Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luke_Skywalker

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Consegui resolver a questão da ram. Essa ram tem um encaixe meio ruim, mas agora reconhece os 16gb, mas nem precisei testar o pc 1 dia inteiro para dar o delay de 1s, acabou de ocorrer, o cursor ficou em câmera lenta, ainda acho que seja a placa-mãe, mas se for cpu, ele está bem preso no socket, não sei se há algo errado, mas duvido.
  2. Hoje chegou a ram que mandei pra garantia, aproveitei e instalei um wc que estava aqui esperando. Para minha surpresa, quando fui ligar, olhei no gerenciador de tarefas e tinha só 8gb. Resetei BIOS, troquei os pentes de lugar e nada de reconhecer, testei a ram (preta que já estava aqui) em todos os slots e agora o pc só da boot com ela no B2, depois testei a ram que chegou hoje (igual, mas de cor vermelha) em todos os slots e com ela não deu boot, mesmo eu tendo resetado a BIOS. Por fim, vou dar continuidade no ticket da placa-mãe, o problema com certeza é ela. O pior de tudo é ter que desmontar tudo por causa dela e o cpu está bem preso no slot (percebi pois tentei soltá-lo para limpar melhor hoje). Atualizo o tópico quando a placa-mãe nova vier (se trocarem) e digo se melhorou depois que fizer os testes nela.
  3. Isso ocorre no momento do delay de 1s. O Processador dá um pico de frequência, mas não bate 100% de uso em nada, nem ram, nem cpu/gpu/disco, nada. É apenas esse pico de frequência. Me recomendaram formatar (de novo) usando pendrive bootável feito pelo Rufus, mas há diferença em um pendrive bootável feito no Rufus e um feito no próprio programa da MS (caso do meu)?
  4. Atualização: Percebi que durante a travada de 1s o pc dá um pico de frequência no processador (mas não bate 100% de uso). Postarei a imagem amanhã.
  5. @Flávio Pedroza Lembrei sim. @Katagiri Desconfio que possa ser isso, pois olhei no site da placa-mãe e não encontrei uma ram parecida, mas não tenho certeza porque lá só tem códigos de ram, então não sei, estou considerando comprar outra ram pra isso, mas estou sem dinheiro agora. Atualização (isso ocorreu ontem): Após muito custo, consegui resetar a BIOS e o pc deu boot, e com a ferramenta de scan do windows, encontrei arquivos corrompidos que foram corrigidos. A tela azul parou, porém, o delay de 1s ainda persiste, acabou de ocorrer e eu não estava fazendo muito com o pc, estava apenas assistindo série no amazon prime. O delay é como se você colocasse um vídeo do yt em 0.5 ou 0.25 de velocidade. Ainda não sei o que pode estar causando. Pois bem, estou conferindo novamente o site da ASUS: https://www.ASUS.com/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550M-PLUS/HelpDesk_QVL_Memory/ E usando os filtros: Crucial, Pente de 8gb, Ram speed 3000, e família de processadores Ryzen 5000, só aparecem 3 modelos. O código que consta na minha ram é BL8G30C15U4B e os códigos das 3 rams que mostram na lista do site são, respectivamente: - BLT8G4D30AETA.K16FE - BLT8G4D30BET4K.C8FD - BLT8G4D30BET4K Não sei se estou vendo algum incorretamente, mas há alguma chance de mais memórias serem compatíveis com a placa-mãe e não estarem na lista?
  6. Atualização: Após apresentar tela azul 2x, mudei alguns parâmetros na BIOS (docp) conforme alguns lugares informavam, porém após dar F10 na BIOS para salvar e iniciar o sistema, o pc não dá boot, mostrando led de ram o tempo todo e nem na BIOS posso entrar. Tentei resetar o cmos tirando a bateria da placa-mãe e também usando jumper nos pinos pra limpeza do cmos, mas nada adiantou, estou acionando a garantia agora. Ps: Achei que a ram tivesse dado defeito, mas testei no pc do meu irmão e ele deu boot normal com minha ram.
  7. O PC acabou de travar de vez e deu tela azul, reiniciando sozinho. Consegui tirar uma foto da tela de erro antes de reiniciar, mas não da para ler direito, me parece estar escrito ''Clock watchdog timeout''.
  8. @Marcos FRM Vou esperar sair a versão definitiva pra instalar, só por garantia. Só espero que não demore, mas assim que sair e eu testar, volto com o feedback.
  9. Mais uma atualização: A fonte foi testada no multímetro e as tensões estão ok. Comprei um SSD M.2 (muito mais rápido que o kingston atual) e instalei, formatei o pc e fui atualizando os drivers. Estava jogando e ocorreu novamente a câmera lenta por 1s, a placa de vídeo não apresentou artefatos durante teste de stress, mas ou o problema é nela ou na placa-mãe ou no cpu. De qualquer forma, desisto, vou deixar por isso mesmo, pc novo e apresentando defeitos infelizmente.
  10. Atualizando: Troquei a memória boa de slot e coloquei a tensão pra 1.35v na BIOS ontem, porém ontem não houve travamento, mas nesse exato momento acabou de ocorrer de novo a lentidão repentina por 1s. Estava com o HWMonitor aberto e o gerenciador de tarefas, porém nenhum acusou pico de temperatura nem no processador, nem gpu nem nada e também não deu pico de 100% de uso em nada, porém continua com os travamentos. Poderia ser a fonte? Problema na placa-mãe? Oscilação na rede elétrica? Não sei mais o que fazer.
  11. Atualizando a situação: Fiz o teste com a memória boa e travou, agora, retirei ela e coloquei apenas a que veio levemente curvada e o pc não ligou (já encontrei problema nesse pente de memória e estou tentando a troca com a loja), mas apesar de um dos pentes de memória estar com problema, não deveria apresentar travamentos com o primeiro. Uma coisa que eu percebi é que na BIOS a tensão de alimentação dos slots de memória diz 1.2v e na própria memória diz 1.35v, aumentei na BIOS pra 1.35v e voltei com a memória boa mas em outro slot para teste.
  12. Testei o pc sem o pente de memória que aparentemente veio torto e ocorreu o travamento assim mesmo, agora vou testar apenas com ele e retirar o que achei estar bom. Se travar novamente, vou experimentar não usar os slots 1 e 3 apenas para teste. Caso trave, só consigo pensar em problema na hora da instalação do processador ou problema na placa-mãe.
  13. @Marcos FRM O bitlocker estava desativado e desativei o ftpm na BIOS, mas acabou de ocorrer de novo o travamento, vou pro teste da memória agora.
  14. @Marcos FRM minha placa-mãe é um ASUS tuf b550m plus, ela já veio com BIOS atualizada da loja, e no cpu-z mostra versão da BIOS 2604. Será que a fonte pode estar com problemas? Porque uma coisa que esqueci de mencionar é que os fans que uso no gabinete são de cor fixa, mas eu percebo que eles oscilam a luminosidade um pouco, tendo uns picos de luminosidade mais forte e queda.
  15. @Flávio Pedroza A fonte é uma Legion HX 650w da Super Flower, vou procurar sobre o SSD, obrigado pela dica. @Hisoka_ Farei o teste sem o pente de memória e daqui uns dias posto se houve travamentos, obrigado. @Marcos FRM uso Win10 no pc, até cheguei a ver esses tópicos se não me engano.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...