Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NotyPunch

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @Kleber Peters Realmente, aqui no RJ o calor não perdoa. Obrigado; @Alex Weiss Vi sobre a rx6600xt, muito boa, gostei do custo-benefício. O que me dói, é o que eu disse mesmo, a falta do DLSS e os drivers da AMD, de toda maneira, obrigado. Em alguns testes, a RTX 2060 chega a ficar 15fps na frente da 3050. @GuilhermeGB É, provavelmente vou fazer isso mesmo, pegarei essa 2060 12gb da pichau. Obrigado.
  2. Bom dia. Não faz tanto tempo que fiz um upgrade no meu Pc, trocando meu antigo i5 7400 por um Ryzen 5 5600x, com 16gb de ram, mantendo as outras configurações (Fonte: Corsair CX550w, GTX 1050ti, SSD, etc) Naquele tópico mesmo, eu disse que futuramente iria fazer um upgrade na placa de vídeo (a atual: ASUS GTX 1050ti oc). No caso, o dia chegou; Dei uma olhada em algumas placas ''custo beneficio'', ou melhor, não tão caras, e achei algumas interessantes: NVIDIA RTX 2060 (a mais barata q eu achei) NVIDIA RTX 3050 (também a mais barata) Não quis optar por AMD, por conta de traumas antigos com os drivers horríveis, sem contar a falta do DLSS. Enfim, esse upgrade se dá pois a 1050ti não roda jogos atuais como RDR2, CyberPunk, God of War, etc de um jeito satisfatório em FHD ou em QUADHD, com boas taxas de FPS e boa qualidade. (Os jogos competitivos, até que ela roda bem junto com o Ryzen 5 5600X) Qual, dentre essas duas ou não, seria a melhor opção pra mim ?
  3. @Pepse @Takedo Como eu disse, a minha ''escolha'' de marca foi devido aos outros itens do meu setup. @Pepse Entendi amigo, obrigado pela ajuda. Eu gostei desse CK98, provavelmente vou nele.
  4. Boa tarde amigos. Estou a um tempo dando uma atualizada no setup, e cheguei no ponto onde mais tenho dúvidas, TECLADO. Pesquisei bastante, vi vídeos, reviews e até tenho alguns conhecidos que possuem um dos teclados que vou citar aqui. Em resumo, estou com um teclado ''mecânico" de uma marca desconhecida que é MUITO RUIM, e preciso de um novo! Depois de muito pesquisar, achei alguns modelos que aparentemente me atendem, estão numa faixa de preço aceitável, porém, não entendo muito sobre isso. São eles: Teclado Mecânico Redragon Kama, RGB, Switch Blue, ANSI, Black, K578-RGB Teclado Mecânico Gamer Redragon Sani, Switch Blue, Led RGB, ABNT2, Black, K581RGB Teclado Mecânico Gamer Redragon Kala RGB, Switch Blue, ABNT-2, K557RGB A minha escolha da marca (Redragon), é porque boa parte da minha mesa (Mouse, mousepad, headset e suporte de headset) é dessa marca, mas estou disposto a outras opções. Desde já agradeço.
  5. Em janeiro desse ano, vim aqui no site falar sobre um possível upgrade pra minha antiga máquina, seguindo as recomendações, consegui pegar o Ryzen 5 5600x e a RTX 3070 já tá encomendada. Indo bem direto ao ponto, eu estou com o Ryzen 5 5600x e uma ASUS A520M-k, a única coisa que tenho percebido é que o processador esquenta bastante (principalmente pra quem estava acostumado com um I5 7400), depois de pesquisar um pouco vi que ele realmente é um processador esquentadinho e isso é normal, o problema é que aqui no RJ o calor não perdoa: Queria saber um Air Cooler bom pra segurar o 5600x, ou, se seria melhor optar por um Water Cooler? O Gabinete que estou usando é um Mancer Ranger RGB, com 3 fans no gabinete fazendo um 'airflow' empurrando o ar pra parte de trás). Para termos comparativos, o processador fica na faixa de 55° a 65°C em Idle, e em jogos mais pesados ele empurra a 1050ti com folga, ficando em menos de 30% de uso, mas ainda assim a temperatura beira os 90°C (varia bastante de 70°C pra 90°C) Resumindo, gostaria de uma luz sobre qual Air Cooler eu poderia pegar, ou se é melhor optar por um Water Cooler. No momento, não quero gastar muito com isso, algo de até R$200,00 estaria perfeito. Obrigado
  6. @Nicl6358 Boa tarde amigo. Infelizmente na nossa situação atual, R$4500 reais é bem pouco pra um bom PC Gamer, tendo em vista que uma placa mais 'básica' como a RTX3060 já tá na casa dos 4-5k, mas como a única exigência que você colocou aqui, é pra que rode Fortnite, posso te recomendar um PC já montado na Terabyte, o mesmo que você pode ver clicando aqui! Agora, sinceramente, já que é só para fortnite, recomendo fortemente você comprar um Xbox Series S.
