Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André V Almeida

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por André V Almeida

  1. Comprei uma placa de rede wifi 6 + bluetooth 5.2 PCI-E X1, queria saber se posso ligar numa entrada PCI-E X4 da placa-mãe. Aproveitando pra perguntar se placa-mãe novas simples vem com Bluetooth e wifi AC, pelo que pesquisei apenas as caras tem, porém quando pesquiso placa-mãe bluetooth aparece várias simples.

  2. Resumindo pra não virar textao:

    Tenho um i5-750 (forno elétrico), ele esquenta MUITO, tipo 60°C em stock, acreditava que era pelo coolerbox além dele ser muito quente. Troquei por um Winter Black, não resolveu, começou a esquentar muito rápido, tirei e coloquei várias vezes ele tentando as possibilidades, nada resolveu, troquei a pasta térmica do IHS, não mudou nada.

    Agora estava testando o cooler separado para verificar se os heatpipes estão funcionando pois com o processador a 100°C por vários minutos, o cooler continuava frio.

    Tirei as fans, peguei um isqueiro e esquentei a base dele do jeito mais rústico possível e reparei que a base do cooler esquenta mas os heatpipes estão transferindo muito pouco calor.

    Poderia o cooler estar com defeito nos heatpipes? comprei novo a menos de 1 mês.

  3. Mais uma atualização sobre o caso, testei ele com a placa-mãe exposta, sem gabinete e com um ventilador ligado perto, continuou atingindo 100°C com 40% de uso.

    Já indignado com isso, retirei o processador e fiz a troca da pasta termica do IHS do processador, ocorreu bem o procedimento porém a temperatura não diminuiu e a alta temp./baixo uso continua da mesma forma, ja estou para condenar o processador e me sacrificar para atualizar esse computador de quase 13 anos atrás...

  4. 7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

    O problema aí pode ser falta de fluxo de ar no gabinete, assim o cooler do processador não consegue trabalhar bem. Faça um teste colocando um ventilador do lado no PC.

    vou testar assim que chegar em casa, mas acredito que o cooler não esteja conseguindo puxar o calor do processador porque os heatpipes não esquentam muito e o ar saindo do cooler sai frio, caso resolva ja providecio um gabinete novo

  5. Tenho um i5-750 (que ja é quente por natureza) que ficava em média de 50°C a 60°C em stock com cooler box, qualquer jogo que abria ele subia pra 100°C sem esforço, imaginei que podia ser pelo cooler box, troquei por um Winter Black da Rise mode, fiz a instalação, coloquei a pasta térmica que veio nele, tirei o plástico, apertei bem os parafusos da base, e na hora de instalar ele até entortou de leve a placa-mãe, quando liguei ele funcionou normal, porém estava a 70°C em stock pelo Aida64, Core temp... ja reinstalei, limpei melhor o processador e cooler, mudei de posição, os heatpipes não chegam a esquentar muito apenas o processador.

    Config: I5-750, placa-mãe dp55wb, 8gb DDR3 1333mhz, gtx550ti 1gb

    image.thumb.png.f0e44412b8b02f668e7abedc54ece65d.pngo,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...