×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Catelan

Membro Pleno
  • Posts

    224
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Chave comprada funciona exatamente assim: quando você instala, insere e tudo bem. Como você andou de "olho tapado", tem que formatar!
  2. Não entendi, a opção é mostrada no seu print.
  3. Percebeu que fica mais rápida a inicialização?
  4. É Administrador? Tentou em modo de segurança? Qual a mensagem de erro?
  5. Se está com os arquivos e sistema em dia, sugiro recomeçar desativando o histórico e criando um novo backup numa unidade dedicada pra isso.
  6. Se apenas usaar o Setup.exe dentro da ISO vai acabar criando um dualboot e o bootloader ficará no HD. Um pendrive custa apenas 20 merrécas Para fazer "na unha" você precisa particionar e configurar corretamente o SSD: 1) Partição EFI - FAT32 - 100 MB (se for UEFI) ou Partição ativa - NTFS - 100 MB (se for BIOS) 2) Partição MSR - 18 MB (só para UEFI) 3) Partição do Sistema 4) Partição de recuperação com pelo 700~800 MB, se quiser outra partição tem que ser sepois dessa 5) Extrair a Imagem do Windows do arquivo \sources\install.esd (ou install.wim) pelo DISM (tem que saber o index) 6) BCDBOOT do windows na partição 1 7) Extrair o arquivo Winre.wim que também fica dentro de install.esd para pasta Recovery\WindowsRE na partição de recuperação 😎 Registrar o Recovery com o comando reagentc Dá pra encarar?
  7. Mais leves são as primeiras edições (1507, 1511, 1607...) mas acho que você não vai querer. Se vai comprar, prefira o Pro, a principal vantagem é poder bloquear atualizações automáticas. Se já tem Windows 7 licenciado, faça upgrade da mesma versão. Agora, se pretende piratear, não faça!
  8. Isso não faz mal alguma, mas faça um teste, no msconfig, Inicialização do Sistema, marque "Nenhum GUI na inicialização". Reinicie, volte e marque de novo.
  9. Com esse processador o Windows 7 deveria rodar muito redondo, você deve ter algum problema com excesso de programas instalados, antivirus pesado ou alguma outra coisa. Se você quer Windows 10, vai precisar de uma licença; se não tem, pode atualizar sobre o Windows 7 ativado e ainda conseguir uma licença digital. Mas antes reinstale o Windows 7 para fazer uma limpeza e depois o upgrade, na mesma versão! Concordo em parte com o @gutopereira : Windows 10 exige SSD! Nenhum antivírus de terceiros. Se puder usar o Pro (pela licença) pode desativar atualizações automáticas pela Política de Grupo. Sobre o navegador não vejo melhora alguma no Edge, mas se quiseer usá-lo desative a inicialização rápida dele que só consome RAM em segundo plano. Desative também todos os aplicativos em segundo plano. Na instalação (upgrade) negue todas as configurações iniciais (localização, envio de dados, escreita, Cortana, etc...) Deixe o Windows instalar todos os drivers, nada de "boosters".
  10. Veja o modelo desse Athlom aí. Eu só tenho 4 GB nos 2 computadores, o PC é um Q8400 (já usei com E8400 tb) e o notebook é mais novinho, mas apenas um Celeron J3455. Ambos rodam perfeitamente, com alguns ajustes.
  11. Ah, pode apostar, sempre foi um lixo! Faço backup constantemente. Para os arquivos de usuários (que ficam em outra partição) uso um batch com Robocopy e a partição do sistema uso DISM.
  12. Velhinho quanto (processador e memória)? Sofre como?
  13. Não, só pode usar a chave para o Windows 7. Mas pode, depois de instalado, atualizar para o 10.
  14. Difícil sem mais informações. Baixou ISO oficial ou essas meia-boca alteradas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!