Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago130892

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Meu dualsense (controle do PS5), apesar da demora, carrega normalmente no PC mas, ao abrir a Steam, ele meio que reconhece que está em algum modo de jogo ou coisa do tipo e para de carregar. A luz laranja que indica o carregamento fica de outra cor, dependendo da cor programada, e para de carregar. Acontece com mais alguém? Tem alguma solulção? Tentei fuçar nas configurações de controle, dentro da Steam e também atualizei o firmware do controle, mas nada resolveu.
  2. Fica a mesma coisa quando aumenta a resolução e os gráficos. Quanto ao uso da CPU, quando eu abro o gerenciador, mostra que o próprio game está utilizando a CPU. Eu comprei dois pares de memórias com mais frequência e, assim que chegar, eu vou ver se muda algo. No reviews que eu assisto com a mesma placa de vídeo e processador, o uso da GPU está sempre próximo a 100% e a taxa de quadros está maior.
  3. @Gui GC Esqueci de marcar dessa vez, mas fica uns 75%.
  4. Isso vem ocorrendo há muito tempo e não mudou nem quando eu mudei de processador. Meu setup é: Processador AMD Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo) Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3070 1-Click OC, 8GB GDDR6 Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4 Memória Crucial Ballistix DDR4 3000 MHz, CL15 16GB (2x8) Fonte XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular Monitor Gamer ASUS 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s Water Cooler Corsair Hydro Series H45 Não tem nada com OC, só mudei a frequência da RAM que, apesar de ter sido vendida como 3000mhz, a placa-mãe só mostrava 2666mhz, então eu mudei pela placa-mãe. Já tentei de tudo para ver se consome mais GPU, já mudei todo tipo de configuração gráfica, já ativei e desativei V-Syng/G-Sync. Já mudei configurações no programa da Nvidia, tudo. O jogo que utilizei como exemplo no print é o Spider Man, com tudo no máximo, Ray Tracing e sem DLSS, mas isso ocorre com qualquer jogo e em qualquer configuração. Nesse print ainda eu consegui pegar um valor mais alto, mas tem vez que cai pra 35 - 50% o uso da VRAM e o do processador fica mais alto. A única coisa que me recorreu trocar foi a RAM, colocando duas de 3600mhz, mas ainda tenho receio de continuar assim.
  5. placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus RAM: 2x8GB 3000mhz (na placa-mãe aparece apenas 2666mhz, então tive que mudar para 3000mhz na placa-mãe) Fonte: Corsair 550W 80 Plus Gold (vou mudar para uma XPG Core Reactor, 850W, ATX, 80 Plus Gold Modular que está em promoção na Kabum) O valor a ser gasto pode ser qualquer um valor dos processadores que citei, a questão pra mim é qual compensaria mais. Não sei se seria desperdício colocar um 5900X.
  6. Eu utilizo um Ryzen 5 3600 com ela, mas ainda tem gargalo. Gostaria de saber se, na opinião de vocês, vale mais a pena um Ryzen 5 5600X, um Ryzen 7 5800 X ou um Ryzen 9 5900X.
  7. Eu estou usando a A320M com um Ryzen 5 3600, estou pensando em pegar uma placa-mãe melhor, estou em dúvida entra a B450M e a B550M, pois as duas estão com um preço muito bom na Kabum. Alguém tem alguma dica de placa AM4 até 1K de reais?
  8. @Shelby_ placa-mãe ASRock A320M-HD R4.0. Meu orçamento é até uns 800. Qual nível de superioridade o 3300X tem em relação ao outro? Se for pouca coisa, pra mim compensa ele mesmo.
  9. Boa noite. Mandei meu Ryzen 3 3300X para a garantia e recebi um reembolso. Porém não encontro mais esse modelo em estoque. Procurando por ele eu acabei encontrando o tal Ryzen 3 4100, que tem especificações parecidas, mas não encontrei muita coisa sobre ele por se tratar de um modelo novo, a única coisa que sei é que ele é baratíssimo e custa menos que o 3300X que eu comprei há 1 ano. Gostaria de saber se alguém considera ter uma diferença muito grande entre esses dois modelos em termos de desempenho. Sei que ambos são 4C/8T. A diferença que sei é que o 3300X tem L3 16MB e o 4100 tem L3 4MB. Será que tem muita diferença entre eles ou é mínima? Se for parecido, eu compro ele. Lembrando que eu usava meu 3300X com uma RTX 2060 6GB.
  10. Bom dia, recentemente eu adquiri um novo SSD M.2 para trocar pelo meu antigo sata 3 e, para aproveitar que iria abrir o PC para fazer a troca, decidi também trocar a pasta térmica do meu processador. Antes tirar o processador do slot, eu me esqueci de esquentar a pasta usando o PC e, somado a isso, na hora de remover o processador, também me esqueci de levantar a travinha, o que forçou totalmente a remoção do mesmo e deixou uns 3 ou 4 pinos tortos. Eu consegui desentortar os pinos com o auxílio de uma agulha, eles ficaram retos e encaixaram normalmente no slot, mas depois de uns dias meu PC começou apresentar alguns problemas de congelar a imagem 1 ou 2 vezes ao dia e eu não sei se isso pode estar relacionado ao pino do processador que tinha entortado e eu coloquei de volta ou se poderia estar relacionado ao SSD. Eu já tentei de tudo, já atualizei todos os drivers, já formatei e já monitorei as temperaturas com o HW Monitor, então acredito que não seja nada relacionado a software. Também tentei algumas coisas como tirar e colocar a placa de vídeo pra checar se está mal colocada, tirei os dois pentes de memória pra ver se tem alguma sujeira, mas o problema sempre volta. Minha principal dúvida é se esse erro é comum e pode ter sido ocasionado pelo fato dos pinos do processador terem sido entortados e colocados de volta no lugar. Gostaria de ler algumas opiniões antes de contatar a garantia do SSD. Também tem um problema de algumas janelas que se abre (como da Steam) ficarem pretas por uns 2 segundos antes da imagem carregar e isso acontece de forma aleatória. Eu posso abrir e minimizar umas 10 vezes, pelo menos umas 3 ou 4 demora mais pra abrir. E quanto ao erro do congelamento, acontece em momentos totalmente aleatórios também, eu posso estar rodando um jogo pesado e não acontecer nada, ou estar conversando com alguém na Steam e começar a congelar a imagem. A imagem vai congelando aos poucos e as funções vão parando até não dar mais pra interagir com nada, mas o áudio de algum vídeo continua tocando. Hoje parou parcialmente, pois o vídeo que eu estava vendo continuava rodando, eu só não conseguia interagir com nada e nem fechar nada, daí eu dei um ctlr+alt+del e parou de vez. Processador: AMD Ryzen 3 3300X Placa de vídeo: RTX 2060 placa-mãe: ASRock A320M-HDV R4.0 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320 Fonte: Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo SSD: WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe Memória: 2x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...