Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terrônia

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Henrique - RJ a minha do nada dá um estouro e fica fazendo um barulhinho, aí tenho que desligar e ligar, também acho que seja problema de energia, capacitor, essas coisas.
  2. Estou usando um monitor LG 22ld330 - MB já com uns anos de uso e vez ou outra ele dava uns bugs e as cores ficavam distorcidas e voltava ao normal, porém agora, tem uns 2 dias e fica oscilando entre o funcionamento normal e a distorção de cores mas na maioria do tempo fica distorcido e fica meio que inutilizável. Os testes que fiz foi a troca do cabo HDMI, gravar e printar a tela durante a distorção mas nelas não aparece distorção alguma. No menu do monitor e em outros modos além do HDMI, a distorção continua. Acredtio que minha casa não tem aterramento, não sei se isso pode ser um fator já que choveu e essa distorção constante começou logo depois que as chuvas começaram, elas tavam um tempão sem acontecer. Agradeço qualquer ajuda. Também reiniciei a as configurações para o padrãod e fábrica mas sem êxito.
  3. Formatei um HD uns dias atrás deletando a partição e depois coloquei alguns PDFs nele, pouca coisa. Apaguei os PDFs e tentei usar programas pra recuperar mas eles só recuperam os PDFs, os arquivos que eu tinha quando formatei não aparecem. Usei o GetDataBack, Recuva e agora um chamado R-Undelete, mas todos só mostram esses ultimos arquivos que deletei, não os que formatei. Alguém sabe se é possível e se tem algum app pra esssa situação que seja recomendado? obrigado!
  4. @Alex Weiss Acho que consegui. Não tava aparecendo no "Meu Computador", aí designei um caminho e apareceu. Acho que deu certo. A única coisa estranha é que ficou um pedaço deslocado, não consegui juntar com o resto.
  5. @Alex Weiss Fiz Alex. Tire o SSD e fiz o que você falou. Aí naquela parte de partição, eu deletei todas e ficaram 2, o computador tá reconhecendo mas não tá alocada e nem aparecendo no Meu Computador.
  6. @SergioP Então, acho que consegui instalar. Coloquei 2 HDs com os 2 SATAs e 1 cabo de energia com 2 conectores nos 2 HDs. Porém, Meu Computador tá lotado de coisa e cheio de repartições. Você sabe me dizer como eu consolido e formato td para ficar 3 unidades? Antes só tinha 1.
  7. @SergioP Minha placa-mãe veio com esses 2 cabinhos satas: E acabei de retirar o HD do notebook e ele é assim e veio um cabinho. Dá pra adptar pro PC com esses cabos ou vai ter que comprar um específico?
  8. Tenho 3 HDs de notebook guardados e queria usa-los no PC para armazenar fotos e arquivos pessoais, porém, não sei se é possível e se precisa de adaptador e qual cabeamento será usado. Meu gabinete tem suporte para 2x 3,5 " (compatível com 2,5" x 1) e 2x 2,5 ".
  9. @GuilhermeGB Ah, sim, mt obrigado. Fiz a mudança, acho que tá tudo certo. Mas sobre o -2 MHz (ainda persiste), poderia ser alguma indicação de má funcionamento ou algo do tipo?
  10. Tenho uma Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - BL8G32C16U4W e ontem percebi no Armoury Crate que minha memória RAM tá rodando a 2666 MHz sendo que ela é de 3200 MHz. Na BIOS achei 2 opções, mexer na XPG e escolher entre os perfis padrão e mais 2 onde ele roda a 3200 MHz mas tem uma sequência de números e no final 1.35v sendo que não sei se essa tensão é segura. Também achei uma configuração para ajustar a frequência da RAM que tá no padrão e não a 3200 MHz. Minha dúvida é: é seguro ou necessário sair do padrão? Porque fico me perguntando: se colocaram 2666 MHz não seria uma medida de seguraça? E se for seguro e produtivo, qual melhor configuração: mexer no perfil XPG ou na frequência? E também percebi no Armoury Crate que a medição minha DRAM 0 tá -2 MHz. O que seria isso?
  11. @BrunoAquino Eu achei na Shopee, aí perguntei lá agora. Procurei nos comentários do yt e parece que sim, mas tem que ser fans 4 pinos, iguais as minhas. Então acho que tá td certo, só preciso saber agora sobre a limitação da placa-mãe pois tem um limite de amperes e watts lá, alguma coisa assim, aí perguntei na ASUS pra vê se essa limitação continua usando uma controladora e saber se conectando essa controladora como manda na descrição no CPU_FAN, se conflita com os sensores de temperatura da placa-mãe ou se erraram na tradução e isso não tem nada a ver.
  12. @Alex Weiss Sim, to aprendendo td aqui, inclusive troquei metade dos componentes do pc pelas indicações daqui. Mas sinto q eu deveria estar pagando por isso, é mt premium kflsjajg Eu ia comprar 6 daquelas de 29 reais, mas desisti e comprei 2 COOLER MASTER SICKLEFLOW e vou comprar mais 4. Não sei são mt boas, mas pelo menos saiu daquelas categorias de fans genéricas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...