Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Ricardo da S Rafael

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que José Ricardo da S Rafael postou

  1. @Jean May bom dia Jean ,tudo certo? então rapaz consegui sanar o problema instalando uma placa de rede gigabit , subiu a rede normalmente por ela , mas pela porta da MB não foi de nenhuma forma que tentei , muito estranho pois no W11/10/8 e 7 normais ela subiu de boa a rede nessa MB...
  2. meu amigo , eu fiquei ate pro no CSGO dps de pegar este monitor haha, atraso de entrada baixíssimo, da a impressão de estar jogando em um 240 Hz , cores bem definidas, base gira em todas as direções ,o meu não veio com nenhum dead nem stuck pixel , fiquei muito satisfeito ao adquirir ele , 3 anos de garantia pela dell, recomendadissimo!
  3. @Goudardu Rapaz , a uns 2 meses peguei um Dell S2721DGF QHD ,165 Hz , IPS top , gira na faixa de preço entre 2600 a 3000 , não é uw e nem curvo , top demais , caso a compra seja a vista é só ir no site da dell e negociar com algum atendente , ate parcelado da pra conseguir num bom preço , foi o melhor que achei se comparado valor , tipo de tela , resolução e Hz , recomendo dms !
  4. @jolao é realmente não deu , to desconfiado dessa MB mesmo , vou ver se acho algum server 2019 e ve se não da estes b.o de drivers.
  5. @jolao opa baixei todos vou tentar ver se algum vai hoje, logo dou o feedback, agradeço !
  6. @jolao Agradeço pela resposta amigo , mas infelizmente não deu certo também , só Deus sabe o que a ASUS fez nessa MB , pois antes estava com um Windows 10 Pro nessa maquina e funcionava tranquilo , por isso to levantando a questão dela não ter suporte para Windows server 2016 em especifico...
  7. Boa tarde pessoal , tudo certo? vim procurar uma luz aqui , estou com uma maquina que será um servidor gerencial , porém esta instalado numa ASUS prime H510M-D , simplesmente não consigo configurar uma rede pelo fato de acusar não ter um driver de adaptador de rede , procurei no site da ASUS , e da INTEL também porém tudo que baixei diz não ser compatível com S.O., alguém sabe me dizer se o problema especifico é a MB ser desse modelo ou seria alguma outra possibilidade que estou deixando passar ? Agradeço !
  8. @Christian Bruschi gabinete muito bom esse NR 600 , o pessoal sempre indica aqui o lian li lancool 2 mesh , por ter uma excelente construção , estrutura e airflow e já vir com fans caso faça diferença , pessoalmente optei por um Mancer Anubis , que suporta com folga de espaço meu Kraken x63 , placa ATX , RTX 3070 e mais 4 fans adicionais , com bom espaço para o cable management, enfim vai do seu orçamento e gosto !
  9. @gsegundo Basicamente os Hz do seu monitor vai limitar quantidade de fps exibida na tela ,ele que dita quantas vezes a imagem vai atualizar na tela, no caso o cs pode estar rodando á 400 fps , mas no monitor exibirá a imagem em 240 fps (monitor de 240 Hz exibindo a imagem 240 vezes por milissegundo ) , no bruto seria isto aconselho dar uma lida nessas matérias para melhor entendimento, https://tecnoblog.net/responde/qual-a-diferenca-entre-taxa-de-fps-e-frequência-hertz/. https://blog.meupc.net/240hz-ou-144hz-qual-o-melhor-monitor/ naturalmente um monitor com melhor tela (Aconselharia IPS) com V/G-sync melhoram ainda mais a experiência final , e quanto maior a resolução mais se tem que investir em cabos de qualidade , mas se sua maquina entrega 400 fps ela se limitará á o quanto sua tela vai conseguir atualizar a imagem na tela . sua maquina em teoria entregaria mais de 400 fps no CS dependendo das configs ...
  10. Rapaz , estava tão feliz jogando um Valorant com dpi no talo , vou ver como proceder pois o hero foi presente tambem , mas agradeço pelos esclarecimentos !
