Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Elias Barros

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Então. superaquecimento nunca tive, muito pelo contrário. As temperaturas são bem estáveis e baixas. Vou instalar no SSD pra ver se há diferença e aumentar a frequência da memória. Se não resolver, pode haver algo q valha tentar fazer? A config completa além dessas q citei: Uma fonte XPG Gold 650W HD 2TB da WD (esses jogos estão de fato instalados no HD) SSD 512GB M2 da XPG Creio que é isso
  2. Fala galera, beleza? Desde que montei meu PC, tenho tido problemas de stuttering em vários jogos. Meu setup é um Ryzen 5 5600x, RTX 3070, placa-mãe b550m tuf gaming da ASUS 2 x 8gb ram (16gb). Eu sei que há muitas variáveis que podem causar isso, mas gostaria de uma visão maior do que pode causar stutter nos games. Já pesquisei bastante, mas não encontro muita informação precisa sobre. Percebi que minha memória n está rodando na frequência máxima dela (3600mhz), está a 2666mhz em média. O processador está rodando na velocidade base dele, sem overclock ou modo boost (não manjo sobre). A placa de vídeo também está sem overclock. Se alguém puder dar uma luz sobre, agradeço!
  3. Valeu mesmo Guilherme, mas tu acha q compensa o hub ou usar 2 splitters conectados em 2 entradas na placa-mãe? Ou n tem nenhuma diferença?
  4. Bom dia pessoal! Estou com uma dúvida sobre a conectividade das fans na placa-mãe. Tenho uma tuf gaming b550 plus da ASUS e tenho a intenção de ligar 6 fans no pc, porém estou com muitas dúvidas. O gabinete que tenho vem com 3 fans pré instaladas (lian li II mesh), pretendo colocar mais 3 (akasa viper 120mm). Imagino que eu deva um usar um cabo splitter pra fazer essa conexão. A questão é: posso ligar 2 cabos splitters (3 fans ligadas em cada um) na placa-mãe? Pode ter algum problema com o consumo energético das fans? (por ser 3 ligadas em um ponto) Qual poderia ser a melhor forma de ligar as 6? Obs.: estou pensando em colocar mais fans por conta da placa ser uma 3070 e exige uma boa refrigeração
  5. Bom dia galera, tudo bem? Eu estou com uma dúvida e gostaria da opinião de pessoas que conhecem sobre a parte de aquecimento e refrigeração do gabinete. Estou com um lian li mesh II (aquele com três fans frontais) e estou com uma RTX 3070, Ryzen 5 5600x e uma placa-mãe tuf b550 plus. Bom, para o processador eu optei pelo cooler Scythe fuma 2 já que vi que atendia as necessidades. Agora quanto as demais fans que eu poderia colocar (traseira, topo e na base), qual seria a melhor configuração para uma boa refrigeração dos componentes do pc? Como funciona a parte de exaustão e entrada de ar frio... sou bem leigo no assunto, então seria de grande ajuda. Estou pensando em comprar fans da lian li de 120mm, porém não quero tomar atitudes precepitadas quanto a montagem. Agradeço desde já!
  6. Putz cara, sem comentários de verdade! Vou seguir suas dicas, sem sombra de dúvidas! Vou optar pelo Ryzen 5 5600x mesmo, estava pensando justamente nele. Já trabalhei com edição e desenho técnico 3d, mas hoje não seria algo a ser considerado, de fato um 9 5900x seria desperdício. Em relação ao air cooler e water cooler, obrigado mesmo pela informação, mais uma vez só design não compensa o preço! Uma dúvida também... tenho a b550 tuf gaming da ASUS, aparentemente ela já vem atualizada pra se usar Ryzen 5000, mas como tem flash BIOS button creio que em relação a isso tá tranquilo, certo? Só pra confirmar. Mais uma vez, super agradecido cara! Valiosas informações, vou guardá-las pra futuras ocasiões e pra auxiliar amigos quanto a isso. Abraços!!
  7. @WOZ Dods Então mano, eu to pensando em escolher RTX 3080 (gigabyte ou ASUS rog strix) e Ryzen 9 5900x. Aí vem outra dúvida, o water cooler. Já fiquei sabendo que as temperaturas dos Ryzen 5000 são altas mesmo, a própria AMD falou que é normal. Mas quais seriam as opções mais baratas e boas (se for possível é claro) de water coolers no mercado? Valeu pela resposta aí mano, foi de grande ajuda.
  8. Boa tarde! Primeiramente, gostaria de saber quais as especificações que definem se a memória RAM vai ser ou não compatível com a placa-mãe. Tenho uma ASUS TUF GAMING B550M-PLUS. Além disso, se puderem recomendar alguns modelos de RAM compatíveis, ficaria grato!
  9. Boa tarde galera! Como sou leigo no assunto, gostaria de saber se esse SSD é compatível com a placa-mãe ASUS TUF B550M-PLUS https://www.amazon.com.br/SNVS-1000G-formato-Leitura-Gravação/dp/B091BDQ2B6/ref=asc_df_B091BDQ2B6/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728522226&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10783468569314666182&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032086&hvtargid=pla-1274050451661&psc=1 E se puderem indicar outros SSD compatíveis, ficaria grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...