Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mr.obvio

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. tenho um sistema de login de usuário, e criei uma ferramenta de pesquisa com perguntas múltipla escolha, e toda vez que o usuário enviar o formulário, gostaria que gravasse o nome do usuário que está logado e que acabou de responder essa pesquisa no banco de dados, a ferramenta já está pronta, só falta esse detalhe, se alguém poder me dar um luz agraço,
  2. estou tentando exibir um documento que salvei no bando de dados, onde também já fiz o upload no diretório, mas quando eu clico no botão para exibir a imagem, não retorna nada. <?php $id = $_GET['id']; //selecting data associated with this particular id $buscaDados = mysqli_query($mysqli, "SELECT * FROM salvar WHERE id=$id"); //armazena em uma variável o caminho concatenado com o nome vindo do banco de dados while($dados = mysqli_fetch_object($buscaDados)): $img = "upload/" . $dados->imagem; echo" <div class='perfil'> <div class='avatar'> <embed src='$img' width= '900%' height= '100%''> </div> </div>"; endwhile; ?> esse é o meu script para exibir os documentos, se alguém poder me orientar onde estou errando ficarei grato.
  3. como retornar um registro com código diferente, mas com a caixa igual na tabela com a base de dados que eu enviei a baixo? estou tentando esse select, mas não estou conseguindo obter o valor. SELECT codigo, COUNT(codigo), caixa, COUNT(caixa) FROM documentos WHERE data BETWEEN '2022-03-01' AND '2022-03-31' GROUP BY codigo, caixa HAVING COUNT(*) <> 1 AND COUNT(*) = 2 em baixo está a imagem com os registros que eu quero que retorne os valores.
  4. esse é o select que estou usando para retornar os valores no banco de dados. SELECT SUM(valores1) as total_valores1, SUM (valores2) AS total_valores2, SUM(total_valores1 - total_valores2) AS resto FROM tabela_valores porém não da certo a subtração dos valores1 e 2 definidas como restos através das suas respectivas variáveis, existe a possiblidade de fazer essa função?
  5. estou tentando fazer com que a mensagem de alerta só apareça uma única vez, assim que o usuário fazer login no sistema, mas toda vez que eu atualizo a pagina a mensagem de alerta aparece novamente, é possível criar uma condição que essa mensagem só apareça quando o usuário fazer o login no sistema? estou utilizando o sweet alert para fazer apresentar a mensagem na página. if(($_SESSION['user'])) { echo "<script>Swal.fire('mensagem!!!!!!!!')</script>"; } unset($_SESSION['user']); a função que criei para fazer com que a mensagem apareça uma única vez assim que logar no sistema, porém não está dando certo.
  6. if(($_SESSION['user']->id)) { echo "<script>Swal.fire('Any fool can use a computer')</script>"; } unset($_SESSION['user']); esse é o script que estou utilizando para exibir a mensagem, mas a mensagem é exibida toda vez que eu atualizo a página, como eu faço para exibir a mensagem apenas uma vez, só quando o usuário logar no sistema?
  7. estou desenvolvendo um pagina web na arquitetura mvc com php e na hora de definir as rotas com as coordenadas do arquivo que verifica as variaveis dos inserts para introduzir no banco de dados, não está dando certo, toda vez que eu executado a ação de cadastrar usuários a pagina retorna um aviso de que a rota do arquivo não foi definida. $router->get( "/index" , "App:index", "app.index"); <------ rota que eu exibo a pagina inicial, funciona normal $router->post("/index/UsuarioController" , "index:UsuarioController", "index.UsuarioController"); <----- rota com as cordeadas com os arquivos das variaveis do banco de dados <--- creio estar errada $router->post("/index/create" , "UsuarioDAO:create", "UsuarioDAO.create"); <----- rota com o arquivo com os inserts no banco <---- creio estar correta <form action="UsuarioController.php" method="POST"> <----------- a rota não está reconhecendo o caminho desse arquivo para poder executar a query. quem poder me ajudar, ou me dar um norte de como definir a rota desse action dentro desse form, agradeço.
  8. Gostaria de saber se é possível agregar um projeto procedural em uma arquitetura mvc todo orientado á objetos? pois desenvolvi uma página web toda em programação procedural, e queria implementar essa página em um sistema pronto, desenvolvimento totalmente em orientação á objetos na arquitetura mvc.
  9. estou desenvolvendo um gerenciador de contratos em php com mysql, e não estou conseguindo pensar em uma lógica para retornar um alerta de reajuste de um contrato dentro das variáveis de $data_i e $data_t, é a data inicial e a data de termino de contrato, queria saber se existe a possibilidade de criar uma condição que retorna um alert informando que o contrato irá vencer um mês antes da data de termino, que é a variável $data_t, se puder me dar um norte de como fazer isso, agradeço.
  10. gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer um alert lembrando o usuário que um contrato irá vencer depois de um ano, pegando as datas já cadastradas no banco de dados?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...