Ir ao conteúdo

RodriigoGMS

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Danrley_Silva Posso dizer que a maioria seria mais ou menos um i5 4gen com 4gb de ram (claro que tem alguns que são melhores, mas no geral e isso, todos sem placa de vídeo exceto programação e o meu), somente os PCs da programação e meu que possuem fontes da Corsair de 600w, porém eles não entraram na questão (e o meu ficou desligado na maior parte do tempo), seria mais os PC do suporte que tem uma configuração básica pra acesso remoto e execução do sistema apenas, as fontes são realmente bem antigas e estou trocando aos poucos, junto com a bateria dos nobreaks também... antes de entrar na empresa não havia um controle muito bom sobre o hardware em si, então tenho que ir fazendo aos poucos pois é o que da pra fazer no momento kk
  2. Agradeço as respostas porém realizamos a mudança logo nos dias seguintes ao post, com o número limitado de tomadas foi colocado dois computadores por nobreak (1200VA), os poucos nobreaks de 600VA ficaram com um PC mesmo, como cada um possui uma fonte de 250W o consumo geralmente é bem baixo (visto que teve apenas um cabo de rede e energia conectados no PC, o restante era dispensável para o uso remoto)... Como já coloquei bastante serviço na nuvem o PC servia apenas para ter um apoio a mais e/ou acessar arquivos (e para a programação acessar o IDE)
  3. Galera, bom dia/tarde/noite Estou com uma situação que é a seguinte: Existem alguns computadores desktop (aproximadamente 30, 2 para cada nobreak), será feito uma mudança de local sem parar ninguém (todos ficarão remotos, o computador só precisará do cabo de rede e energia). Possuo algumas dúvidas em relação a energia e os nobreaks, visto que ao retirar as mesas (que possuem tomadas), não terá tomadas o suficiente neste momento. É possível conectar vários nobreaks em um filtro de linha? Neste caso, colocar 2 ou 3 nobreaks em 1 filtro de linha Ou seria melhor conectar 1 filtro de linha em um nobreak e conectar 3 pcs nele? Os nobreaks são de 1200VA e os servidores possuem dois de 1600VA, teria problema conectar 3 computadores em um nobreak de 1200 ou ele aguenta?
  4. Conecta só o SSD pra iniciar o Windows, cria um pendrive bootável com o Hirens 10.6, ele vai ter um programa chamado HD Regenerator, que é utilizado para verificar se o HD está com bad block ou delay.. Observação: marcar a opção 2 dele (verificar porém não corrigir, apenas mostrar na tela) Aqui um mini tutorial de quando você acessar a tela do Hirens, é muito provável que o seu HD esteja com bad sectors, travando logo na hora de boot dele
  5. Boa tarde a todos, Estou com um problema em um notebook aqui, o modelo é Acer Aspire 5 A515-51-51ux, ao realizar a troca do teclado ele não mostrou mais imagem na tela, porém tem um detalhe: O notebook liga normal, o led de bateria e do note ligado estão normais, a tela fica preta, ele pisca algumas vezes (uma cor mais clara, por 1 segundo) a cada 10s e volta a ficar preto. Tentei reconectar todos os componentes e continua assim, remontei o notebook exatamente como era antes.. alguém sabe o que pode ser ou o que posso tentar? Agradeço desde já!
  6. Boa tarde, tentou colocar o IP do servidor como DNS nas máquinas?
  7. Uma ótima ferramenta para recuperação de dados é o File Scavenger, utilizei várias vezes em uma empresa que trabalhei!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...