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Reputação

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  1. Introdução a Sistemas Digitais – Lista de Exercícios Representação de Dados e Sistemas de Numeração Observação: Se a questão não indicar nada em contrário, n´úmeros binários com sinal utilizam a representação de complemento a 2. 1. Supondo números binários sem sinal: · Quantos valores diferentes podem ser representados? · Que faixa de valores pode ser representada? (a) Com 4 bits (b) Com 8 bits 2. Supondo números binários com sinal: · Quantos valores diferentes podem ser representados? · Que faixa de valores pode ser representada? (a) Com 4 bits (b) Com 8 bits 3. Usando números binários de 8 bits, escreva a sequência de números binários correspondente aos números de 010 a 3110. 4. Usando números binários de 8 bits, escreva a sequência de números binários correspondente aos números de -1610 a +1510. 5. Usando o sistema de numeração quaternário (base 4), escreva a sequência de números quaternários correspondente aos n´úmeros de 010 a 1510. 6. Supondo números binários sem sinal, converta os seguintes números para decimal: (a) 011102 (b) 100002 (c) 111012 (d) 111112 7. Supondo números binários de 8 bits com sinal, converta os seguintes números para decimal: (a) 100110012 (b) 011101002 (c) 101111112 (d) 001100112 8. Supondo números binários de 8 bits com sinal, converta os seguintes números para binário: (a) +6110 (b) +9310 (c) +12510 (d) +18610 (e) -110 (f) -6810 (g) -10110 (h) -12510 9. Converta os seguintes números para binário: (a) 3816 (b) A1416 (c) FB1716 (d) 8A9D16 10. Converta os seguintes números para hexadecimal: (a) 11102 (b) 101112 (c) 101001102 (d) 11111100002 11. Converta os seguintes números para decimal: · Supondo números binários de 8 bits sem sinal. · Supondo n´úmeros binários de 8 bits com sinal. (a) 2B16 (b) 9216 (c) 1A16 (d) F316 12. Converta os seguintes números para hexadecimal: (a) 5210 (b) 28410 (c) 289010 (d) 401910 13. Supondo n´úmeros binários de 8 bits com sinal: (a) Como o número 010 é representado em binário? (b) qual é o complemento a 2 deste número binário? (c) Como o número -110 é representado em binário? (d) qual é o complemento a 2 deste número binário? 14. Usando números binários de 8 bits com sinal, determine o complemento a 2 dos seguintes números: (a) 00011100 (b) 00010011 (c) 10110000 (d) 00111101 15. Supondo números binários sem sinal, realize as seguintes adições: (a) 1112 + 1102 (b) 10012 + 1012 (c) 11012 + 10112 16. Supondo números binários sem sinal, realize as seguintes subtrações: (a) 1012 - 1002 (b) 11102 - 112 (c) 11002 - 10012 (d) 110002 – 101112 17. Supondo números binários sem sinal, realize as seguintes multiplicações: (a) 10012 × 1102 (b) 11012 × 11012 (c) 11102 × 11012 18. Supondo números binários sem sinal, realize as seguintes divisões: (a) 1002 / 102 (b) 10012 / 112 (c) 11002 / 1002 19. Converta os seguintes pares de números para binário e realize a adição dos dois números binários: (a) 3310 e 1510 (b) 5610 e -2710 (c) -4610 e 2510 (d) -11010 e -8410 20. Supondo números binários de 8 bits com sinal, realize as seguintes adições e indique se ocorreu overflow: (a) 000101102 + 001100112 (b) 011100002 + 101011112 (c) 100011002 + 001110012 (d) 110110012 + 111001112 (e) 011100002 + 010110102 (f) 100011112 + 100101002 21. Supondo números binários de 8 bits com sinal, realize as seguintes subtrações: (a) 001100112 - 000100002 (b) 011001012 – 111010002 22. Converta os seguintes números reais para binário: (a) 3, 510 (b) 0, 447510 (c) 256, 7510 (d) 129, 562510 23. Converta os seguintes números reais para decimal: (a) 0, 0011012 (b) 0111011, 10112 24. Consultando a tabela ASCII, converta os seguintes números para o símbolo ASCII correspondente: (a) 0 (b) 7 (c) 10 (d) 13 (e) 43 (f) 48 (g) 65 (h) 97 25. Consultando a tabela ASCII, converta a seguinte mensagem para código ASCII: Line 40: Warning! 26. Consultando a tabela ASCII, decodifique a seguinte mensagem em ASCII: 5416 6816 6516 2016 4516 6E16 6416 2116
  2. @mauro_b #include <stdio.h> int main (void) { int a, b, c; scanf ("%d %d %d", &a,&b,&c); if (a > b && a > c && b > c) { printf ("%d %d %d", &a, &b, &c); } else if ( a > c && a > b && c > b) { printf ("%d %d %d", &a, &c, &b); } else if (b > a && b > c && a > c) { printf ("%d %d %d", &b, &a, &c); } else if(b > c && b > a && a > c ) { printf ("%d %d %d", &b, &c, &a); } return 0; } fiz desse jeito e esta dando errado, o que fiz de errado?
