Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Illgner28

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Entendi eu já estava pensando em trocar a fonte, mas acabou que minha GPU começou a morrer e ai terei de troca-la, vou trocar a fonte daqui a uns 2 meses mais ou menos. Qual fonte vocês recomendam comprar para essa config?
  2. Esse HD é o que restou de um antigo PC, ele e a fonte, não vou poder trocar eles por agora, só daqui a uns 2 meses. Essa fonte é uma CX da Corsair, é um modelo um pouco antigo mas como disse até hoje nunca deu um problema.
  3. Bom dia a todos estou aqui pois gostaria de uma ajuda, estou para comprar uma nova GPU, no caso seria essa daqui: Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G Mas quero saber se minha config aceita ela de boas, a configuração é a seguinte: Placa-mãe: MSI MAG B550 Tomahawk Processador: Ryzen 5 5600x Memória: Evo Potenza Geil DDR4 são duas dela. HD 500GB Corsair 500W: 75-001667. Meu PC aceita a placa tranquilo? Estou na dúvida pelo fato da minha fonte ser meio antiga, o problema é que não vou poder trocar ela por agora, há algum problema em usar a GPU nessa fonte? Detalhe que ela nunca deu defeito, funciona direitinho a anos. Outra questão é sobre os pinos, essa fonte é 6x2 e eu vi que a placa de vídeo é 8x1, tem algum problema? Agradeço desde já aos que ajudarem.
  4. Olá o modelo da minha fonte é Corsair 500W: 75-001667.
  5. Boa tarde amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês para essa minha dúvida. Minha GPU uma GTX 650Ti está morrendo e vou troca-la por outra, mas gostaria de saber quais placas o meu pc aguenta, a configuração é a seguinte: Placa-mãe: MSI MAG B550 Tomahawk Processador: Ryzen 5 5600x Memória: Evo Potenza Geil DDR4 são duas dela. HD 500GB Fonte: Corsair 500W. OBS: Essa minha fonte já tem uns 8 anos, nunca deu defeito, mas ela é o motivo desse tópico. Pois não sei se ela aguenta as placas de vídeo mais recentes, tenho medo de comprar uma e descobrir que a fonte não aguenta. Agradeço desde já aos que puderem me ajudar.
  6. Obrigado pelas respostas, estou pensando em pegar o Montech X3 Mesh que o amigo Lenhal ali indicou, me pareceu ser muito bom. Alguém tem algo a dizer sobre ele?
  7. Essa mesmo amigo, eu até tinha tirado uma foto dela mas esqueci de postar, aqui ela: https://imgur.com/a/q86SQla Logo que comecei a ver os gabinetes já pensei na questão da fonte, e quando vi esse esquema dos cabos passarem por trás ai veio essa preocupação. Em especial o conector ATX.
  8. Desculpem postar de novo, mas alguém poderia ajudar com essa minha dúvida? Como disse estou em dúvida em relação ao gabinete por conta da minha fonte, ela é uma Corsair 500W Modelo:75-001667. Eu não sei se os cabos dela são grandes o suficiente para fazer o caminho nesses gabinetes mais recentes, que passam por trás da placa-mãe.
  9. Olá amigo, desculpe a demora para responder, sobre o modelo da fonte ela é uma Corsair 500W: 75-001667. A outra é de 600W e igual a essa. Logo que comecei a pesquisar sobre esses gabinetes mais recentes, e vi os que linkaram no outro tópico já me veio em mente a questão do cabo dessas fontes. Eu peguei uma delas (a de 500W) e já achei que os cabos dela são meio curtos para fazer aquele caminho por trás da placa-mãe para então conectar nela. Eu tenho essas duas fontes a mais ou menos 8 anos, nunca tive problemas e inclusive uso a de 600W até hoje, a de 500W ficou guardada pois o outro PC que estava com ela deu problema na placa-mãe então resolvi pegar as peças que estavam boas e guardá-las. Como disse aqui e no outro tópico, tem muito tempo que estou por fora sobre as novidades relacionadas a computadores, o PC atual que estou usando por exemplo possui aquele gabinete antigo onde a fonte fica na parte de cima e a parte frontal dele possui aquelas baias para colocar o leitor de CD e os HDs. É bem antigo mesmo, então pode imaginar minha surpresa ao ver estes novos onde a fonte e os HDs ficam embaixo e existe todo aquele espaço para a placa-mãe. As peças que listei já foram compradas e estou com elas aqui guardadas, só esperando a compra do gabinete para fazer a montagem, mas tenho essas dúvidas e queria uma ajuda para fazer tudo da forma mais correta possível. Quero montar ele logo até para testar as peças para ver se está tudo ok mesmo, visto que o processador e memórias eu comprei em novembro e a placa-mãe chegou nessa terça-feira. Está tudo devidamente guardado e embalado, mas quero testar logo para ver se está tudo ok. Comprei as peças na Terabyteshop e estou pensando em comprar o gabinete lá também, dei uma olhada em alguns e vi que há gabinetes lá que já possuem coolers e por um preço bacana, mas não sei se esses ventiladores que acompanham eles são bons mesmo então queria pedir a ajuda de pessoas mais experientes. Desde já agradeço a você e quem mais puder ajudar.