  11. @Pepse qual seria o problema dele ? gostei da pegada bem firme e ergonômica por ser grande , tem algum problema crônico curto prazo ?
  12. Olá companheiros , estou com uma duvida , ganhei de presente um teclado Logitech g213 e um mouse Logitech G403 hero , a primeira impressão foi que era um teclado mecânico apesar de ser de membrana, com ótima ergonomia e toque bem confortável , o Logitech GHUB funcionou bem ate o momento , a dúvida é , ele é tão bom quando o Corsair k55? , por ainda estar no período probatório tenho a opção de devolver e talvez pegar outro ( precisa ter teclado numérico para trabalho ) , não julgo necessário um teclado mecânico até por que nessa faixa de preço os mecânicos serão bem "básicos" , alguém já teve experiência com os dois modelos ? agradeço !
  13. @Alex Weiss acabei de pegar o mancer anubis por 370 em 10 x na pichau , vi os reviews e ele parece bem grande também ,espero que não falte espaço kkk agora só esperar chegar montar tudo
  14. @Alex Weiss pelo que eu vi estes que você citou todos comportam WC de 280 na frente e alguns em cima , quanto á escolha do 280 foi somente por achar este modelo no preço , eu iria pegar um de 360 mm mas acabei desistindo na ultima hora , o maior de todos seria este matrexx mesh 55 na descrição diz que comporta placa até E-ATX e placa de vídeo ate 370 mm o que me daria espaço com folga para colocar o GPU e o WC na frente puxando o ar frio para passar pelo radiador e deixa -lo mais eficiente já que teria 2 em cima e 1 atrás puxando todo o ar quente para fora , o problema esta em achar este modelo na versão mesh , maioria esta vendendo a versão v3 . @GuilhermeGB com certeza Guilherme , dei um pende fino la no py para ver se acharia algum da sangue frio ou cooler master , sangue frio não achei e cooler master só modelos ate 240 mm , poderia optar por um iceberg de 340 mm , na verdade eu iria trazer um msi coreliquid 360R , mas depois de ler as opiniões e reviews , vi que deu muito problema e ja sofreu ate recall , e como o de lá não é a versão v2 corrigida acabei não arriscando , ai vi este NZXT que só tive impressões positivas ate hj da marca, e nos reviews e opiniões é um excelente WC equiparando-se até aos de 360 , quanto ao preço esta dentro do meu orçamento visto que não encostei nem nos 11.500,00 reais ainda , o plano era fechar nos 12 k então ainda tenho margem , mas agradeço pelas dicas e conselhos =].
  15. @GuilhermeGB meu problema maior é o preço no BR , eu posso pegar no exterior no mesmo preço de um inferior aqui , visando upgrade futuramente para um 5950x talvez já que peguei uma placa overkill (x570s tomahawk) , tava pensando em um masterliquid no mesmo preço mas qualidade dos produtos nzxt acho que é inquestionável alem de ser bem bonito na estética. Ate analisei o sangue frio v2 saindo por 500 reais, mas com esse nzxt por 700 não segurei o consumismo , também poderia optar pelo h115i pro xt da corsair , vi comparacoes e sao bem similares rsrs @Alex Weiss tomara mesmo , estou entre alguns modelos bem similares : deepcool matrexx mesh 55 montech air 1000 galax nebulosa montech x3 mesh silverstone fara r1 pro ou v2 mancer anubis e se couber os componentes (gpu 300 mm +placa-mãe Atx +water 280 mm ) o Fortrek cruiser. Tambem tem o lancoll 2 mas ai ja me bate a dp quase 1k , seria o preco pra mim não me preocupar pois ele sei que caberia tudo com folga kk
  16. @GuilhermeGB vou arriscar o nzxt kraken x63 juntamente com uma x570s tomahawk , um amigo vai para o py e vai trazer sem custos , vi que por ser de 280 mm o nzxt se equipara a alguns de 360 , mas só na pratica agora pra ver se realmente vai segurar o 5800x , e tambem correr atras de um gabinete que suporte o aio de 280 mm ainda assim não vai ser incomodo de resolver como um de 360mm (espero).
