Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RetalhadorFGP

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @rmlazzari58 @rmlazzari58 Eu não faço presencial, infelizmente. Basicamente eu tenho acesso a livros escritos, mas nem baixar eu posso. Realmente não é lá o melhor curso, mas eu consegui de graça, ent andei fazendo. Não faço ideia de quem ta fazendo também. @Renato.88 Vdd. Se esse for o caso, acredito que eu ttenha os equipamentos basicos para troca de peças, ent talvez um multimetro para medir tensão (que é algo que não da pra identificar só ligando ou não) e um álcool isopropílico para limpeza ou até mesmo troca de pasta termica devem ser o suficiente, certo?
  2. @Shaman93 Eu to ligado que com 50 mal da pra comprar coisas, mas como eu falei, vou comprando aos poucos e preciso de uma lista de itens pra ter uma "meta de compras". Atualmente to com uma soldinha meio vagabunda e algumas chaves mais simples, mas não sei se da pra começar com isso. Nem sei se compensa de inicio soldar itens ou se é melhor só identificar o problema e trocar a peça se necessario. Tenho essa duvida. @.if A, eu to fazendo um curso básico de tecnico em informatica. Ainda não terminei, mas pretendo começar a trabalhar assim que terminar. @Renato.88 A sim, essa eu tenho. Usava a tempos já para diversas coisas, inclusive alguns ajustes basicos do meu pc. Tenho uma bem pequena também que usei para consertar o vídeo game de um amigo (que ele fez a proeza de quebrar novamente no dia seguinte), usei para consertar meu dualshock 4 (ou quase consertar já que remendei). Basicamente uma solda simples e um conjunto de chaves basicas eu tenho.
  3. Pretendo começar a trabalhar com formatação e manutenção de computadores, porém notei uma lista enorme de instrumentos para realizar a manutenção. Alguns itens não me pareciam ser tão importantes assim para um pequeno negocio, mas a duvida de quem ta começando sempre é grande. Se possível, poderiam me listar alguns instrumentos basicos para eu começar a manutenção, e em casos muito complexos ou minimalistas (como um capacitor queimado na placa-mãe) onde devo analisar a peça em si para tentar ajustar ela, e onde é melhor simplesmente comprar uma peça nova? Lembrando que meu orçamento é extremamente baixo agora (por volta de 50 reais) então pretendo ir comprando aos poucos, e começarei o trabalho só quando tiver o básico. Mas não sei o que é básico e o que é avançado. Então preciso de ajuda nisso.
  4. @HumildeReverso A placa é uma H61, socket 1155, DDR3
  5. Um amigo meu esta com um problema, e mesmo eu pesquisando não achei uma forma de ajudar ele. Ele colocou uma senha na BIOS, e não esqueceu ela, mas por alguma razão depois de um tempo a senha começou a dar como invalida (só ele usa o computaor), e após de algumas tentativas mal sucedidas aparece o código "D8" no canto inferior direito. A partir dae nada mais responde. Eu aconselhei ele a resetar a BIOS tirando a pilha. Fizemos tudo certinho, mas a senha não saiu mesmo assim. Tentei outros metodos apertando Alt+R, ou apertando Enter 5x para ver se aparecia algum codigo, mas nada a mais do que esse "D8". Ele foi a um técnico e cobraram dele R$320,00 para consertar isso, porém é um valor maior do que o preço da propria placa-mãe. Se possível, seria de grande ajuda algum metodo para ajeitar isso. Mas compreendo se for algum defeito em hardware. Se for o caso, gostaria de uma orientação sobre isso. Ele usa o pc para estudar, e as aulas voltaram.
  6. @João Rocha Grego Neto Já que é no USB da placa-mãe, meio que é problema na placa-mãe mesmo. Algum tipo de curto ou mau contato. Recomendo nem ligar muito isso. Pode dar algum problema grande.
  7. @KairanD No caso, se eu precisar do Windows original novo, só o Windows 11 por 800 reais mesmo? É o unico jeito de comprar o Windows original hj em dia?
  8. Eu to estudando programação (inclusive essas mesmas linguagens), e uso meu computador pessoal para isso. Nunca deu problemas, nem conflitos, pois ter uma biblioteca de linguagem não afeta outra. Seu computador apenas vai reconhecer ambas, e seu jogo vai usar a que for necessario no momento. Bom, sei que você já teve sua resposta para isso, e meu objetivo não era bem responder a ela em si, mas quero fazer uma observação importante que aprendi na pratica da pior forma possível. Dependendo do seu trabalho furuto, pode ser que exista a necessidade de baixar mais linguagens e arquivos de programação. Quando eu tentei baixar tudo que eu iria usar de uma vez contabilizou mais de 200 Gb de arquivos. Considerando os jogos que você citou, acredito que vá tentar alguns bem pesados em armazenamento também. Hoje existem jogos que pesam mais de 100Gb, e caso queira baixar alguns, é necessario estar atento ao armazenamento. Claro que isso provavelmente não será problema caso você possua 1Tb ou 2, mas caso seja como eu que tem 500Gb, as coisas podem ficar meio "apertadas" em alguns momentos. Recomendo que você possua espaço de sobra para não ter problemas nos seus trabalhos.
  9. Problemas de falta de alimentação faz com que o sistema ou não trabalhe corretamente, ou nem mesmo funcione. Quanto a placa-mãe, caso as portas USB sejam aquelas traseiras ligadas na placa-mãe, então um problema nelas seria literalmente problemas na placa-mãe. Se for as portas do gabinete apenas, pode ser problemas na porta USB mesmo. Digo isso pois o problema acontece quando você toca nas portas, e isso normalmente acontece por um mal contado, na qual ao tocar você interrompe o contato da porta USB com a alimentação ou com os dados. Uma dica minha é você testar as portas USB da placa-mãe, e também as do gabinete (caso seu gabinete possua portas USB), pois são portas diferentes que, caso seu problema seja uma porta USB em si, uma não deve afetar a outra. Agora, se for problema na placa-mãe, ae pode dar problema em todas as portas USB ao mesmo tempo. Então verifique bem isso.
