Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dark_002

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dark_002 postou

  1. Opa queria saber se alguém pode me passar uma configuração para a curva de fans da minha rx 6600 xt, com a config original toda vez que a placa chega em 65 graus os fans parecem um helicóptero tentei ajustar por conta própria mas n achei muitos exemplos validos e tenho medo de fazer ********** na placa kkkk em anexo a conf que eu fiz:
  2. Yo Quero comprar um gabinete que tenha bom isolamento de poeira e tampa de acrílico ou vidro, preferencialmente com filtros em cima na frente e em baixo, estive vendo alguns reviews mas não encontrei nada interessante, queria uma sugestão de algum modelo, segue config: Processador - Ryzen 7 5700g Cooler - Air da Cooler Master placa-mãe - b550m - plus tuff Fonte - xpg 650w bronze memória RAM - XPG 16gb DDR4 2 X 8 Placa de vídeo - RX 6600 XT MSI Gabinete - Sharkoon Monitores - 1 x 27 polegadas AOC 75hz 1 x 27 polegadas Gigabyte 165 Hz
  3. Olá pessoal, Começo do ano passado montei meu primeiro PC e hoje estou pensando em dar um Upgrade na configuração, a ideia surgiu ao ter a vontade de colocar um water cooler e um gabinete de vidro (aqueles que tem vidro na frente e do lado) tanto o gabinete como o cooler tem foco na estética mas o gabinete tem que ser aqueles que tem filtro de poeira porque a situação ta precária aqui, mas então chegando ao ponto que eu fiquei em dúvida, queria saber se eu posso dar um upgrade no meu Processador junto com esses outros upgrades mencionados anteriormente mas não sei se faria sentido melhorar esse processador com essa placa-mãe e placa de vídeo que tenho hj nessa jogada também queria melhorar minha fonte (uma modular pra poder esconder os cabos) então queria uma sugestão do melhor processador e fonte que posso colocar nessa configuração: Processador - Ryzen 7 5700g Cooler - Air da Cooler Master placa-mãe - b550m - plus tuff Fonte - xpg 650w bronze memória RAM - XPG 16gb DDR4 2 X 8 Placa de vídeo - RX 6600 XT MSI Gabinete - Sharkoon Monitores - 1 x 27 polegadas AOC 75hz 1 x 27 polegadas Gigabyte 165 Hz Se puderem me sugerir tanto o processador como a fonte bem como o gabinete e o water cooler fico agradecido (produtos nacionais), porque não entendo muito de hardware.
  4. Atualizando sobre o ocorrido... tentei trocar os pentes de lugar, ligar só com um pente (tentei com os dois) limpar os pentes de memória com borracha trocar o HDMI troquei o monitor e nada funcionou, estava com ele desligado e encarando o PC dai vi um fan muito sujo peguei lipei todas as ventoinhas do gabinete (só elas apresentavam sujeira) e tentei ligar de novo e do nada se resolveu nem entendi porque mais deu certo.
  5. Bom dia, ontem desliguei o PC normalmente e agora cedo fui tentar ligar mas ele não dá mais vídeo, também vi que tem uma luz acessa na placa-mãe que seria a DRAM, outra coisa que percebi que quando desliguei ele os leds do teclado não desligaram sozinho como de costume. Não manjo nada de Pc li o manual mas não ajudou muito tô sem 1 real no banco e não tenho como levar na assistência sem alguém me ajudar eu agradeço muito.
  6. Bom dia, Comprei minha primeira placa de vídeo faz alguns dias e ela quase nunca passa de 55 graus e os fans quase não fazem barulho, mas ontem estava jogando metro exodus e a placa chegou a 56/57 graus e os fans ligaram no maximo por pelo menos 1 minuto tomei um susto na hora, já tinha acontecido antes mas era porque eu não tinha limitado os fps em um joguinho aleatório e ela estava informando 280 fps dai acho que este foi o problema, mas no metro esta travado em 60fps. Então não sei se é normal ou se posso estar tendo um problema por causa disso queria tirar esta duvida aqui para ficar tranquilo. (zerei red dead 2 sem ter esse tipo de problema.
