×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Catelan

Membro Pleno
  • Posts

    425
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Catelan postou

  1. Concordo totalmente! Sempre vai dar algum problemas. @Ruan_Nova qual a configuração do equipamento?
  2. @Márcio_Neves você consegue dar boot pelo pendrive? No início da instalação reconhece as partições? Pode fotografar essa tela?
  3. A melhor coisa é mesmo reinstalar pelo pendrive. Se você puder perdere o que tem gravado, exclua todos os volumes na instalação. Se não, pode instalar na pesma partição sem formatar e depois recuperar seus arquivos.
  4. Se o computador está ao menos funcionando a melhor coisa é criar um pendrive mesmo. Custa uma merrequinha.
  5. Não precisa não, a menos que você queira. Windows 10 é bem mais inteligente do que o 7 que não subia nessa troca sem usar o SYSPREP.
  6. Na verdade, meu amigo, é tudo isso junto. Mas não é impossível de usar, apenas consome mais memória que o 10 (sim, ressalto novamente, a única diferença entre 11 e 10 é o consumo de memória). Usando SSD e desativando tudo o que você não precisa na inicialização fica muito, muuuito melhor! Lembre-se que toda e qualquer atividade do computador é processada! Do disco para a tela, da memória para o disco, etc, etc, etc... Se você tem pouca memória, quem vai trabalhar mais? Ora, o processador, que precisará descarregar e carregar processos na memória mais vezes. Se o disco é um HD, apesar de possuir sua própria controladora, o precessador "acompanha" as respostas de IO, consequentemente, também trabalha mais. Se alguém discordar e tiver chance, sugiro um experimento típico com Windows 7: o famoso WEI (Índice de Experiência do Windows). Considere o índice (de 1,0 a 7,9) do processador e então, se tiver 1 pente de memória e instalar mais 1, o índice do processador também sobe. E provavelmente o mesmo aconteça trocando de HD para SSD. O que pretendo é justamente que informações corretas cheguem ao nosso colega para que ele possa otimizar seu computador. De que adianta analisar o que acontece com 1 ou 10 programas abertos se a única inferência tem que ser sobre o sistema? A quem possa interessar, continuando no comparativo entre Windows 10 e 11, já tão bem abordado pelo @Marcelo Calazans : espero que essa demonstração dirima definitivamente a dúvida sobre Windows 11 consumir mais MEMÓRIA ou não, desde que NA MESMA VERSÃO do Winwos 10. Tentei instalar o Insider Preview também mas não consegui, acho que não suporta BIOS, vou tentar no próximo fim de semana em UEFI. Instalei ambos na mesma partição de um HD num processador Q8400 e 4 GB de RAM. Não tem jeito, consumo em cada situação entre 10 e 35% maior!!! Qualquer resultado que mostre uma equivalência, certamente utilizou parâmetros incorretos, ao menos num computador mediano ou fraco, como é o cerce deste tópico. Se alguém quiser repetir esses testes numa super-máquina, nas mesmas situações, pode até ser interessante também.
  7. @PedraX e depois EU é que sou o azedinho? Oras, você errou e ainda me questionou? 1) Se estamos falando de consumo de recursos DO SISTEMA, de que interessa quantos navegadores ou sei lá mais o que estão abertos? Não pode fazer essa análise. Se você tiver 128 GB de RAM e tentar subir 4 máquinas virtuais com 32 GB cada vai culpar o sistema? 2) Repito que você também ainda não entendeu a questão de memória de vídeo alocada versus reservada. Pela sua conta meu sistema deveria "queimar" 1,6 GB só para vídeo né? 3) Quanto à faxina, compreendi bem o termo e concordo, em parte. Para você essa faxina restaurando as configurações de fábrica vai deixar o Windows mais limpo. Bem, se o usuário fica instalando coisas que depois não vai usar, é mesmo uma boa maneira, mas no meu caso é o inverso. Só instalo o que eu preciso e, se restaurar, vou trazer de volta as configurações toscas como OneDrive, Cortana, Apliicativos em segundo plano, Programas na Inicialização, etc...
