Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maycon D.

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico Realizei o teste, a fonte funciona e as memórias também, coloquei um speaker funcionando mas ele não bipou em momento algum, então realmente acho que não tem jeito.. vou manter o post aberto caso haja outras explicações Nota: logo após esse comentário um capacitou estourou quando fui desligar a placa, realmente n tinha jeito ksksksks
  2. Olá a todos e antes de tudo agradeço de antemão o tempo que disponibilizam para ler este texto, sem mais delongas vamos para o problema. Contexto: Recentemente perdi um notebook por causa de um acidente e acabei ficando na mão pois minha principal fonte de entretenimento eram os filmes que tinham nele (usava um software de compartilhamento para ter acesso á mídias no geral via LAN) então procurei achar uma alternativa. Esta alternativa seria um computador daqueles de maleta que acompanhava um projetor que peguei de um descarte em uma escola da região, visualmente aparentava que o hardware tinha ficado exposto apenas á umidade e poeira pois nenhum componente apresentava oxidação. Medidas tomadas: Fiz uma limpeza apenas para retirar a poeira da placa-mãe e fontes (são duas, uma para transformar a energia AC em DC e a outra para filtrar e transferir tensão corretamente aos conetores) logo realizei o teste apenas com um pente de memória mas sem vídeo, fiz uma limpeza com água e detergente neutro secando com um secador e depois com álcool isopropílico, limpei a fonte exposta usando do mesmo método e repeti os testes trocando a memória de slot e dessa vez com uma fonte de desktop normal. Conclusão: A placa-mãe liga e desliga (segurando o botão) então imaginei que pudesse ter alguma solução ou explicação para isso visto que o normal seria nem ligar ou, se ligar não desligar mais. Procurei muito algum manual da placa-mãe mas nem BIOS direito eu achei, fiquei tentado a mandar um e-mail para fabricante e esperar uma resposta mas optei por tentar por aqui mesmo. Configurações: placa-mãe "FOXCONN" modelo "E253117 94V-0 ML1-Y" memória RAM 1GB DDR3 1333Mhz e fonte 250W (a que eu usei no teste mais recente) Dúvidas: Gostaria de saber se realmente tem algo que eu possa testar para ter certeza se posso obter algum resultado, se possível, gostaria de ajuda para achar o manual da placa (caso exista) e se valeria a pena procurar algum reparo... Bem, e isso, muito obrigado pela atenção, fixarei as fotos abaixo. Fotos da placa-mãe, fonte que usei e da placa original do aparelho, respectivamente:
  3. O problema foi causado por mau funcionamento devido do CMOS, com a adição da placa de vídeo junto á manutenção pode ter corrompido ou reescrevido mal algum código do CMOS, problema de anos aparentemente desde que comprei meu computador, após fazer o reset do CMOS com a bateria da BIOS plugada meus problemas sumiram.
  4. Vai ser difícil de explicar isso, mas caso sua placa tenha deixado de funcionar direito que nem a minha, tira ela, faz limpeza do conector e monta ela de novo (com a bateria da BIOS instalada) procura no manual da sua placa-mãe onde fica o CLR_CMOS e dê curto nos pinos. A minha placa aqui voltou só o ouro, vou pesquisar para entender o que o CMOS é exatamente.
  5. @RonaldoXbox cara, eu queria muito uma explicação de um profissional para entender o que ocasionou isso, esse problema tinha me acontecido umas vezes quando montei a placa no Pc, eu achei que o reset de BIOS resolveria tudo, mas aparentemente a BIOS não reseta o CMOS também (ignorei essa probabilidade por achar que resetava) tirei a fonte de energia, cabo Lan e HDMI (tudo que faria passar energia de alguma forma pro Pc) dei uma jogadinha no gabinete pro lado e dei curto com a parte metálica do pendrive nos pinos do CLR_CMOS, o Pc voltou como se nada tivesse acontecido (recomendo tirar o Windows hello antes de fazer isso) RX 6600m permanece soberana, vou cuidar direitinho dela pra não acontecer algo do tipo de novo.
  6. @RonaldoXbox Eu tô dando uma pesquisada aqui, tudo indica que foi meu SSD NVMe que limitou a placa de vídeo Eu vou procurar uma forma de confirmar isso, espero muito que eu esteja errado.
