
lucassilva987
-
Posts
3 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tópicos solucionados
-
O post de lucassilva987 em Particionamento de SSD para instalar Pop OS foi marcado como solução
Solução encontrada:
Lendo materiais da internet, eu vi que seria interessante deixar o HD pro /home e no SSD deixar o /root.
Pois bem, fiz isso e também percebi que em letras pequenas no final da tela o Pop OS fala que precisa de uma partição pra o boot e aconselha a criar uma para swap. Deixei então o HD para o /home e as restantes fiz no SSD.
Em relação ao tamanho das que ficaram no SSD coloquei 500mib para boot (o pop os já informou esse valor), 4gb para swap e o restante para o /root.
Não sei se foi o melhor particionamento do mundo mas funcionou e tá tudo rodando tranquilo.
@Pepse na instalação do Pop OS ele usa o gparted para alterar as partições.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais