Em 2019 comprei um PC montado na minha frente com as peças tiradas das caixas lacradas. O cara que montou disse "liga direto na tomada. Nada de estabilizador e tal". Acreditei e obedeci, mas na primeira queda de energia elétrica, uns meses depois, com ele ligado, o bichinho não voltou mais. Demorei bom tempo para tentar resolver, pois não sabia o defeito e tava sem grana. Um colega indicou um amigo dele para dar uma olhada. Esse cara ficou com medinho de testar no PC dele, blá-blá-blá e agora falou que a placa-mãe deu curto e alterou a frequência de todas as peças: fonte, processador (Ryzen 3) e dois pentes de RAM 8gb. Falou que o PC já era e tal, mas meteu também de querer comprar ele por 250 por causa principalmente do gabinete (que é novo e novo porque conservo minhas coisas) e tirar uns componentes das peças para reuso.
A dúvida tá no título. Eu sei que devia ter usado meu estabilizador que sempre usei nos PCs anteriores e cai energia elétrica demais dessa favela aqui e nunca aconteceu problema do tipo. Agora, será mesmo que RAMs, Ryzen e fonte se foram por causa da placa-mãe? porque ano passado pedi para um colega testar as RAMs e ele disse que estavam funcionando de boas.
É muita desonestidade envolvida, né? Me ajudem, por favor. O PC montado comprei por 2900, 2500 com teclado e mouse inclusos e mais 400 de mais uma RAM de 8gb para dar aquela famigerada equilibrada nos processos