  10. Boa noite a todos a uma semanas atrás eu fiz um tópico aqui no fórum, meu primeiro tópico na verdade pedindo opiniões e dicas sobre um PC novo que estou montando, aqui está o link do tópico em questão: Recebi respostas bem positivas quanto as peças que comprei mas como disse nesse tópico, fiquei muito tempo por fora das novidades relacionadas a informática, e uma delas é a respeito de gabinetes. Eu tive algumas indicações aqui e algumas dicas apontando que o melhor gabinete seriam aqueles com a parte frontal em MESH pois teriam uma melhor ventilação. Pesquisei sobre eles e encontrei alguns mas ainda tenho algumas dúvidas sobre estes mais recentes gabinetes, entre elas uma que postei no outro tópico mas não foi respondida que é: Eu possuo duas fontes Corsair aqui, uma de 500 e outra de 600W, mas vendo esses gabinetes percebi que agora os cabos passam por trás da placa-mãe e olhando para essas fontes que eu tenho, bem... Tive a impressão de que os cabos são meio curtos. Eu sei que pode parecer uma dúvida boba mas como disse tem muito tempo que não acompanho essas coisas então tomei um susto com esses novos gabinetes. Gostaria de pedir a ajuda de vocês de novo quanto a isso, como disse são duas fontes Corsair e elas tem 8 anos já, não sei se houve alguma mudança também nas fontes mais recentes então não sei se elas vão ficar ok no novo gabinete que irei comprar. Gostaria também de mais dicas quanto a gabinetes MESH, com um preço na faixa de 400 a 450 reais, eu vi alguns dos modelos que linkaram no meu primeiro tópico mas queria mais opiniões sobre eles e até indicações de outros gabinetes. Outra coisa também é em relação a pasta térmica para CPU, podem me indicar algumas marcas boas para comprar, é que como o PC é novo quero ter todo o cuidado com ele. Quanto a configuração do PC que estou montando é: Processador Ryzen 5 5600X Placa-mãe MSI MAG B550 Tomahawk 2 pentes de memória RAM DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3600MHZ Black. GPU GTX 650TI 2GB (Sim ela é antiga, mas com os preços dessas novas, infelizmente vai ter que continuar batalhando por mais um tempo xD). Desde já agradeço a quem puder ajudar, e peço desculpas se essas dúvidas são meio bobas, mas prefiro perguntar e sanar minhas dúvidas para fazer tudo bem feito do que acabar cometendo algum erro por medo de pedir ajuda.
  11. Entendi amigo, dei uma olhada em uns gabinetes com o frontal em Mesh e achei alguns tipo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19198/gabinete-gamer-gamemax-revolt-RGB-mid-tower-vidro-temperado-preto-s-fonte-com-3-fans https://www.terabyteshop.com.br/produto/13580/gabinete-gamer-liketec-dex-RGB-mid-tower-com-3-fans-vidro-temperado-black-s-fonte Esses aqui estão bons, ou você recomenda algum outro além daquele Gadit X que você mencionou anteriormente? Uma outra dúvida que me surgiu quanto ao gabinete é a questão da fonte, por ela ficar lá embaixo os cabos conseguem ficar ok mesmo passando pela parte de trás da placa-mãe? Pergunto isso pois como disse possuo duas fontes Corsair uma de 500W e outra de 600W, mas elas são bem antigas já estão para completar 8 anos e em uma olhada rápida nelas, o tamanho dos cabos parece não ser suficiente. Uma outra coisa pequena mas que quero perguntar é quanto a pasta térmica para processador, podem recomendar uma de qualidade? Peço desculpas se essas dúvidas que tenho são meio bobas, mas como falei estou muito por fora das mudanças que ocorreram no mundo da informática, para se ter ideia o PC que uso é aquele padrão onde a fonte de alimentação fica em cima e há aquelas baias na parte frontal para HD e leitor de CD. Então podem imaginar minha surpresa ao ver esses novos gabinetes. Quero que esse novo PC seja bem montado logo preciso tirar essas dúvidas, não quero mais pra frente descobrir que cometi algum erro bobo por não ter buscado conhecimento de quem está mais atualizado. Agradeço novamente a quem já ajudou e quem vai ajudar.