  17. @GuilhermeGB peguei as corsair vengeance pro 32 gb(2x16) c16 ja com suporte para xmp 2.0 , optei por elas na epoca pela limitacao de um processador que acabei nem comprando , deveria ter pego logo as 3600 .
  18. @GuilhermeGB bem suponho que a esta altura do campeonato as BIOS já estão bem mais estáveis para os amd , ainda mais por ser uma x570 que teoricamente já é a versão "atual" para os chipsets 5000 (espero) , as memórias não vou poder brincar muito pois peguei as de 3200 MHz não sei se é viável forçá-las demais .
  19. @GuilhermeGB não curto placa micro atx por conta que eles tem que "espremer" muito os componentes , mas realmente é uma ótima placa pela relação custo/beneficio , porém preciso de uma com wifi e bluetooth , acho que vou acabar ficando com esta MSI X570S , apesar da ASUS ter excelente qualidade , tenho meio que o pé atrás por ja ter amigos que tiveram problemas com a marca , não generalizando claro , já MSI nunca vi muita reclamação , nos reviews são bem parelhas , com alguns pontos a mais para a ASUS justificando um preço maior .
  20. @GuilhermeGB eu ja tinha adquirido o 5800x quando saiu este 5800X3D, mas não me encantei muito por este 3d , visto que peguei o 5800x por um valor razoavel e o 3d ja veio mais salgado , mas vi que ele da familia é uma dos mais "esquentadinhos" por este motivo estou analisando o maximo possível para deixar ele resfriado sem investir muito, vou optar por um aircooler e tambem ja abre espaço para um upgrade posterior sem me preocupar caso coloque estar peças principais mais highend , foco não vai ser taaanto em qualidade grafica e sim desempenho pois inicialmente vou usar mais o 2k por conta do monitor limitado .
  21. @RS Faria correto são bem overkill mesmo ,estou pensando mais pelo preço delas, como um amigo vai pro Paraguai e consegue me trazer sem custos , pagar este valor em alguma destas é bem mais vantajoso que pegar uma b550 de entrada no mesmo valor aqui no BR , o 5800x é por enquanto quem sabe quando melhorar os valores ja pule para um 5950 x , ai a placa ja vai estar nos padrões , a referencia seria mais pela qualidade geral e dissipação de calor pois não estou muito afim de investir num OC , pela manutenção e durabilidade no geral acho que vou optar pelo aircooler.
  22. Bom dia jovens , duvida entre estas dua MB , as duas estão com preços similares (Paraguai 1460 MSI e 1560 ASUS ) pensando nos VRM e qualidade nos geral ASUS com 16 estágios Powers de 70 amperes, 14 dos quais são centrados na CPU , são 7+7 fases, fornecendo 980 AMPs para a CPU , ja a MSI com 14 estágios Powers de 60 amperes, 12 dos quais são centrados na CPU. são 12 fases diretas, fornecendo 720 Amps para a CPU . visando um processador de 105 tdp (5800x) que provavelmente será usado com um bom air cooler em OC . alguém já teve experiência com alguma das duas? no geral em termos de conexões e ports são bem similares , li em alguns lugares que a assistência ASUS é meio falha , já MSI é um pouco melhor , agradeço!
  23. @Alex Weiss dei uma olhada aqui , parece interessante , apesar de estar um pouco mais caro que o fortrek e não vir com controladora de fan parece ter um pouco mais de espaço para os componentes , se bem que o fortrek também caberia um WC 360 se tirar os fans da frente , vou analisar valeu!
  24. @GuilhermeGB custo x beneficio consigo por 1k no Paraguai e ela tem 12+2 DTP e ainda tem wifi e bluetooth integrado juntamente com pci 4.0 , foi o que consegui de melhor na faixa de 1k , vou dar uma olhada nesse PCYes , valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...