  8. Então, eu também paguei. Meu computador é antigo e continuará antigo. Tinha Windows 7 e atualizei gratuitamente para o 10. Cheguei a fazer upgrades de processadores e placas, mas sempre mantendo a velha arquitetura LGA775 que permitiu manter a licença digital. Tenho 1 notebook novo (embora barato) que já veio de fábrica. Um outro veio com o 7 e também atualizer e... um que veio com Vista, atualizei pro7 e depois pro 10. Agora, se eu quisesse e pudesse gastar uns 5 paus ou mais numa máquina moderna, com certeza compraria a licença pra ela!
  9. Na verdade você nem precisa fazer nada, apenas mude a autenticação do usuário para o domínio. A pasta do usuário continuará sendo a mesma.
  10. 1) Só se seu processador suportar. 2) Não deveria nem estar usando o 10 sem licença!
  11. @PedraX 1) Você não entendeu meu post, releia: não usa apenas 15% de memória, usa 15% mais que o Windows 10 (15% e não 15 pontos percentuais). Meu Windows 10, "faxinado", sobe com cerca de 35% da RAM de 4 GB e 0 Windows 11, também "faxinado", no mínimo a 40%. Faça as contas. 2) Você está completa e redondamente enganado: nenhum VGA usa 2 GB da RAM instalada, existe um negócio chamado DVMT, informe-se. 3) "Faxina" é completamente diferente de "recuperapção". Se você restaurar o Windows ele vem gordinho de novo, precisando "faxinar" novamente.
  12. @Marcelo Calazans Hmmm, vou testar essa Dev qq hora...
  13. E eu 62... Sim, só pra finalizar, aba processos.
  14. @Marcelo Calazans Pode me fazer um favor? Reduzir a memória delas para 4GB com um tempo de atividade igual num gráfico que não tenha aquele grande pido de disco no Windows 10? E uma resolução de tela um pouco menor, pois a idade já não me permite enxergar tão bem. Grato;
  15. É VERGONHOSO um camarada postar um vídeos desses para iludir os incautos! Se você não notou, @Marcelo Calazans , ele compara um Windows 10 com o maldito Avast instalado, Edge rodando e vai saber que outras melengas mais, comsunindo o tempo todo mais de 30% de disco contra um Windows 11 purinho que praticamente não roda mais de 2% do disco. Espero que ao longo do tempo ele não tenha conseguido influenciar muita gente. Aliás, eu estava esquecendo de te agradecer por comprovar tão eficazmente minhas afirmações, obrigado!
  16. Prezado @Marcelo Calazans , um Windows em um máquina e outro Windows em outra máquina??? Mesmo que sejam do mesmo modelo, isso para mim não é um bom teste. Teste você como eu já fiz, instale cada um do zero e sem nenhuma modificação no sistema NA MESMA MÁQUINA e compare os resultados.
  17. Tenho imagens salvas dos meus sistemas, tanto Windows 11 que usei por poucos meses como do Windows 10 do dia-a-dia. Ambas, como sempre faço, com todos os serviços e programas desnecessários desligados (coisas tipo segundo plano, cortana, gerenciadores intel e realtek, atualizações automáticas do Windows e navegadores, etc.) É INEGÁVEL a utilização maior de memória do 11. Mas, quanto a DESEMPENHO concordo que se equivalem.
  18. @PedraX DISCORDO COMPLETAMENTE!!! Já usei Windows 11 em meus 2 computadores meio fracos, ambos com 4 GB de RAM e GARANTO, o Windows 11 usa ao menos 15% mais memória que o 10. Numa máquina com 4 GB de RAM, sem processos em segundo plano, sem programas na inicialização e sem serviços de terceiros o sistema não usa mais de 1,5 GB. Com certeza é sua melhor alternativa e não tem nenhum bloqueio não. Apenas faça uma instalação correta, limpe todos os volumes do disco.
  19. Não sei, até agora você só mostrou prints com programas abertos. Reinicie o computador e faça um print limpo, esperando uns 30 segundos depois de abrir o Gerenciador.
  20. @LuQuinnhas Vai tranquilo, basta remover o HD e fazer a nova instalação no SSD limpando todos os volumes dele antes.
  21. Reinicie o computador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!