.2 o que acontece eu quero fazer um programinha simples pra encaixar em um programa maior, to fazendo seguimento a seguimento separado, para poder testar mais fácil, o que eu quero é testar a altura de um usuário e a mesma deve esta dentro de um determinado parâmetro de limite, sendo que acima de um determinado tamanho ate um limite, ele pode cumprir uma função, abaixo de um determinado parâmetro ate um limite ele não poderá cumprir a função(cargo de trabalho) e se ele estiver tanto abaixo ou acima dos limites ele digitou errado e então entra no sistema de repetição e volta a fazer a pergunta ate que seja inserida a informação correta, porém isso so funciona com números caso eu insira uma letra o programa apresenta problemas e fica num loop infinito preenchendo e respondendo infinitamente sem parar, alguém pode me ajudar a resolver isso, ja agradeço a atenção segue o código... #include<iostream> #include<cstdlib> #include<locale.h> using namespace std; int main() { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); double altura; do{ cout<<" Digite sua altura dividindo os metros dos centimetros com uso de um ponto . \n"; cin>>altura; if(altura>=1.80 && altura<=2.60) { cout<<" Sua estatura é adequada para trabalhos com itens altos...\n"; } else if(altura<=1.79 && altura>=0.80) { cout<<" Sua estatura não esta adequada a trabalhos com itens altos...\n"; } else { cout<<" Dados incorretos, favor digitar novamente...\n"; } }while(altura<=0.79 || altura>=2.61); system("pause"); return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...