Ir ao conteúdo

Cabritex

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @EDrosso Nirvana Cara, muitíssimo obrigado MESMO! Ajudou demais.
  2. @EDrosso Nirvana Tava olhando aqui e acho que vou pegar uma GTX 1650 mesmo com um R5 3600, pelo que pesquisei o desempenho fica massa. É necessário trocar o monitor ou só se eu quiser?
  3. @EDrosso Nirvana Entendi! Passei a tarde quebrando cabeça e pensei em comprar um PROCESSADOR AMD Ryzen 5 3600 e uma placa de vídeo GTX 1050 ti que é o que cabe no meu bolso. Tu acha que vale a pena? Edit: Tava olhando aqui e acho que vou pegar uma GTX 1650 mesmo. É necessário trocar o monitor ou só se eu quiser?
  4. @Alrim Cara, vi que sua placa-mãe é a mesma da minha e tô totalmente perdido. Tu poderia me dar uma ajuda plissss?
  5. @EDrosso Nirvana O meu processador atual tem placa de vídeo dedicada e pelo que vi pode trabalhar com placa de vídeo junto. Compensa mais uma placa de vídeo pra trabalhar junto ou um novo processador mesmo?
  6. Bom dia! Então, eu gostaria muito de sugestões pra dar um upgrade no meu PC e sou leigo demais . Eu comprei ele em 2020 montado e tô meio arrependido. Ele roda alguns jogos, mas as vezes sofre demais. Planejo comprar as paradas parceladas e aos poucos (por volta de 3k). Me indicaram pensar primeiro no processador, mas sinceramente não faço ideia de qual vale mais a pena e nem consegui resultados bons nas pesquisas. O SSD pretendo comprar um NVMe da kingston de 500GB e pretendo colocar duas ram de 8GB. ASRock - A320M-HD - AMD A8-9600 (Bristol Ridge)- Radeon R7, 10 COMPUTE CORES 4C+6G Fonte comprei uma 600W Corsair porque a que veio nele não sustenta. Encontrei essa lista de processadores, mas alguns aparentemente minha placa-mãe não suporta: http://www.infoexpertmarica.com.br/2020/07/11/processadores-suportados-pela-placa-mãe-ASRock-a320m-HD/ Especificações: https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification Desde já agradeço demais!
  7. @Phoenyx Putz, muito obrigado, cara. Vou atrás de um processador então.
  8. @Phoenyx Então, meu objetivo é dar um upgrade pra aumentar a velocidade do computador em geral e realmente é pra jogar, infelizmente eu fui afoito e comprei esse PC já montado em 2020 e me arrependi demais. Agora que tô com um orçamento melhorzinho tô querendo trocar as peças. Uso mais pra jogos leves, até tava dando pra jogar, mas começou a ficar zoado demais e caindo o FPS toda hora. E mesmo capando pela metade, é melhor usar esse NVMe ou um SATA? Me indicaram colocar um SSD, trocar as duas memórias RAM de 4GB por 8GB cada e uma placa de vídeo que vi que a mais em conta é a da AFOX RX550. Peguei uma fonte da cosair de 600w também pra não dar treta, pois a que veio é só de 350w. O processador eu pretendo trocar daqui uns 3 meses quando pagar esse tanto de coisa. você tem algum processador pra indicar que é compatível com essa placa-mãe? E obrigado pela resposta!
  9. Bom dia! Sou bem iniciante em montagem de PC e tô quebrando cabeça pra escolher um SSD, pois li em vários lugares que um NVMe é melhor, mas não tô sabendo interpretar as informações do site da fabricante e gostaria demais de uma ajuda, pois aparecem outros modelos de forma bem confusa pra mim que sou leigo. Eu estava pensando em comprar um SSD kingston 500GB Nv1 M.2 2280 NVMe Pcie 3.0 e minha placa-mãe é a ASRock - a320m-HD - amd a8-9600 (bristol ridge). No site da fabricante tem a informação "*SSD NVMe como discos de boot" e não sei ao certo se isso quer dizer que posso utilizar normalmente ou apenas para inicializar o PC. E é possível utilizar esse SSD em conjunto com meu HD interno? Aceito demais sugestões de SSD também. Especificações: https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification Desde já agradeço demais!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!