  3. @Midori entendi, entao se eu colocar assim também daria certo? if(a < b){ int x = a; a = b; b = c; c= x; porque tem que ser considerado 3 entradas e 3 saidas em ordem não decrescente @Midori #include <stdio.h> int main (void) { int a, b, c; scanf ("%d %d %d", &a,&b,&c); if (a > b ) { printf ("%d",a); } else if (b > c) { printf ("%d",b); } else { printf ("%d",c); } int x,y,z; x = a; y = b; z = c; if (x > y || x > z) { printf ("%d %d %d", &x , &y, &z); } else if (y > x || y > z) { printf ("%d %d %d", &y ,&x ,&z); } else if (z > x || z > y) { printf ("%d %d %d", &z ,&x ,&y); } return 0; } ainda esta dando erro
  4. @Midori #include <stdio.h> int main (void) { int a, b, c; scanf ("%d %d %d", &a, &b ,&c); if (a < b || a < c && b < a && b < c && c < a && c < b) { printf ("%d",a); } else if (b < a || b < c && a < b && a < c && c < a && c < b) { printf ("%d",b); } else if (c < a || c < b && a < b && a < c && b < a && b < c) { printf ("%d",c); } return 0; } comecei a linha de códigos e esta dando problema,por exemplo independente do numero que coloco sempre aparece a função A
  5. Escreva um programa em C que lê dois pares de valores inteiros. Cada par de valores corresponde às coordenadas de um ponto em um plano bi-dimensional de eixos x e y. O par de pontos, chamados d1 e d2, define um retângulo de lados paralelos aos eixos x e y, conforme ilustrado na figura abaixo pelo retângulo azul. Além deste par de pontos, o programa deve ler, ainda, as coordenadas de um terceiro ponto p e decidir se p é interno ou externo ao retângulo definido por d1 e d2. O programa deve exibir a mensagem Interno caso p seja interno ao retângulo e a mensagem Externo, caso contrário.
  6. Escreva um programa em C que lê 3 valores inteiros e os exibe na tela em ordem não-crescente. Não é permitido o uso de estruturas de repetição, vetores ou qualquer outro conhecimento ainda não estudado na solução deste exercício.
  7. @devair1010 #include <stdio.h> int main (void) int calculaTempo (horaInicio, minutoInicio, horaFim, minutoFim){ int tempo; if(horaInicio > horaFim){ tempo = 1440 - (horaInicio*60 + minutoInicio); tempo += horaFim*60 + minutoFim; return(tempo); } int main() { int horaInicio, minutoInicio, horaFim, minutoFim, retorno; printf("Digite o horario de inicio do jogo: "); scanf("%hi:%hi", &horaInicio, &minutoInicio); printf("Digite o horario de fim do jogo (HH:MM): "); scanf("%hi:%hi", &horaFim, &minutoFim); retorno = calculaTempo(horaInicio, minutoInicio, horaFim, minutoFim); printf("\nTempo: %d horas e %d minutos.", retorno/60, retorno%60); return 0; } fiz esse e esta dando erro de compilaçao.não estou entendendo o motivo.
  8. Escreva um programa em C que lê uma data. Seu programa deve calcular e exibir quantos dias se passaram desde o início do ano da data informada. Exemplo: se a data informada for 10/01/2020, 10 dias se passaram desde o início de 2020. Se a data informada for 02/02/2020, 33 dias se passaram (31 de janeiro + 2 de fevereiro) desde o início de 2020. Seu programa deve levar em consideração anos bissextos. Um ano é considerado bissexto se ele se enquadra em uma das duas possibilidades: - É divisível por 400; ou - É divisível por 4 mas não é divisível por 100. UTILIZE APENAS O QUE FOI ENSINADO ATÉ O MOMENTO PARA RESOLVER ESTA ATIVIDADE. NÃO UTILIZE, POR EXEMPLO, ESTRUTURAS DE DECISÃO COMPOSTAS OU LAÇOS. SUA RESPOSTA PODE SER DESCONSIDERADA CASO USE. Exemplo de entrada 1: 31/03/2021 Exemplo de saída 1: 90 Exemplo de entrada 2: 01/02/2020 Exemplo de saída 2: 32
  9. Fizemos outros tipos de execicios na semana passada, mais nenhum parecido com esse. E o que complica é que não pode usar ELSE, que facilitaria.@devair1010
  10. Escreva um programa em C que leia o horario de inı́cio e o horário de fim de um jogo de Xadrez e calcule a duração do jogo. O tempo máximo de duração do jogo é de 24 horas e o jogo pode iniciar em um dia e terminar no dia seguinte. Qualquer jogo tem duração mínima de 1 segundo. UTILIZE APENAS O QUE FOI ENSINADO ATÉ O MOMENTO PARA RESOLVER ESTA ATIVIDADE. NÃO UTILIZE, POR EXEMPLO, ESTRUTURAS DE DECISÃO COMPOSTAS OU LAÇOS. SUA RESPOSTA PODE SER DESCONSIDERADA CASO USE. Exemplo de entrada 1: 13h10m10s 13h10m11s Exemplo de saída 1: 0h0m1s Exemplo de entrada 2: 2h2m2s 3h3m3s Exemplo de saída 2: 1h1m1s

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