Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thmpv

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. @devair1010 Na verdade ele ja consta assim na apostila. Mais entendi o que você falou, Segue uma imagem com o resultado que consta lá.
  2. Caros, voltei com essa dúvida em um código que tem na apostila que estou lendo, ele não mostra o resultado (numeros) apenas os dois char. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int face, jogada, frequencia1 = 0, frequencia2 = 0, frequencia3 = 0, frequencia4 = 0, frequencia5 = 0, frequencia6 = 0; for (jogada = 1; jogada<= 6000; jogada++){ face = 1 + rand() % 6; switch (face){ case 1: ++frequencia1; break; case 2: ++frequencia2; break; case 3: ++frequencia3; break; case 4: ++frequencia4; break; case 5: ++frequencia5; break; case 6: ++frequencia6; break; } } printf("%s%13s\n", "Face", "Freqüência"); } Onde está o erro? (penso que seja na rand).
  3. @Matheus Maldi Massa mesmo. Muito avançado pra mim, mais vou estudar ele.
  4. @mauro_b Mais e a parte que diz que tem rolar o loop de 1 a 3000000? Na verdade não consegui juntas as duas coisas. Ficou igual e esse ai, e um outro contando o loop numero por numero. Minha dúvida era em fazer um codigo que desse para mostrar os dois(multiplos e loop). Obrigado.
  5. @Flávio Pedroza Rapaz eu até fiz assim como você fez, porém eu sou péssimo em interpretar o enunciado, quando ele diz: Toda vez que a contagem atingir um múltiplo de 1.000.000, imprima este número na tela. Isso me gera muitas dúvidas.
  6. Olá, voltei, gostaria de saber o que falta nesse código. Ouvimos sempre como os computadores são velozes. Como você pode determinar a rapidez com que seu equipamento realmente funciona? Escreva um programa com um loop while que conte de 1 a 3.000.000, de 1 em 1. Toda vez que a contagem atingir um múltiplo de 1.000.000, imprima este número na tela. Use seu relógio para cronometrar quanto tempo leva cada milhão de repetições do loop. #include <stdio.h> int main(){ int contador; while(contador <=3000000){ printf("%d ", contador); contador ++; if((contador % 1)==0){ printf("%d ", contador); } } return 0; } grato.
  7. @mauro_b Valeu, impressionante, eu imaginava em algo parecido, mais o meu erro era achar que eu teria que informar os 5 numeros.
  8. @mauro_b Cara esse teu código é avançado para eu, rsrs. Estou começando passo a passo, no caso tem coisas ai que ainda vou estudar. Vou por o enunciado completo. Para falar a verdade ainda estou em laços de repetição e decisão. A função fatorial é usada com freqüência em problemas de probabilidade. O fatorial de um número positivo n (escrito n! e pronunciado "fatorial de n") é igual ao produto dos inteiros positivos de 1 a n. Escreva um programa que calcule os fatoriais dos inteiros de 1 a 5. Imprima o resultado no formato de uma tabela. Que problema pode evitar que você possa calcular o fatorial de 20? Deixando claro que: Não é trabalho academico, estou apenas estudando por apostilas encontradas na internet. Estou sozinho sem ajuda de professores. Nome da apostila é Como programar 6ª edição, creio eu que os senhores conhecem. Ainda estou na pagina 170 a 180 de um total de 692 paginas. @mauro_b Resolvi poucos dos exercícios que tem na apostila, pois não encontro muita ajuda, e aqui vcs so podem ajudar se eu por um código inicial, como ainda estou no início, estou fazendo poucos. A maioria não tem exemplos na internet, ai deixo em branco. Mesmo assim vou ler ela toda, depois vou procurar outras. Obrigado pela atenção.
  9. @mauro_b Obrigado. Desculpa por qualquer coisa, é que estou começando agora, e lentamente seguindo os passos para entender melhor. @mauro_b E também tenho dificuldade na interpretação dos textos, por isso fiz a pergunta para quem sabe, poder me ajudar.
  10. @mauro_b Segue o código, talvez eu não tenha entendido o texto, pois lá diz que tem que calcular o fatorial dos de inteiros de 1 a 5. Na visão esse meu código so calcula de 1 inteiro. #include <stdio.h> int main(){ int n, fatorial = 1, contador=1; printf("Digite um numero: "); scanf("%d", &n); while(contador<=n){ fatorial = fatorial * contador; contador++; } printf("Resultado: %d", fatorial); return 0; }
  11. Olá amigos, estou tentando fazer um algorítimo que calcula o fatorial de 1 a 5 inteiros. O máximo que consegui foi com um número. Alguém poderia me dar dicas? Eu penso que tem que ter dois laços de repetição.
  12. Voltei, estou praticando uns códigos em C. E estou com dúvida neste: /* Calculando juros compostos */ #include <stdio.h> #include <math.h> int main () { int ano; double quantia, principal = 1000.0, taxa = .05; printf ("%4s%21s\n", "Ano", "Saldo na conta"); for (ano = 1; ano <= 10; ano++) { quantia = principal * pow(1.0 * taxa, ano); printf("%4d%21.2f\n", ano, quantia); } return 0; } Se alguém poder falar onde está o erro. Pois o mesmo não está calculando corretamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...