Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deisan

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Boa noite, Faz um tempo que venho sofrendo com jogos FPS quase não consigo jogar direito porque acabo passando raiva com drop de FPS e pequenas travadas que ocorrem a todo momento. Meu setup é uma: placa-mãe steel legends b450m Ryzen 5 5600g RTX 3060 2 memórias corsear de 8GB e 3200hz SSD de 500GB. Eu jogo CS go, valorant e fortnite. No CS e valorant acontece pequenas de travadas a todo tempo que incomodam muito mesmo, já diminui o gráfico no mais baixo e mesmo assim continuam acontecendo, no Fortnite acontece drop de FPS mesmo com o gráfico mais low, quando uso 120 de fps ele cai pra 60 e quando uso 60 ele cai pra 40. Já tentei muita coisa, como ajustar as config do windows, config do painel nvidia, uso o msi afterbunner e a temperatura não sai de 60. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Todos os drivers estão em dia.
  2. Boa noite, Eu tenho 2 Memórias Vegeance RGB, ambas são de 8 GB com 3200 de Hz e Minha placa-mãe é steel legends B450m. Faz um ano que tenho esses componentes e nunca consegui colocar as memórias em sua frequência máxima que é 3200, apenas consigo utilizar a 3000, quando tento colocar ela na frequência máxima o computador começa a da erro de leitura, como o chrome apresentando falhas de página e depois de um tempo ela da tela azul, tudo isso apenas é resolvido quando eu diminuo a frequência das memórias. Eu já estava conformado que não conseguiria usar a 3200, porém eu comprei uma coisa para poder utilizar ela no seu máximo de desempenho, até atualizei a BIOS para p4.20 na época, porém sem êxito. O XMP da BIOS coloca a energia em 1.35v para ela, tentei então colocar a 1.40v porém também não funcionou. Vi que a steel legends tem esse problema com memórias, mas também vi que tiveram pessoas que conseguiram resolver atualizando a BIOS para a versão que eu estou no momento. Será que eu consigo resolver isso ou apenas devo aceitar e seguir em frente? Vi que existe BIOS nova que é p4.30, porém não mudou nada de relevante, pelo menos é o que achei. Poderiam me da alguma dica?
  3. Boa tarde, gostaria de comprar um monitor para jogos de 144hz ou mais, entre 23 a 27 polegadas, vejo que te vários modelos no mercado porém desconheço de suas qualidades. Gostaria de um monitor de até 1.500,00 á vista. Poderiam me aconselhar algum?
  4. @Dratted Então quando eu abro um jogo pesado tipo God of War ou cyberpunk ele fica de 65 a 75 graus porque a fan fica girado @reibeiro meu gabinete tem 3 fans frontais a parada é que minha casa é abafada, até a noite fica quente aqui @rinshun Entendi, minha preocupação era nessa questão de ficar ligado e desligado a fan. Ele sobe pra 62 graus por causa da minha casa que é quente mesmo, mas quando o ambiente ta de boas ele fica uns 40 graus, meu gabinete tem 3 fans frontais
  5. Olá, faz 4 meses que comprei uma placa de vídeo da Nvidia 3060, quando comprei fiz algumas observações para ver se estava funcionando normalmente. Notei que ela está programada de fábrica para as ventoinhas não girarem enquanto ela não atingir 62 graus de temperatura, quando ela atinge 62 graus é ligado a ventoinha em 30% e assim a temperatura cai para 40 graus, depois disso ela desliga e a temperatura volta a subir até 62° ficando nesse circulo. O problema é que minha região é quente e minha casa é abafada. Isso tudo que falei é mexendo no computador normalmente sem abrir nenhum jogo, poderiam me dá alguma dica?
  6. Boa tarde. Sempre eu ligo meu computador aparecer risco na tela, fiz a troca de cabo quer resolveu durante 1 mês e recentemente voltou. Meu monitor é um ASUS TUF gaming 144hz. Para resolver eu fiz de tudo, porém o que resolve temporariamente é mudar a frequência de 144 para 122, quando faço isso os riscos somem ai eu consigo voltar pra 144 de boas porque não aparece mais. Então o problema está ao ligar mesmo, depois que mudou e volto ta resolvido. Meu computador é: Uma placa-mãe Steel Legends B450M 2x pente de memória 8 GB Corser VEGEANCE Processador AMD Ryzen 5 5600g Placa de vídeo RTX 3060 Fonte de 550 master cooler. Acredito que não seja o monitor, pois é só quando entra no Windows que aparece esse risco, também não encontrei nada na placa de vídeo, já fiz teste, já atualizei drivers. Algum mago saberia o que pode ser? Vou deixar uma foto do risco que fica.