  10. Dei uma pesquisada rapida e achei algumas coisas, mas antes quero fazer uma observação que acho importante. Note que o erro foi "Relatado pelo componente núcleo do processador", portanto deve ser algum problema no processador. Pelo que vi sobre esses erros, normalmente estão ligados a superaquecimento do sistema. Talvez seu cooler não esteja funcionando bem, ou apenas esteja sujo o suficiente para causar isso. Em casos mais graves pode ter danificado seu hardware. E se seu caso for hardware danificado, creio que só trocando o processador. De qualquer forma tem chance de não ser tão grave, e possível de ajeitar isso com alguns ajustes. Vou mandar os links em que eu achei essa informação. Provavelmente terão mais informações por lá. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-de-hardware-fatal/eaf4d7cc-002f-47fd-a182-e91a4bacd3ac https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/erro-tela-azul-machine-check-exception/00a7a876-e4b4-4074-956e-87ab2e8f34ba Espero que de certo pra ti.
  11. Eu aprendi a formatar computadores e pretendo ganhar alguma grana com isso, mas não quero usar nenhum programa pirata para ativar o Windows. Meu computador já era licenciado, e estava vinculado a minha conta Microsoft, mas caso eu encontre um computador que não tenha uma licença vinculada a conta, como posso adquirir uma? E quanto custa uma licença? Vi no Google que era caro, alguns resultados mostrando quase R$800,00, e isso é inviável para repassar este valor ao cliente. Normalmente as assistências técnicas cobram entre 100-200 reais para formatar tudo, mas isso é um valor abaixo do que eu encontrei para o Windows original. Estou um pouco confuso. Como eu poderia adquirir essa licença de forma que eu não cobre um fígado do meu cliente, nem fique no prejuízo?
  12. A alguns meses atras eu acabei pegando virus e sendo hackeado, então para resolver o problema eu levei meu computador até uma assistencia tecnica e pedi para formatar. Aproveitei e já fiz alguns upgrades comprando um HD, uma fonte nova e mais memória RAM. Quando o computador chegou notei que ele estava rodando os jogos igual antes do upgrade, e com o tempo começou a ficar até pior que antes do upgrade. Eu não tinha feito nenhum download pelo navegador, principalmente fugindo de sites piratas, então por um momento pensei que meu sistema estivesse com problemas (e ainda cho que pode ter algo), mas enquanto eu procurava uma solução acabei vendo uns programas que vieram junto da formatação e decidi pesquisar sobre o que eram, e notei um tal de AnyDesk. Pesquisando eu descobri que é um programa para acesso remoto, que é muito util para empresas que precisam trocar informações, porém esse é meu computaddor pessoas para o dia a dia, não um computador profissional. Não pedi esse programa, e agora estou com duvidas se isso pode ser mal intencionado (no caso de alguém querer manter contato com meu pc e pegar dados de alguma forma). É algo a se preocupar, ou tem alguma serventia para pessoas como eu?
  13. @Tiberio Eu não pretendo jogar jogos mais atuais. Quando montei o pc planejava jogar jogos de 7° geração, ou alguns de 8° no médio ou baixo. Basicamente os jogos mais pesaddos que eu queria era BF3 (ou 4) e Raceroom. Principalmente Raceroom. Então não pretendo gastar muito nesse setup. Depois daqui pretendo comprar um console como Series X ou algo assim.
  14. @Hisoka_ Então, posso dizer que não é apenas o processador limitando porque eu ja tinha pesquisado sobre esse setup (menos fonte) e vi varios jogos rodando, dentre esses os que eu pretendia jogar. E quando montei o setup, antes mesmo de conseguir colocar todos os 8gb ram (estava com 6 na epoca) a maioria dos jogos que eu queria jogar já rodavam no pc. Um bom exemplo era Ultra Street Fighter IV que no teste de performance chegava até 200fps no ultra (menos o Vsync que por alguma razão não ativa por nada). Um dia eu liguei meu pc e simplesmente muitos jogos que ele rodava de boas começaram a cair fps igual "disco riscado", e Street Fighter mesmo desceu para uma média de 80fps. Em partida mesmo as vezes caia para 12, ou travas que mais pareciam disco riscado. Granblue e Raceroom também sofreram isso, e sofreram bastante. Então não acho que seja apenas gargalo, pois antes rodava, e se fosse gargalo nunca teria rodado esses jogos aqui. A unica coisa que eu realmente não planejei, e que antes já havia daddo problemas foi essa fonte. Inclusive meus mouses começaram a se comportar de forma estranha. Se eu mover eles muito devagar, eles podem ne responder, e se for rápido respondem com muita imprecisão. o que faz com que eu não possa jogar nem os jogos de tiro que eu costumava. Então ta tudo errado aqui, e ficou assim do nada. @Tiberio Infelizmente só comprei essa porque não tinha grana suficiente. Mas pretendo sim trocar ela. Trocar ela e o processador para um i7 875-k. Mas primeiro preciso de grana. kk
  15. placa-mãe: INTEL H55 Processador: I5 650 Placa de vídeo: Rx 550 (4gb) RAM: 8gb (dual chanel 4gb) Armazenamento: 1 SSD 120gb e 1 HD 500gb Fonte: Knup KP-522 Sei que a fonte não é lá muito boa, mas não sei se é defeito, se a fonte em si não tem potencia, ou se é algum outro problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...