Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ronaso

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Tiago Dantas Eu não recomendo essa placa-mãe, e nem a kabum para placa de vídeo e placa-mãe Acredito que possa ter sido um lote que veio com esse defeito, pois as queixas relatadas são de um mesmo período.
  2. Para atualizar e poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema: Tudo que estava no alcance de software e de BIOS foi realizada, todas possíveis e impossíveis (cuidado ao atualizar nesse caso a BIOS para a versão beta, pois será preciso dar um clear CMOS). Levei o computador em um técnico e todas as peças foram testadas em outra placa-mãe, e todas funcionaram perfeitamente, inclusive a memória RAM rodou em 3600 MHz. Outra 5600X foi testada na MAG B550M BAZOOKA e continuou com o mesmo problema, eliminando todas as peças, o diagnóstico foi que o problema era na placa-mãe, portanto acionei a garantia, e comprei outra placa-mãe nesse meio tempo (darei de presente essa quando voltar da garantia). Então, se caso montar o computador, e der o mesmo problema, tente acionar o arrependimento e solicite uma nova peça. P.S: Tanto placa de vídeo quanto a placa-mãe compradas na black friday da kabum vieram com defeito ("prejuízo" de R$ 2300,00 sem contar o emocional que nesse período ficou abalado). Completando: Se acessar o fórum da MSI outras pessoas relataram o mesmo problema, e tiveram a mesma solução (troca ou conserto da placa-mãe).
  3. @jota neto @jota neto Irei reconectar a cpu, já os plugues estão conectados corretamente foi verificado todos os cabos e a psu ( fonte) também foi testada, amigo.@Brc Estão encaixadas corretamente, outra coisa que esqueci de mencionar é que as memórias não rodam em sua frequência máxima, e apenas rodam em 2666 MHz, se não reinicia várias vezes na própria BIOS ou nem liga, tendo que rodar em single channel, e mudar para a frequência mais baixa @jota neto Eu atualizei pra mais atual, antes da beta que é a versão A70 que foi o conselho que o suporte da msi deu, mas mesmo assim continuou o problema. Eu ainda não atualizei pra versão beta pelo fato de ter algum bug e que possa comprometer ainda mais o sistema ou a própria placa-mãe.
  4. @jota neto São duas XPG spectrix D45G 3600 MHz, DDR4 CL18
  5. @jota neto Certo, eu usei o AIDA64 e segundo os testes não tinha nada de errado com elas, o que mais me deixa intrigado é que nem esquenta e reinicia.
  6. @jota neto Irei reconectar a cpu, já os plugues estão conectados corretamente foi verificado todos os cabos e a psu ( fonte) também foi testada, amigo.@Brc Estão encaixadas corretamente, outra coisa que esqueci de mencionar é que as memórias não rodam em sua frequência máxima, e apenas rodam em 2666 MHz, se não reinicia várias vezes na própria BIOS ou nem liga, tendo que rodar em single channel, e mudar para a frequência mais baixa, e a temperatura não passa de 76 °C o que ey temperatura baixa.
  7. Boa noite, vim por meio desse post para informar e buscar uma solução para a reinicialização do sistema de forma contínua e aleatória da minha placa-mãe. Todos os possíveis testes foram realizados, exceto a troca da CPU, e que não se torna possível no momento, pelo fato da placa-mãe ser gringa, a maioria dos artigos envolvendo a mesma são de lá, em que a solução é a troca da placa-mãe, mas estou tendo fé que tenha outra solução além dessa. Vou anexar uma imagem com as especificações do sistema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!