  7. Bom dia, eu tenho o monitor ASUS TUF Gaming 144 Hz. Comprei ele em janeiro e sempre utilizei sem problema nenhum, porém ontem a noite começou a sugir umas listras no na parte superior do monitor, porém aconteceu apenas enquanto via um filme, acabei achando que era o site que estava bugado. Hoje pela manhã quando fui ligar a lista começou a aparecer com mais frequência e dessa vez quando aparece ele congela a imagem por mais ou menos 2 segundos e volta, a listra também sai e volta ao normal. Então eu mudei o drive pra versão mais atual e tentei tirar os cabos e colocar novamente, porém nada adiantou. Poderiam me dizer algo que eu possa fazer pra resolver? ele está dentro da garantia, porém gostaria de confirmar se é problema dele antes de mandar para loja. As listras aparecem quando eu ligo e quando dentro de jogo também. Vou deixar uma imagem para vcs verem.
  8. Bom dia, recentemente eu comprei uma chave do windows 11 Home, porém estou querendo voltar para o Windows 10 home, gostaria de saber se eu consigo utilizar essa chave do 11 no 10 para ativar.
  9. Boa noite, eu tenho tido um problema no meu computador desde o dia que eu comprei, tenho sofrido com um stuttering muito incomodo. Meu computador é atualmente: Uma placa-mãe Steel Legends B450M 2x pente de memória 8 GB Corser VEGEANCE Processador AMD Ryzen 5 5600g Placa de vídeo RTX 3060 Fonte de 550 master cooler. Quando eu comprei o PC no início do ano estava sem placa de vídeo por isso peguei 5600G. Porém esse problema sempre existiu, mesmo sem placa de vídeo. O stuttering que acontece é mesmo fora de jogos, até mesmo com nada aberto. O PC simplesmente fica em câmera lenta durante 2 seg e depois volta ao normal. Falando sério, já fiquei semanas sem isso acontecer, mas é algo incomodo quando acontece. Simplesmente revirei a internet procurando, mas não achei nada em específico, portanto fui tentando coisas. EX: Jás fiz atualização da BIOS para 4.20. Já mudei as memórias para XMP porque elas são de 3200. Já monitorei a temperatura, porém quando isso acontece simplesmente não é drop de FPS nem temperatura, pois quando acontece muitas vezes não tem nada, NADA MESMO em aberto. Já baixei vários programas e nada identifica. Já atualizei todo tipo de drive das minhas peças. Já mudei meus periféricos de USB. já atualizei os drives do monitor que é TUF GAMING 23 - 144HZ. Por favor me ajudem, estou quase 1 ano procurando algo para resolver e não encontrei. Para tenta explicar melhor o que acontece: é como se você estivesse vendo um vídeo e do nada ele começa a ficar em Slide junto com o áudio saindo bem lento. Em jogos ele fica em slide e o áudio bugado também. Mas isso tudo acontece em 2 seg, depois ele volta a funcionar, já monitorei com MSI e durante isso não tem queda de FPS.
  10. Bom dia. Eu tenho um processador Ryzen 5 5600G, ela tem vídeo integrado, comprei esse modelo pra usar sem placa de vídeo. Porém recentemente comprei uma placa de vídeo nvidia 3060 RTX. Formatei o computador para tirar os drivers de vídeo e instalar a placa sem problemas. Minha dúvida é, eu posso instalar o adrenaline para atualizar os drivers do meu processador ou tem risco de da conflito com com os drivers da placa de vídeo? Ou apenas devo deixar desatualizado o processador e atualizar sempre a placade vídeo?
  11. Quando fiz meu setup, peguei um processador Ryzen 5 5600G porque não tinha dinheiro para pegar uma placa de vídeo. Meu setup é composto por 2 pentes de memórias de 8 GB 3200MHz, placa-mãe ASRock B450M STEEL LEGEND DDR4 e SSD de 500 gb. Gostaria agora de pegar uma placa de vídeo para suportar os jogos da nova geração como red dead redemption 2, God of War 4 e os novos que virão. Me disseram que seria uma boa pegar uma NVIDIA GeForce RTX 3060, no site da Terabyte tem algumas em promoção. Poderiam me dizer se vale a pena pegar elas e 3060 ficaria boa em meu pc? Caso essas não sejam boas, poderia me aconselhar alguma? Grato!!! Link das placas: Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual - MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 3X 12G OC
  12. @Matheus Dutra @Shelby_ Entendi, muito obrigado, estava com essa dúvida.
  13. Boa tarde, eu tenho 2 pente de memória RAM de 8 GB memória CORSAIR VENGEANCE, DDR4, 3200MHZ, coloque os pentes nos slots A2B2 como aconselha o fabricante (ASRock) Steel Legend. Gostaria apenas de saber se ela se encontra em dual channel, pois quando olho na CPUZ ela não diz especificamente esse nome, diz 2 x 64bit. Poderia me explicar o que isso significa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...