  7. @Hilton Filho Sim amigo, realmente, não levei em conta a GPU. Em todo caso, já que você não pensa em comprar uma GPU dedicada, eu recomendaria esse Kit aqui. Apesar de ser consideravelmente mais caro, você vai ter uma plataforma estável e boa pro que você utiliza. Caso prefira, você pode dar uma olhada nos novos Ryzen da AMD (a geração 5000), também vão precisar de um investimento maior, porém sem sombra de dúvidas, é a melhor escolha de CPU hj em dia. Esse i3 10105, conta com os Gráficos UHD Intel® 630, tem bons clocks e 4-8 threads: que vão te suprir bem a necessidade e que, no máximo, futuramente, você poderia colocar uma placa de vídeo dedicada pra dar um Boost (bem, isso futuramente). Se eu te ajudei, considere marcar como 'solução' ou curtir.
  8. @Hilton Filho Boa tarde amigo. O Athlon 3000G já é um processador defasado, inclusive, como você pode ver nesse site aqui, o seu FX6300 ganha em alguns quesitos ou empata com ele. Ou seja, você estaria trocando o seis por meia duzia. Sem contar que, com esse preço, dá pra conseguir uma bancada melhor. Por essa faixa de preço, recomendaria esse kit aqui. Mesmo sendo uma geração 'antiga' da intel, (9° geração), te supriria MUITO BEM e futuramente, um upgrade seria bem mais viável. Espero ter ajudado, Abraços.
  9. Provavelmente sim, a não ser que algum amigo/família esteja precisando, ai vou doar. Entendi, obrigado.
  10. @Fuzion200 Então amigo, esse ai que eu mostrei é o Ryzen 5 5600x, justamente escolhi essa versão por não ser a que tem a Vega. Obrigado pela recomendação bro, provavelmente vou pegar a B550m da gigabyte junto do 5600x, agora uma dúvida que sai um pouco do contexto, tenho um pente de 8GB de RAM DDR4 2400mhz da HyperX, eu poderia juntar ele com as +16gb 3600mhz ou daria ruim? Compreendi sobre o Upgrade e os benéficos que ele trará. Obrigado.
  11. Adquiri meu primeiro PC 'Gamer' já fazem 5 anos (2017-2018), ele é um I5 7400 +1050ti + 8GB RAM DDR4 + Corsair 550w + SSD 120gb (para mais informações, meu pc tá descrito em ''meu pc'' aqui abaixo), montei ele na época pra jogar CSGO, GTA V (História e Online), Minecraft com mods ,LOL e The Witcher 3, essa configuração me supriu muito bem, até eu começar a jogar Red Dead Redemption 2 e até mesmo Valorant e CSGO de modo mais competitivo, (até troquei meu monitor pra um de 144hz 1ms), sinto que o PC não consegue empurrar altas taxas de quadro em jogos como CSGO, e ele mal empurra 30fps em jogos mais pesados e atuais como RDR2. Quando fiz o investimento no PC, já tinha em mente que em 5 anos depois (no caso, os dias atuais) eu iria fazer um Upgrade se precisasse. Enfim, fiz alguns testes com programas que monitoram hardware, e percebi que na maioria dos jogos, o i5 fica sempre dando seu máximo, ali na casa dos 90% 100% (sobre ele, troquei a pasta térmica não faz nem um mês) em alguns, a placa de vídeo também fica dando seu máximo, mas sinto que o gargalo tá mais pro processador do que pra placa de vídeo (exceto em jogos muito novos). Em resumo, quero fazer um upgrade no PC, só que estou com dúvidas no que fazer exatamente: Vi esse kit de upgrade na terabyte e achei bem interessante, tendo em mente que minha placa-mãe só suporta os processadores + antigos da intel, e teria que trocar ela de toda forma, optei por dar uma olhada melhor na AMD. Uma observação: Daqui a alguns meses, ou quando o preço melhorar, penso em pegar uma placa de vídeo equivalente a uma RTX 3060 / 3070. Então, por agora, tenho alguma opção? Devo esperar? Troco o processador mesmo? Gostaria de uma luz, Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...