×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entusiasta da Elétrica

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21

Sobre Entusiasta da Elétrica

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino
  1. @Tiberio @Samuel_- Não concordo, nunca tive problemas em ir pela reputação de uma marca, e agora é só escolher o modelo e fazer os testes, não tem segredo nenhum. @Samuel_- @Tiberio Sempre tem os modelos mais ruins e isso é fato, mas não é uma regra, você pode sim ir pela reputação de uma marca e logo depois você vai pesquisar sobre tal produto que chamou a sua atenção. Respeito as suas opiniões mas para mim não faz muito sentido, muito obrigado.
  2. @Tiberio Sim, mas ao mesmo tempo não tem problema e quis indicar mais as marcas do que as prórprias fontes, e caso o mesmo pretenda fazer um upgrade algum dia ele não vai precisar trocar a fonte, pois, essas fontes vão rodar qualquer configuração de entrada ou até mesmo de linha. @Tiberio Como eu deixei claro no texto, e não precisa ser essas fontes e sim as marcas. @Tiberio Mas você tem toda a razão, é apenas mais opções de escolha.
  3. @Drivmarcos Certo, marcas que gosto bastante é a Gamemax, e Corsair, então, vou indicar algumas que eu confio mas você pode comprar outras dessas mesmas marcas. Fonte Semi-modular 800W Gm800 80 Plus Bronze 2-eps Gamemax. Fonte Corsair CV 750, 750W, 80 Plus Bronze. Fonte Corsair RM850x, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular. Essas fontes vão atender o seu objetivo, mas eu acosnelho que você compre a RM850x, e todas tem switch de power on/off e são de ótima qualidade!
  4. @Samuel_- Por conta do barramento da placa que é 3.0 x16, e a placa de vídeo tambem é 3.0 x16.
  5. @lucasandradearx Fico feliz em poder ajudar, e qualquer dúvida é só entrar em contato comigo.
  6. @lucasandradearx Sim, placa-mãe que tenha suporte para 4.0 não estão muito baratas e pode ser que substituir para colocar uma 3050 não seja interresante, pois, a diferença não será tão grande, e acredito que a 2060 vá funcionar sem problemas.
  7. @lucasandradearx @lucasandradearx @lucasandradearx RTX 3050 Tecnologia LHR:Sim Tecnologia DLLS:Sim Ray Tracing:Sim PCI-E:4.0 CUDA Cores:2560 Tamanho da memória:8 GB Interface da memória:128 bit DRAM:GDDR6 Resolução máxima:7680x4320 Core Clock:1552 MHz Boost Clock:1777 MHz Velocidade da memória:14 Gbps Largura de banda da memória:224 Gbps TDP:130 W RTX 2060 Tecnologia LHR: Tecnologia DLLS: Ray Tracing:Ray Tracing em tempo real "Real Time Ray Tracing" PCI-E:3.0 x16 Núcleos:2176 Tamanho da memória:12GB Interface da memória:192 bit DRAM:GDDR6 Resolução máxima:7680 × 4320 Core Clock:1470 Boost Clock:1650 Velocidade da memória:14 Gbps Largura de banda da memória:336 Gbps TDP:184 W Depois de todas essas informações chegamos a uma coclusão que, eu dei empate para as duas. Na prática depedendo do restante da configuração pode ser que não seja uma diferença tão grande, e a 2060 deixa a desejar na quantidade de núcloes mas mesmo assim ela ainda consegue ser melhor em alguns aspectos. Entretanto a 3050 conta com uma tecnologia mais atual no barramento e ela parece ter um desempenho maior que a 2060, e no fim é basicamente isso. Só com um teste prático para ter certeza, e por isso eu decretei "empate." A 2060 tem mais memória mas deixa a desejar em outras tecnologias, e isso depedendo do gamer pode ser que não faça tanta diferença, mas entre essas duas placas a melhor parece ser a 3050 só que a diferença é tão pequena que é preciso um teste prático para ter certeza. @lucasandradearx No caso essa placa-mãe oferece suporte apenas para RTX 2060. @lucasandradearx O gargalo só da pra ter certeza quando for testado na prática, mas provavelmente não.
  8. @lucasandradearx Certo, daqui a pouco eu termino o comparativo.
  9. @lucasandradearx Depende de qual versão de RTX estamos falando, então, quais são os modelos e as marcas? @Samuel_- Sim, a 2060 é superior a 3050 mas isso depende de modelo para modelo. @lucasandradearx Me diga os modelos que você escolheu para que eu faça um comparativo.
  10. @Drivmarcos Então, qual é o limite do seu orçamento para fonte?
  11. @Danilo Gonçalves de Freitas O problema é exclusivo da BIOS, a única alternativa mais viável nesse caso é você reinstalar a BIOS e configurar a mesma da maneira correta, mas tenta entrar na BIOS e desativar o Secure Boot Option, o mesmo deve precionar F1, F2, F12, F11, F10 ou Del ao mesmo tempo que ligar o computador, pois, alguma dessas teclas terão que fazer entrar na BIOS.
  12. @demacolvive Quando não estou feliz com algo eu simplesmente me afasto daquilo mas pensa bem, pois, você pode se arrepender e falo isso por experiência própria, mas então, se não é isso que você quer para sua vida tome sempre a decisão que te faz bem, e as vezes decisões me faziam sofrer.
  13. @Mateus Eduardo Liebl Faz algo como se ele estivesse em um circuito elétrico, e com arduino ou algum outro microcontrolador você controla pequenas trilhas ligadas ao processador que serão iluminadas com um fluxo luminoso, e assim, simulando a corrente elétrica que vai em direção e depois de um tempo sai do processador, e com isso você pode simplesmente fazer uma espécie de enfeite, e acredito que você entendeu a minha ideia.
  14. @l345antos Eu não gosto de overclock e nunca fiz, então, não posso dizer para você fazer isso mas o meu conselho é que você utilize apenas dual-channel 8(x2), 16(x2), e com uma frequência mais próxima possível do limite que no caso é de 2000Mhz. Essa placa-mãe "aguenta" overclock, e a mesma possui dissipadores nos vrm e um número interressante de fases mas overclock é um assunto muito complicado e arricasdo, então, eu não aconselho que niguém faça sem saber dos riscos e de que provalmente você vai ter problemas nos componentes do seu computador, sendo assim, podendo diminuir e muito a vida útil da sua máquina. @l345antos Mas se você quiser fazer overclock é por sua conta em risco.
  15. @l345antos Sinceramente acredito que você vai perder desempenho, e essas 16gb dificilmente são 100% utilizadas, então, não faz sentido você aumentar a memória e diminuir a frequência, e a sua placa-mãe tem suporte para mais ou menos 2000Mhz. Eu aconselho aumentar a frequência, pois, só assim você terá um melhor desempenho e obviamente que não é tão grande mas causará uma boa diferença, e principalmente em jogos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!