Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caique Alencar

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Caique Alencar postou

  1. Olá pessoal, estou com um problema muito chato. Tô tentando instalar o windows 10 num computador meu e toda vez que eu acabo de instalar, na primeira inicialização após a instalação do sistema trava na tela de carregamento. Eu fiquei sabendo que esse problema é provocado por uma configuação do windows sobre inicialização rápida que só dá pra consertar quando o sistema inicia pelo menos uma vez. O problema é que eu não estou conseguindo fazer com que a máquina inicie da primeira vez. Alguém sabe de alguma versão do windows 10 que não tenha esse problema pra eu tentar instalar e depois eu atualizo?
  2. @Phoenyx sim irmão, vou usar ele só pra trocar a versão da BIOS que veio na placa-mãe a320m S2H (que inclusive não recomendo pra ninguém) e depois disso vou colocar outro processador melhor que eu tenho aqui.
  3. Olá pessoal, estou com uma dúvida: tô esperando chegar um processador X4 950 pra eu dar boot numa placa-mãe minha aqui a a320m s2h, mas só tenho uma memória RAM DDR4 16 gb de 2666 MHz. Eu sei que não vai atingir a frequência máxima, mas eu gostaria simplesmente que o pc desse vídeo. Então é isso, o processador dá vídeo com uma memória RAM com frequência acima da máxima suportada? Detalhe: eu tenho placa de vídeo, eu sei que essa CPU não tem vídeo integrado.
  4. @gutopereira Minha RAM é Husky Gaming DDR4 16 gb de 2666 MHz.
  5. Bom, se é assim então alguma coisa está com defeito. De qualquer forma eu vou testar tudo, inclusive a placa de vídeo. Caso algo esteja com defeito vou pedir a garantia pela loja Kabum onde eu comprei quase tudo. De qualquer forma agradeço a ajuda.
  6. Sim, eu tenho a placa de vídeo e sei que o R7 1700 não tem vídeo integrado. A questão é: eu já tinha lido essa página do link explicando a compatibilidade e vi lá que só pega na versão F1, com isso já sei que não é a versão que tá na minha placa-mãe. Pelo que eu entendi da leitura dessa página o R7 1700 só pega nessa versão F1, ele não pega em versões superiores ou diferentes, até porque os processadores que pegam em mais versões da BIOS estão escritos assim: F1~F53 (mas, exceto F40/F41), por causa disso eu comprei um X4 950 que tava barato e vou testar já que ele pega em mais versões de BIOS e vou comprar uma RAM compatível de 2400 MHz. Se não der certo aciono a garantia da placa-mãe.
  7. Então, o meu é o Ryzen 7 1700, ele não tem vídeo integrado, mas eu tenho uma placa-mãe dedicada a GTX1650, então não preciso de processador com vídeo integrado a não ser que a minha placa de vídeo resolva me pregar uma peça também, o que quero crer que não é o caso.
  8. Olá, gostaria de saber se existe alguma forma de saber a versão da BIOS da placa-mãe a320 s2h que veio de fábrica sem precisar dar boot nela, pois estou com a versão da BIOS incompatível com o processador Ryzen 7 1700 que eu comprei e não tenho outros processadores pra sair testando até saber qual vai funcionar. Se eu tiver uma noção de qual a versão da BIOS eu posso arrumar o processador certo só para dar o boot e realizar a atualização da BIOS para que o Ryzen 7 1700 funcione. Desde já agradeço se alguém souber a resposta.
  9. Pessoal, em primeiro lugar perdoem a minha ignorância. Respondendo à sua pergunta: é o primeiro pc que eu monto. Eu consegui encaixar a memória RAM, ela demandava muita força pra encaixar, mas encaixou corretamente. Eu já descobri porque meu pc não dá vídeo: o processador é incompatível com a atual versão da BIOS. Desde já agradeço por terem me ajudado.
  10. Os slots abrem dos dois lados e quando eu tento encaixar a memória RAM ela não trava de jeito nenhum. A memória RAM sempre fica solta, eu posso apertar pra baixo o quanto for, eu posso tentar encaixar as travas nas laterais e nada acontece, a memória RAM fica solta de tal forma que qualquer movimento que faça no gabinete ela cai. Pode ver na imagem anexa como são.
  11. Então amigo, abri as travas sim e na hora de encaixar simplesmente não encaixava, era como se eu estivesse empurrando contra uma superfície lisa que não tivesse nada e ainda uma superfície rasa porque nem descia o suficiente pra ficar fixa. inclusive as laterais da trava não encaixavam e era memória DDR4 certinha conforme informe o fabricante.
  12. Pessoal olá, gostaria que alguém me desse uma opinião sobre um fato que me ocorreu. Comprei uma placa-mãe gigabyte a320 s2h na Kabum, montei o pc todo e logo de cara notei que a memória RAM não encaixava de jeito nenhum nos slots (essa placa tem 2). Ainda assim coloquei ela do jeito que deu e liguei o pc e não deu outra: o pc não deu vídeo. Gostaria de saber de algum de vocês se já viu situação parecida e se isso pode ser um problema de fabricação na placa-mãe. Eu já entrei em contato com a loja e pedi uma revisão do produto, sendo que estou com vontade de não utilizar mais esse modelo, vou comprar uma placa--mãe de outro modelo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...