  7. Eu tô com o mesmo problema aqui, depois de instalar o SSD M.2 simplemente a placa de vídeo virou uma integrada... vou me esforçar, e se eu achar a solução trarei até você.
  8. @RonaldoXbox eu uso essa placa faz bastante tempo já, não tem como ser nenhum outro problema? Nem uma ideia de testes, formas de comprovar uma irregularidade? ela é o primeiro modelo que foi vendido tem um fórum que faz analise completa lá, por mais que seja gambiarra ela não daria um problema estranho desses... é muito mais fácil ela queimar do que ficar com queda e alta de fps inconsistente..
  9. Comprei uma placa de vídeo em 2021 mais ou menos, a placa em questão se trata de uma AMD RX 6600M 8gb GDDR6 com memória da samsung, após fazer a instalação do SSD NVMe 1tb Xraydisk PRO o desempenho foi por água abaixo, jogando ready or not com tudo no épico aqui está um exemplo: mudei os drivers, coloquei memória virtual (16gb), fiz reset de novo para ter certeza que o defeito não era no sitema operacional, usei um monte de técnicas que teoricamente aumentaria o fps e nada... só para comprovação dos fatos, vou mostrar dois casos. Com o jogo no no low: Specs: Ryzen 5 5500 RAM 2x8 2666 MHz SSD NVMe Xraydisk PRO 1tb B450M Gaming BR VS550 Cossair Se alguém tiver uma solução, uma forma de diagnosticar, uma linha de pensamento, ajudaria bastante, no momento agradeço por ler até aqui.
  10. Faltou o modelo da APU, Mais armazenamento (GTAV é bem grande), e a placa-mãe acho que vale a pena pegar a da MSI, se estiver muito apertado então recomendo ter certeza da qualidade da fonte que você vai comprar, é a parte mais importante pro bom funcionamento e durabilidade dos demaiss componentes.
  11. @gabrieltestoni Obrigado pela resposta! bem, eu segui o tutorial do vídeo, eu sabia dessa opção mas por algum motivo eu achava que alterar ela fosse prejudicar o desempenho de alguma forma (não tem nenhum sentido no final das contas hahaha) e realmente, eu não sabia que dava pra confirmar desta forma, ainda bem que é Gigabit, economizei uns bocados nisso fico muito grato. O jogo em questão era o Alan Wake que é offline então nisso tenho uma certa vantagem, realizei diversos testes e cheguei na conclusão que o problema em si é no sinal do roteador que é muito fraco, eu vou mudar ele para perto do quarto e provavelmente adicionar um switch pra ter um controle melhor dos APs que eu colocar aqui em casa (com a aquisição do roteador novo vou reutilizar o velho como AP). E aproveitando que trabalha em uma provedora, eu não achei muitas informações sobre o Gpon (É uma caixinha branca que recebe a fibra eu acho) eu não sei se ele faz alguma alteração no roteador e se eu precisaria me preocupar com ele atrapalhando em alguma coisa, enfim. Sobre a provedora você me deu uma boa ideia, a provedora faz testes de até 10 dias com internet de até 700 megabits, vai ser bacana fazer um teste desses já pra sentir a diferença. eu vou avisar a provedora da troca mas vou exigir meus dados para eu mesmo realizar a configuração, eu dei uma olhada no roteador esses dias e achei o tipo, o usuário e senha no meu roteador, imagino que eu so precise configurar aquilo no novo roteador para ter o acesso ao plano. com isso muito obrigado, ajudou bastante mesmo. Nota: eu não tenho o teste anterior mas o ping diminuiu consideravelmente (ping antes era 35)
  12. Olá a todos, eu sou bem leigo nessas coisas então espero contar com vocês para sanar está minha dúvida. Recentemente comprei Alan Wake 2 para jogar e logo de cara experimentei utilizar o steam link para jogar no quarto pelo telefone, consegui conectar e realizei os procedimentos que pedia para melhorar a estabilidade da conexão, mas notei que pagava muito durante a gameplay, foi aí que decidi ir mais perto do roteador (fui chegando mais perto até chegar no cômodo dele) eu não sei o que levaria a dar um lag desses visto que o serviço roda via LAN então procurei utilizar outro serviço parecido, o Parserc. Configurei novamente e fui