  7. @Bakura Ryo Realmente tinha que quebrar obrigado pela ajuda pessoal.
  8. Boa noite estou tentando instalar uma placa de vídeo no meu gabinete mas a placa usa dois dos slots da parte de trás do gabinete (acho que o nome é bracket) mas só 1 é removível os outros tem parafuso mas parecem ser soldados, queria saber se tenho que quebrar eles pra colocar a placa?
  9. Olá, tenho essa config e gostaria de saber alguns modelos de placa de vídeo que casariam bem com esse kit: Ryzen 7 5700g b550m - plus tuff xpg 650w bronze 16gb DDR4 Não precisa rodar todos os jogos no ultra no baixo a uns 40 fps já ta bom, desde já agradeço.
  10. @Éric H.X coloquei print da Steam só de exemplo mas esta ocorrendo em quase todos os programas
  11. Hj usei meu pc normalmente durante o dia (jogos, etc), mas tive que sair por 1 hora e depois que voltei o pc tinha suspendido como ele normalmente faz, mas quando dei enter para iniciar o pc ele não deu vídeo a unica escolha que tive foi desligar o pc no botão, após isso o pc iniciou normalmente só que quando abri meu jogo ele simplesmente ficou a 2fps no menu o que geralmente não acontece, testei outros jogos e a mesma situação aconteceu, quando olho no gerenciador de tarefas o uso da energia sempre esta em alto ou muito alto, mesmo em apps simples a energia sempre esta em alto ou muito alto, mesmo que não esteja jogando. Não sei o que pode ser muito menos o que devo fazer, alguém tem ideia do que pode ser?
  12. montei esse pc a pouco tempo e não sei nada sobre pc, e até então estou tendo este problema: Geralmente suspendo o pc e quando vou ligar de novo as ventoinhas ligam mas não da vídeo o unico jeito de usar o pc é se eu desligar ele no botão, já usei o driver booster tentei atualizar os drivers um por um, tentei usar o instalador de drivers da AMD (kkkk) e também já atualizei tudo que pedia no software da ASUS (armory create) e já verifiquei que a BIOS esta na ultima versão (tem uma versão mais nova mas esta em beta ainda) pode ser um problema de hardware? só aconteceu uma vez mas ele já congelou a tela enquanto estava jogando, tipo o discord estava funcionando mas a tela estava congelada. configuração: Ryzen 7 5700g ASUS b550m plus 2x RAM 8gb DDR4 3600ghz (está configurado para apenas 3200mhz que é o maximo que a cpu aguenta) fonte pylon 650w Por favor se puderem me ajudar ficarei estremamente grato, gastei todo meu dinheiro nesse pc e não esperava ter esse tipo de problema.
  13. Montei essa config e sempre quis jogar day z, mas só achei um vídeo de um gringo jogando com uma configuração parecida, dai não sei se meu pc rodaria o jogo em pelo menos 40 fps e como ele é bem caro queria comprar só com certeza. config: Ryzen 7 5700g 2x ram DDR4 8 gb 3200mhz ASUS b550m gaming
  14. Olá, acabei de montar meu primeirto PC e queria umas sugestoes de placas de vídeo de no máximo 2k.Montei esse computador com a ideia de ir levando só nos graficos integrados até juntar dinheiro para a placa de vídeo, mas já queria ter uma ideia de qual placa pegar para ir guardando o dinheiro, pelos meus calculos até final do ano que vem ja vou ter o dinheiro para o upgrade, queria poder rodar os games atuais a 60fps com os graficos pelo menos no médio. Segue as configurações da maquina: Ryzen 7 5700g placa-mãe ASUS tuf gaming b550m plus fonte xpg pylon 650w 2x 8gb DDR4 3600ghz xpg Andei dando uma pesquisada e achei a GTX 1650 super 4gb, mas nos cometarios dos videos de teste o povo estava falando que é quase a mesma coisa que usar a APU então fiquei em duvida.
