Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Felipe 1993

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Igor Benjamin Meu caro, muito obrigado pelas orientações. Após acessar a BIOS e desabilitar Turbo Boost e Turbo Boost 3.0, o problema aparentemente foi resolvido! Joguei desde ontem sem interferência (inclusive CS 2.0 que estava sendo impossível). Agradecço imensamente.
  2. @Igor Benjamin Fala Igor, beleza? Depois de vários testes os técnicos aqui da minha cidade já concluíram ser o processador. Colocaram um I7 para testar na minha máquina e solucionou. Complicado porque paguei uma fortuna nessa máquina e não consigo fazer a troca do I9 com a empresa porque envolve uma logística particular que ainda estou avaliando. Já se passaram três meses e mesmo após várias atualizações da placa devídeo, windows, placa-mãe, etc, os problemas continuam - os jogam sempre em algum momento se fecham e ultimamente tem se reiniciado também após fechar o jogo. Em resumo, não presta a máquina. A solução imagino que seja trocar o processador. Os técnicos aqui também fizeram essas alterações no processador e melhorou um pouco mas a instabilidade permanece. Acho que se colocar outro processador igual tem chance considerável de continuar o problema, mas sou leigo no assunto.
  3. @primetech Exatamente, essas ferramentas do i9 foram desativadas pelo técnico e a temperatura melhorou significativamente. Com isso, o jogo Lost Ark parou de fechar com frequência, no entanto eventualmente o Lost Ark ainda se fecha, infelizmente. Além disso, o jogo CS fecha todas as vezes. Apesar de ter melhorado a temperatura e ter melhorado a frequência com que o jogo Lost Ark trava, o problema ainda persiste. Quem puder me ajudar eu agradeço muito.
  4. @primetech pode me explicar mais sobre trocar o socket original da Intel por um thermalright? Em que isso ajuda, melhora a temperatura?
  5. @PRIMETECH.RIO Muito interessante seu comentário. Quando chegou a máquina aqui, ela não dava vídeo, não dava imagem, logo que iniciava o PC perdia a imagem e reiniciava. Apontamos como problema a placa de vídeo e fizemos a substituição da placa de vídeo, daí esse problema foi resolvido. Vou falar com o técnico que me ajuda para fazer esse procedimento na BIOS para ver se pelo menos corrige o problema no CS 2.0 que continua fechando ao abrir. Obrigado, parceiro.
  6. Máquina nova com Processador i9 13900k. Diversas pessoas que usam esse processador estão relatando o mesmo problema: jogos e aplicativos fechando sozinhos. Infinitos testes foram feitos pelo técnico e nada resolveu o problema. Ao testar i5 e i7 o problema é resolvido! Ou seja, tudo indica que se trata de um problema específico no i9 13900k. Todos demais componentes foram testados individualmente e estão ok. Alguém tem algum conselho?
  7. @fredblaster O que me recomenda então para esfriar esse processador i9 13900k, por favor?
  8. Boa noite! Alguém tem uma recomendação do melhor notebook gamer da atualidade, na faixa de preço de 5 a 12 mil reais (considerado o custo-benefício das peças)?
  9. @darkanlord @darkanlord Minha placa de vídeo TUF Gamming deu problema e tive que fazer a troca. A placa-mãe é TUF Gamming também e já estou desconfiado dessa marca/placa-mãe. De qualquer forma estou achando que esse processador não presta. Esse processador rufando tanto para qualquer trabalho me incomoda demais, muito esforço pra tarefa pequena. Estamos fazendo um trabalho aqui para tentar diminuir a temperatura do processador.
  10. @LichLittle @Shizuru Recém montei o PC e estou com esse problema, meus jogos da Steam estão fechando, algumas vezes no mesmo momento que são abertos e às vezes demora 10 ou 20 minutos para fechar, sempre sem qualquer mensagem de erro, simplesmente fecham. Alguém identificou o problema? Uso I9 13900K placa-mãe Z790 RTX 4070TI
  11. @darkanlord Mas já faz quanto tempo que está com esse problema?
  12. @darkanlord Estou com esse mesmo problema e uso sua mesma CPU/placa-mãe/Placa de Vídeo. Como solucionou?
  13. @Adikol Quem me dera estar com essa temperatura. Meu I913900K está entre 85 - 95 graus em jogos. Certamente picos de 70 está ok para esse processador. Uso water cooler 360mm lian li e não está dando certo, precisava diminuir essa temperatura. Que processo desgastante comprar um PC.
  14. @Tiberio @luizmainart @PRIMETECH.RIO Estou achando que é um problema desse I91300K COM A RTX4070TI, pois é coincidência os mesmos problemas ao usar mesmos componentes. Encaminhei a máquina para os técnicos para ver se encontram uma solução e também para já verificar essa questão do CPU chegar em temperaturas tão altas. Valeu galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...