Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adhen

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Usei o ddu para reinstalar os drivers, alem disso fui testar jogando (palworld) e deu tela azul com o erro dpc watchdog violation, parece que isso se refere a drivers ne? Sera que é mais fácil eu reinstalar o windows pras configurações de fabrica?
  2. Mais antigo não, porém dia 24 saiu um novo driver da amd e eu ja atualizei
  3. Isso começou faz uns dias mas não instalei nem fiz nada de diferente, o pc do nada enquanto estou jogando ou apenas vendo Vídeo no Youtube congela por uns segundos ou por muito mais tempo, ja fiz vários testes mas não descobri a causa, a única coisa que percebi foi a placa de Vídeo zerando tudo (watts, uso, tensão etc) durantes esses congelamentos, tirei uma foto do gpuz no momento do congelamento Pc: Ryzen 5 4600g 16gb ram 3600mhz Rx 6600 Xpg pylon 450w A320 ASUS prime
  4. Minha config é: Ryzen 5 4600g, placa-mãe a320mk ASUS prime, 1 SSD NVMe 2 SSD sata, 3 fans, 2 memórias ram 8gb, e minha fonta é uma 450w xpg pylon, comprei uma rx 6600 8gb gigabyte eagle e no site da gigabyte diz que 500 é o recomendado, mas sera que a que tenho atual dá conta? Ou é muito necessario pegar uma mais potente?
  5. Ryzen 5 4600g, a320mk ASUS prime, T400 2gb, fonte pylon 450w e 3 SSD. Até agora estou achando esquisito a placa ter dado esse problema do nada, nunca tinha acontecido nada de estranho com ela.
  6. Ja tentei tirar e conectar de novo, mas não limpei nem nada, eu vou emprestar a placa pra um amigo que ele vai testar no pc dele que tem duas entradas pra gpu, se não funcionar vou ter que acionar a garantia mesmo. Mas se for a placa que está com defeito o que poderia ter causado? Ela é nova até e eu não mexo com overclock nem nada, tem alguma coisa que devo ficar de olho pra não queimar uma nova placa?
  7. olá, hoje eu estava usando meu pc tranquilamente, eu saio do meu quarto para pegar um lanche e quando volto um dos meus monitores esta apagado (uso dois monitores, um deles conectado na placa-mãe porque uso um Ryzen com vega 7, e o outro monitor está na placa de Vídeo), e apareceu uma mensagem no outro monitor dizendo alguma coisa sobre erro de driver, do nada, quando vou em gerenciador de dispositivos minha gpu está com uma exclamação e nas propriedades aparece erro 43, já tentei desinstalar e instalar os drivers usando o DDU, ja tentei tirar e colocar a placa, mas não funcionou, o que faço? minha placa é nova, não tem nem um ano.
  8. Atualização: depois que removi o HD o pc agora funciona normalmente, pelo visto mesmo sendo reconhecido na BIOS ele deve ter dado algum defeito que estava zoando meu pc.
  9. Então, depois de mexer aqui em algumas configurações percebi que não era o monitor, não sei se foi apenas coincidência de isso acontecer logo quando instalei o novo monitor. Toda vez que desligo ou reinicio o pc ele dá tela preta, depois de reiniciar varias vezes ele entra em comeca a carregar durante um bom tempo e depois inicia normal o windows mas quando fui ver um dos meus discos rígidos está com um ponto de interrogação nele. Não sei mais o que fazer, to com medo de desligar o pc e ele nunca mais voltar de vez. Obs: O HD aparece na BIOS, a única coisa que instalei quando chegou o monitor foi o on screen control da LG, algumas vezes enquanto tento reiniciar o pc acontecem coisas diferentes como: 1-dá apenas tela preta pra sempre 2- fica num loading infinito 3- fica tela preta mas consigo mexer o cursor do mouse. Tem alguma coisa que posso fazer aproveitando enquanto o pc ainda está ligado?
  10. Bom, é o seguinte, comprei um monitor ultrawide pro meu setup, consegui conectar ele tudo direitinho e usei um pouco os dois monitores, porém depois de desligar e ligar o pc aparece a mensagem inicial pra entrar na BIOS e depois fica tela preta, o que pode ter acontecido? Eu consigo entrar na BIOS e mexer lá mas o windows simplesmente não inicia mais.
  11. Meu monitor é 1080p 75hz, não me importo de ficar 60hz, só ligo pra qualidade do adaptador, vi comentários de alguns que tem mau contato ou quebram rápido. Tem alguma indicação de um adaptador bom custo-benefício? E meu gabinete é um mancer pyro
  12. Olá de novo, to pensando em pegar uma placa de vídeo pny t400, porém ela só tem mini displayport e meu monitor tem portas HDMI e VGA, tem como conectar elas com algum conversor sem perder desempenho?
  13. Obrigado! Peguei a xpg pylon e ja chegou, logo vou testar ela, de primeira vista parece muito boa e de qualidade. Só fiquei com mais uma dúvida agora kk tem como eu fazer oc na minha memória RAM? Ela é de 3200 mas o Athlon 3000g só vai até 2666
  14. Olá a todos. Estou montando um computador com Athlon 3000g, placa-mãe ASUS prime a320, 8gb ram 3200mhz, SSD NVMe 256gb. Porém, estou com dúvidas em relação a fonte, de início pretendo pegar a xpg pylon 450w, mas vi outras como Pichau nidus, corsair, etc, na mesma faixa de preço, qual é a melhor opção? Pretendo pagar até 350 na fonte. Obrigado a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...