  15. Montei meu primeiro pc ontem e depois de ligar percebi que o RGB da placa e as luzes do mouse sempre ficam acessas, e só desligam se eu desligar a fonte. Isso é normal?
  16. preciso saber se posso usar esses fans nesse gabinete e nessa placa: Cooler FAN Rise 120mm Branco RM-FN-01-BW Gabinete Gamer Rise Mode Z2 Glass, RGB, Lateral em Vidro Fumê, Preto - RM-Z02-02-FB Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4 queria colocar o máximo (5 no caso) Desculpa se for uma duvida ***** mas nunca tive um PC
  17. @XDRZ você acha valido eu pegar uma water cooler? WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45, 120mm - CW-9060028-WW esse esta em promoção por 294 reais
  18. @XDRZ estou querendo montar pela kabum, a ideia é sim colocar uma placa de vídeo no futuro (não faço ideia qual)
  19. so eu de novo, me falem se essa config de agora seria uma boa montei ela depois de umas dicas de alguns usuários penso em colocar uma placa de vídeo mais tarde (aceito recomendações) Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 8 Núcleos - 100-100000263BOX Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4 Fonte XPG Pylon, 750W, 80 Plus Bronze (to achando essa fonte meio exagerada mas acho que pra colocar uma placa de vídeo no futuro seria uma boa) Memória XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL18, Preta - AX4U36008G18I-CBKD45G x2 SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s - WDS500G2B0C vai sair uns 4.5k mais ou menos se alguém puder me recomendar um teclado custo beneficio e um bom gabinete eu agradeço
  20. @mineirimbb entendi, eu estava pensando em colocar um water cooler só esqueci de botar na lista (esse: Cooler Aigo DarkFlash DX240 RGB) e essa fonte ai é boa ou é só marca mesmo? se não for incômodo e puder me indicar um gabinete eu agradeço
  21. Olá, fiz um post mais cedo pedindo ajuda sobre uma configuração e aqui estou eu de novo, pelo jeito aquela config era horrível para o que eu quero então fiz essa nova, lembrando que a ideia é comprar uma placa de vídeo no futuro e fazer mais upgrades por isso penso em gastar mais na placa e processador. eis a nova config: placa-mãe AM4 ASUS B550M-Plus Tuf Gaming Wifi DP/HDMI Processador Cpu AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 20 MB com Radeon Graphics Fonte Corsair CX750M ATX 750W 80PLUS Bronze Semi Modular (CP-9020222-Na) (esse semi modular me atrapalha em algo?) Memoria Ram DDR4 Kingston 3200 MHz 8 GB Fury Beast KF432C16BB/8 - Preto x2 (porque essa memória é ruim? segundo um comentário de um outro usuário) HD SSD Western Digital 500GB M.2 Blue SN550 NVMe - WDS500G2B0C
  22. Olá pessoal, estou tentando montar um pc pela primeira vez e não entendo nada de hardware então queria saber se essa configuração aqui já serve para começar: AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 16 MB com Radeon Graphics Cooler Liquido Darkflash Water DX240 - Preto placa-mãe ASUS Tuf X570-Plus Gaming AM4 DDR4 2x Memoria Ram DDR4 Kingston 3200 MHz 8 GB Fury Beast KF432C16BB/8 - Preto Fonte de Energia Cooler Master Elite V3 500W (MPW-5001-ACAAN1-US) SSD 2.5" Kingston A400 SATA 500/450 MB/s 480 GB Essa config vai me sair mais ou menos 4.5k Minha ideia era comprar uma placa de vídeo no futuro, mas também não sei uma boa que case com esse kit. Esse water cooler é bom? outra duvida que eu tenho é: essa placa aceita aqueles SSD NVMe dai penso que seria bom largar esse SSD sata e pegar um de 480 gb mais não sei se vale a pena. poderiam me ajudar por favor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...