Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Floki

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Droodz @bravitto_ A solução pra o problema no meu caso foi entrar na BIOS, ir nas configurações de memórias RAM e colocar uma frequência abaixo de 2133 MHz, dessa forma o problema foi totalmente resolvido. Não sei se de alguma forma a placa-mãe e o processador não conversam bem com frequências acima de 2133 MHz ou que seja outro problema, mas pra mim aqui está tudo funcionando muito bem após essa modificação.
  2. Olá rapaziada, recentemente adquiri um kit Xeon E5 2650 v3 com placa-mãe Machinist X99 RS-9 e uma RX 580 GB, montei tudo, memórias, SSD, fonte e gabinetes novos, porém quando utilizo o PC em coisas básicas como navegar na internet, assistir um vídeo, abrir um documento de texto, ou simplesmente deixa-lo sem qualquer atividade ele congela e o mouse e teclado não funcionam mais, e minha única alternativa é desligar o PC e ligá-lo novamente esperando que chegue um momento que o problema irá se repetir, porém ao utilizar o PC pra jogar eu consigo passar horas sem qualquer travamento, congelamento ou qualquer outro problema, porém se eu fechar o jogo e o voltar a usar o PC pra coisas básicas novamente vem o congelamento, alguém já passou pelo problema ou tem uma ideia do que está acontecendo?
  3. @dwatashi se a Lenovo colocou um código pra exibir guia avançado nessa BIOS pra essa versão, ela guardou à 7 chaves, por que não encontro em lugar algum da internet alguém falando sobre isso.
  4. @dwatashi é muito complicado editar a BIOS e enviar com o modo habilitado? Pode me ajudar com isso?
  5. @dwatashi quais outras teclas pode me dar algumas sugestões que comumente funcionam?
  6. Olá pessoal, gostaria de saber se existe uma forma de habilitar a aba oculta do modo Advanced na BIOS InsydeH20 Setup Utility especificamente no modelo Ideapad 330S da Lenovo, já procurei por alguns vídeos e o método FN + Tab (3x) utilizado em alguns notebook com essa BIOS não funcionou no meu. Existe outro método conhecido para esse modelo ou BIOS? Agradeço desde já a ajuda de todos.
  7. Uma atualização sobre o tópico: Hoje fiz a reinstalação do Windows, re-instalei todos os drives, e mesmo assim o erro 43 na placa de vídeo no Gerenciador de Dispositivo permanece, por outro lado, o outro erro no dispositvo PCI que estava dando inicialmente, sumiu, agora só me resta colocar essa belezinha pra funcionar no sistema eGPU do notebook.
  8. @dionefcarvalho Sim da pra fazer tranquilamente, até 12Gb de acordo com o fabricante, eu só aumentei até 8Gb
  9. @BrunoAquino sim removi usando o DDU em modo de segurança, e refiz o processo de instalação. Ainda não tentei reinstalando o windows pra uma versão mais recente. Não estou usando cabo na porta USB3.0, meu cabo é M.2 NVMe como descrito, se quiser dar uma olhada, estou usando o seguinte adaptador [LINK]
  10. Apenas pra encerrar o post, eu fiz uma inicialização carregando todos os drives, e o notebook reconheceu todos os processadores, acredito que o problema foi causado devido ao sistema ter sido instalado inialmente em um PC que tinha apenas 1 unico núcleo, e depois de retirar esse SSD e colocar no notebook os drives do PC anterior permaneceram gerando um conflito.
  11. Lenovo Ideapad 330S-14IKB i5 [8ª geração] + GTX960 + @ 32 Gbps-M.2 ( JHH-Link Dock-M.2 NVMe ) + Win10 + PSU 450w [ Especificações ] Olá, pessoal! Depois de instalar normalmente e seguir o passo a passo semelhante à construção da eGPU do Jkeychen Liew deparei com o erro 43: "O Windows parou este dispositivo porque encontrou problemas". Porém ao tentar rodar o scrip fornecido pelo @nando4 [SCRIPT] nvidia-error43-fixer o resultado não é o esperado e o erro ainda persiste, após reiniciar o notebook Não sei o que fazer, alguém pode me ajudar por favor? Depois de algumas tentativas, instalando e desinstalando o drive da placa de vídeo: Consegui instalar o driver da placa de vídeo, e ao tentar executar o script, aparece a seguinte mensagem: [NVIDIA GeForce GTX 960 ] is already registry patched but still has error code 43. No GPU-z o Memory Size tem 0 MB, GPU Clock tem valores normais, não sei se isso ajuda a entender o problema [ printscreen ] Testei a placa de vídeo em um PC desktop e está funcionando normalmente [ printscreen ] Tomei a liberdade de fazer um screenshot do Windows Device Manager, com e sem placa de vídeo conectada [ printscreen ] [ printscreen ] e uma revisão de Aida-64 [ printscreen ] Alguns pontos me chamaram a atenção: 1 - Existe um Dispositivo PCI com problema no Gerenciador de Dispositivos; 2 - A Interface Bus está rodando em x4 1.1, quando acredito que deveria ser x16 3.0.
  12. @LNPott obrigado por responder, mas já tentei essa solução e o problema persiste.
  13. Recentemente adquiri o notebook Ideapad 330S 14IKB com Intel Core i5 8ª geração (8250U) de 1.60 GHz (imagem), de acordo com as especificações da fabricante Intel (imagem) este processador possui 4 núcleos e 8 threads, porém ao notar que meu notebook está apresentando apenas a identificação de 1 núcleo e 2 threads, fiquei extremamente assustado, e gostaria de saber o porque meu notebook não reconhece os demais núcleos e como resolvo esse problema? obs: já verifiquei as opções avançadas de inicialização pelo msconfig e o número total de núcleos não passa de 2 (imagem). Alguém passando ou já passou pelo problema, pode ajudar a resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...