para a gameplay, nos primeiros um minuto não tinha apresentado nenhum lag nos comandos mas aconteceu da mesma forma com o steam link, tentei diminuir a qualidade, o tamanho da resolução, mexi na quantidade de bits do vídeo e nada resolveu, instável DEMAIS Minha dúvida é se isso poderia ser resolvido com a aquisição de um roteador mais moderno ou com a troca do plano e se eu precisaria comprar uma laca de rede para meu computador. Atualmente meu roteador é um Archer C20w v5 (o w é a versão com "wisp brasileiro" pelo o que entendi) com um plano de 200 megabits (eu também não sei como medir isso, as únicas informações que consegui é que são 100 download e 100 upload) no meu computador chega a 80 ~ 90 Mbps, não sei se a placa de rede limita a velocidade mas sei que o limite do roteador é 100 mbps em cada porta LAN... Então pensei em comprar um roteador na Aliexpress (AX3000T, Redmi AX3000 ou então algum modelo da Huawei que acredito ser melhor por causa do idioma) mas até agora o que me impede é o medo de ter que comprar uma placa de rede pro Pc também e o roteador não melhorar está instabilidade de navegação que tem na WAN da minha rede... Recapitulando: O plano de internet é de 200 megabits (100 download 100 upload) o roteador utilizado é o Archer C20W V5 que oferece até 100 megabits nas portas LAN, a placa-mãe do meu computador é uma B450M Gaming Br da ASUS (não achei o modelo da placa de rede da placa-mãe). Obrigado por ler até aqui.
  13. O problema foi aparentemente resolvido com troca de driver e redefinição de BIOS mas ainda sim gostaria de ter diagnosticado com mais precisão o que caussou isso em específico, enfim... A solução mais viável é nunca mais comprar placa de vídeo chinesa (lembrei de comentar, as quedas de clock ainda acontecem, mas nada muito persistente nem comum)
  14. Olá a todos, eu sou bem leigo nessas coisas então espero contar com vocês para sanar está minha dúvida. Recentemente comprei Alan Wake 2 para jogar e logo de cara experimentei utilizar o steam link para jogar no quarto pelo telefone, consegui conectar e realizei os procedimentos que pedia para melhorar a estabilidade da conexão, mas notei que pagava muito durante a gameplay, foi aí que decidi ir mais perto do roteador (fui chegando mais perto até chegar no cômodo dele) eu não sei o que levaria a dar um lag desses visto que o serviço roda via LAN então procurei utilizar outro serviço parecido, o Parserc. Configurei novamente e fui para a gameplay, nos primeiros um minuto não tinha apresentado nenhum lag nos comandos mas aconteceu da mesma forma com o steam link, tentei diminuir a qualidade, o tamanho da resolução, mexi na quantidade de bits do vídeo e nada resolveu, instável DEMAIS Minha dúvida é se isso poderia ser resolvido com a aquisição de um roteador mais moderno ou com a troca do plano. Atualmente meu roteador é um Archer C20w v5 (o w é a versão com "wisp brasileiro" pelo o que entendi) com um plano de 200 megabits (eu também não sei como medir isso, as únicas informações que consegui é que são 100 download e 100 upload) no meu computador chega a 80 ~ 90 Mbps, não sei se a placa de rede limita a velocidade mas sei que o limite do roteador é 100 mbps em cada porta LAN... Então pensei em comprar um roteador na Aliexpress (AX3000T, Redmi AX3000 ou então algum modelo da Huawei que acredito ser melhor por causa do idioma) mas até agora o que me impede é o medo de ter que comprar uma placa de rede pro Pc também e o roteador não melhorar está instabilidade de navegação que tem na WAN da minha rede... Obrigado por ler até aqui, espero arranjar logo uma solução antes que as promoções acabem ksks
  15. Eu normalmente pesquisaria o consumo máximo de cada um dos componentes e procuraria uma fonte que entrega com uns 200W de folga (olhar bem os selos que identificam isso e as tecnologias implementadas como o PFC que é essencial), mas acho melhor indicar este site: psu-tier-list

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...