Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alanfsoares

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala amigo, fiz o teste aqui com o XMP desligado e as memórias com velocidade padrão 2666Mhz. Aconteceu que ficou mais de 2hs sem acontecer nada, e voltou a dar a piscada na tela agora com bem menos frequência do que antes.. porém ainda não consegui solucionar 100%. Vou ver se consigo outras memórias emprestadas de repente pra testar.
  2. Bom dia pessoal, voltando aqui para dar um feedback, montei o PC novamente com o processador novo, ativei o XMP para idenficar as memórias 3200Mhz, entrei no windows comecei a usar e não deu nem 15 min começou o problema novamente, a tela pisca fica uns 2 seg desligada e volta como antes. Então pra isolar as coisas, peguei outro HD de um notebook q eu tinha aqui formatei e instalei o windows 10 home, tirei o SSD pois percebi q ele estava esquentando bastante, ficando entre 38º e 45º monitorando pelo CrystalDiskInfo. Mas o problema persiste ... (testei o SSD nos 2 slot M.2) Peço garantia da placa-mãe também ? Não sei mais o que fazer.
  3. Ontem não tive tempo de montar tudo e colocar pra rodar, só fiz o teste para entrar na BIOS e verificar os componentes de hardware, que estava tudo normal, hoje finalizo a montagem e posto aqui o feedback.
  4. Então galera demorei um pouco pra voltar aqui porque tava apavorado. Mas resumindo, eu estava completamente sem vídeo. Não aparecia vídeo em nenhum teste, no final estava apenas com a placa em cima da mesa, fonte, uma memória e o processador tentando dar vídeo para pelo menos entrar na BIOS, então na sexta mesmo decidi pedir a troca pela Amazon do processador. Eles me surpreenderam com o atendimento e assim que postei a devolução ja mandaram outro Ryzen 5 5600g lacrado que chegou ontem. Fiz um teste bem rápido ligando na bancada mesmo, apenas com a fonte, memória e o processador novo e deu vídeo entrando na BIOS normalmente. Inclusive com a versão anterior que eu tinha feito o q flash (F14) se não me engano a primeira com suporte para o Ryzen com graficos integrados. Pergunto, queimei o processador? Como mencionei no outro post a unica configuração na BIOS que eu fiz foi identificar as memórias para 3200Mhz. E instalei alguns jogos pra fazer uns testes e ver se "rodava" mesmo. Meu medo agora é ter algum problema com a placa-mãe, no inicio eu estava mais desconfiado dela pois foi a única peça que não recebi lacrada, e também a unica peça que comprei pela Kabum.
  5. Olá galera, criei a conta aqui pra ver se alguém consegue me ajudar. Estava analisando os problemas e esta acontecendo algo parecido comigo, montei recentemente meu PC com as seguintes configurações. Ryzen 5 5600g B550m Aorus Elite memória RAM Adata XPG DDR4 3200 2x8gb SSD Sx8100 512 Adata XPG Fonte redragon full range 600w Cooler Deep Cool gammax 400xt Não coloquei placa de vídeo dedicada ainda, o que aconteceu foi que montei todo o PC, instalei os drives direto do site da gigabyte, porém eu tava usando uma TV no momento, ate conseguir comprar um monitor e as vezes a tela dava uma piscada e voltava em questão de 2 seg no max, fui usando assim inclusive jogando normalmente alguns jogos, ligado pela porta HDMI. Aproximadamente 18 dias de uso. Então faz uns 2 dias eu comprei um conversor de DVI-D para VGA para usar junto a TV e um monitor antigo que eu tenho aqui da LG, preciso de 2 monitores para estudar. Pluguei os 2 monitores funcionou normalmente, ajeitei as resoluções e usei assim 2 dias, até que em uma das piscadas não voltou mais. Tentei de tudo, troquei todos cabos HDMI, liguei em todas TV q tenho aqui em casa e nada, fiz tb o CLR-CMOS, tirei e coloquei a pilha e nada, desmontei tudo de novo, tirei memórias, SSD, processador, coloquei tudo de novo e nada. Simplesmente ele liga os leds das memórias quando energizo a fonte, mando ligar o PC e não da vídeo, fiz o teste com as memórias em todos slots tb. Quando a MB chegou eu atualizei a BIOS para a ultima versão usando o q flash, e a unica alteração que fiz la na BIOS foi colocar XMP para as memórias em 3200mhz, porque assim q entrou na BIOS eu vi que elas estavam setadas pra 2666mhz, acredito q seja como padrão, alterei isso e mais nada. As últimas tentavias foram colocar as versões de BIOS F13, F14 e a F15a disponíveis no site da gigabyte e nada. Pergunto, teria algo ainda q posso fazer? Estou desconfiado que deu algum problema sério com o processador.
  6. Olá galera, criei a conta aqui pra ver se alguém consegue me ajudar. Estava analisando os problemas e esta acontecendo algo parecido comigo, montei recentemente meu PC com as seguintes configurações. Ryzen 5 5600g B550m Aorus Elite memória RAM Adata XPG DDR4 3200 2x8gb SSD Sx8100 512 Adata XPG Fonte redragon full range 600w Cooler Deep Cool gammax 400xt Não coloquei placa de vídeo dedicada ainda, o que aconteceu foi que montei todo o PC, instalei os drives direto do site da gigabyte, porém eu tava usando uma TV no momento, ate conseguir comprar um monitor e as vezes a tela dava uma piscada e voltava em questão de 2 seg no max, fui usando assim inclusive jogando normalmente alguns jogos, ligado pela porta HDMI. Então faz uns 2 dias eu comprei um conversor de DVI-D para VGA para usar junto a TV e um monitor antigo que eu tenho aqui da LG, preciso de 2 monitores para estudar. Pluguei os 2 monitores funcionou normalmente, ajeitei as resoluções e usei assim 2 dias, até que em uma das piscadas não voltou mais. Tentei de tudo, troquei todos cabos HDMI, liguei em todas TV q tenho aqui em casa e nada, fiz tb o CLR-CMOS, tirei e coloquei a pilha e nada, desmontei tudo de novo, tirei memórias, SSD, processador, coloquei tudo de novo e nada. Simplesmente ele liga os leds das memórias quando energizo a fonte, mando ligar o PC e não da vídeo, fiz o teste com as memórias em todos slots tb. Quando a MB chegou eu atualizei a BIOS para a ultima versão usando o q flash, e a unica alteração que fiz la na BIOS foi colocar XMP para as memórias em 3200mhz, porque assim q entrou na BIOS eu vi que elas estavam setadas pra 2666mhz, acredito q seja como padrão, alterei isso e mais nada. Pergunto, teria algo ainda q posso fazer? Estou desconfiado que deu algum problema sério com o processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...