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Rafael Bianco

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  1. Caras, descobri uma possível solução - ao menos temporária. Instalei um programa chamado RAMMap e vi que tinha muita RAM em standby. Resetei com ele e testei, e os jogos funcionaram normalmente. O Windows continua alocando essa RAM em standby continuamente, já vi até 15GB de RAM em cache, e imagino que quando está com muita alocada ali, os jogos acabam ficando sem. Fiz uma tarefa automática no Windows pra ficar resetando esse standby a cada 5 minutos, e consegui engatar uma sessão de 1h jogando aqui, sem nenhum travamento. Feliz por aparentemente ser algo do lado de software mesmo, então vou formatar aqui de novo e ver se resolve. E quem sabe até voltar pro Windows 10. Valeu, gente!
  2. No SSD! Mas testei baixar no HD pra ver por acaso era ele, e continuou apresentando a mesma coisa
  3. @RonaldoDuarte11 Eu não imagino que seja algo relacionado à taxa do monitor, porque o problema acontece mesmo jogando a 60 FPS nos jogos que pedem um pouco mais de processamento gráfico. Citei o exemplo do Rocket League pra demonstrar que acontecia só depois de uma certa porcentagem de uso da placa. Sobre a VRAM, a placa tem 6GB e geralmente não passa de 4 nesses jogos, monitorei um pouquinho disso também. Acha que pode ser algo relacionado? E por fim, não chequei as pastas térmicas, mas instalei o novo processador há três semanas e a placa de vídeo há seis meses. Será que nesse tempo já pode ter ressecado? O PC tá bem limpinho também. GeForce Experience normal. Até tentei voltar uma atualização, mas não mudou nada
  4. Sim! Antes usava Windows 10 e fui pro 11 quando fiz o upgrade, com tudo formatado
  5. Oi, gente! Troquei a minha placa de vídeo por meados de agosto do ano passado, mas ainda não havia jogado absolutamente nada nela que forçasse um uso excessivo como agora. Há duas semanas atualizei minha placa-mãe e processador, justamente para poder jogar algumas coisas, e tenho tido problemas. Em Elden Ring, por exemplo, o jogo roda normal no Ultra, Alto, e qualquer especificação, mas chega um momento em que simplesmente congela (principalmente quando tento lutar contra algum boss e a tela começa a ter mais partículas). Não é um freeze "comum", já que o jogo continua rodando de fundo, com áudio e tudo mais, mas apenas a imagem travada. E se dou um simples alt tab, tudo volta enquanto não estou com a prioridade no jogo. Imagem normal, tudo normal. E assim que clico no jogo de novo e coloco a prioridade nele, ele trava. Checando o uso da GPU, isso acontece quando ela passa de 80% de uso, e quando dou o alt tab esse uso naturalmente cai, então volta a ficar normal. Fazendo alguns outros testes por aqui, percebi que no Rocket League, se for lockando o FPS até 240, ele roda normalmente, com o uso da GPU até 70%. Na tentativa de aumentar disso, indo para 360 ou ilimitado, o uso da placa passa começa a se aproximar de 100% e começa a travar da mesma forma. E isso acontece com qualquer outro jogo. Alguma ideia do que pode ser isso? Será que é problema na GPU mesmo? Configurações do PC: Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus Processador: Ryzen 5 5600X GPU: RTX 2600 32GB RAM 3600MHz (essas trocadas recentemente, mas o problema já acontecia com uma configuração com 16GB em 2133MHz) SSD 480GB + HD 1TB Windows 11

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