  12. Eu moro no Rio de Janeiro, perguntei sobre o Cooler Box pois vejo muita gente que compra CPUs mas ai usam outros CBs ai fiquei na dúvida. Sobre o gabinete Mesh x Vidro frontal eu dei uma pesquisada aqui e realmente é esquisito o fato de ter tantos FANs mas ai ele ser todo fechado sem uma entrada de ar como é no caso do Mesh. Não tinha reparado nisso ainda, mas agora to procurando uns modelos Mesh aqui na faixa dos 400 a 450 reais. Minha maior preocupação com o gabinete é justamente a refrigeração.
  13. Muito obrigado pelas respostas até agora galera, então eu dei uma olhada nos gabinetes que o Andros linkou e achei eles bacanas, em especial o primeiro pois possui 6 fans e está com um preço em conta. Eu realmente fiquei surpreso com o quão esses gabinetes são diferentes, como você disse Phoenyx os HDs ficam lá embaixo escondidinhos que doideira! Esses gabinetes ai linkados são bem bonitos mesmo, e espaçosos pelo visto, agora to na dúvida entre qual deles pegar. Outra pequena dúvida que esqueci de colocar no tópico foi referente ao Cooler Box do CPU, esse que vem com o Ryzen 5 5600x é bom ou tenho que me preocupar em comprar outro?
  14. Boa noite a todos, este é meu primeiro tópico aqui então desculpem se eu cometer qualquer erro, mas é que preciso da ajuda dos senhores. Estou montando uma máquina nova e já tenho algumas peças, mas gostaria da opinião de quem é mais experiente no assunto, para tirar umas dúvidas. O PC que estou montando possui as seguintes peças: Processador Ryzen 5 5600X, placa-mãe MSI MAG B550 Tomahawk, 2 pentes de memória RAM DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3600MHZ Black. Essas peças eu comprei na loja Terabyteshop com um bom desconto, a minha placa de vídeo infelizmente é a antiga e ainda guerreira GTX 650TI de 2GB. Sim eu sei que ela já está mais que defasada mas o dinheiro é curto e no momento não posso gastar muito mais com uma GPU nova =( O que gostaria de saber dos senhores é: Essas configurações são boas? Memórias, CPU e placa-mãe no caso, eu sei que a Placa-mãe tem que ser atualizada para receber esse CPU e já comprei ela com a atualização da BIOS que a loja oferece, mas e ai pessoas, tá bacana e certinha essa config? Outros dois pontos que preciso de ajuda é com relação a fonte e ao gabinete, eu já possuo duas fontes Corsair uma de 500W e outra de 600W, elas dão conta dessa configuração ou precisarei de uma fonte nova e mais potente? Quanto ao gabinete estou em dúvida sobre qual tipo pegar, eu fiquei um bom tempo por fora das mais recentes novidades e agora estou vendo que há esses gabinetes Mid Tower que alguns me recomendaram, mas estou totalmente perdido neles. Dei uma olhada na loja que comprei essas peças (Terabyte) e vi vários modelos mas não entendi muito bem por exemplo onde que eu coloco o HD nesse tipo de gabinete. Já fiquei assustado pois a fonte neles fica embaixo e não em cima como é no PC antigo que tenho aqui xD Se puderem me indicar um gabinete bacana, com boa ventilação e um gerenciamento de cabos bom ficarei muito agradecido. Peço desculpas se minhas dúvidas são muito banais, mas é que fiquei tanto tempo por fora das novidades do mundo da informática que agora voltando a pesquisar estou totalmente perdido. Agradeço desde já a quem puder sanar minhas dúvidas =D

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...