@Simon Viegas, segue meu código:
programa {
inclua biblioteca Util --> u
funcao inicio() {
caractere vet[26]
vet[0] = 'A'
vet[1] = 'B'
vet[2] = 'C'
vet[3] = 'D'
vet[4] = 'E'
vet[5] = 'F'
vet[6] = 'G'
vet[7] = 'H'
vet[8] = 'I'
vet[9] = 'J'
vet[10] = 'K'
vet[11] = 'L'
vet[12] = 'M'
vet[13] = 'N'
vet[14] = 'O'
vet[15] = 'P'
vet[16] = 'Q'
vet[17] = 'R'
vet[18] = 'S'
vet[19] = 'T'
vet[20] = 'U'
vet[21] = 'V'
vet[22] = 'W'
vet[23] = 'X'
vet[24] = 'Y'
vet[25] = 'Z'
caractere mat[10][10]
inteiro i, j
para(i=0; i<10; i++){
para(j=0; j<10; j++){
mat[i][j] = vet[u.sorteia(0, 25)]
escreva(mat[i][j], "\t")
}
escreva("\n\n")
}
}
}
Consegui esse até agora. O que está faltando é só adicionar 3 palavras do caça e conseguir deixar de forma aleatória.