Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terrônia

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Terrônia postou

  1. @Henrique - RJ a minha do nada dá um estouro e fica fazendo um barulhinho, aí tenho que desligar e ligar, também acho que seja problema de energia, capacitor, essas coisas.
  2. Estou usando um monitor LG 22ld330 - MB já com uns anos de uso e vez ou outra ele dava uns bugs e as cores ficavam distorcidas e voltava ao normal, porém agora, tem uns 2 dias e fica oscilando entre o funcionamento normal e a distorção de cores mas na maioria do tempo fica distorcido e fica meio que inutilizável. Os testes que fiz foi a troca do cabo HDMI, gravar e printar a tela durante a distorção mas nelas não aparece distorção alguma. No menu do monitor e em outros modos além do HDMI, a distorção continua. Acredtio que minha casa não tem aterramento, não sei se isso pode ser um fator já que choveu e essa distorção constante começou logo depois que as chuvas começaram, elas tavam um tempão sem acontecer. Agradeço qualquer ajuda. Também reiniciei a as configurações para o padrãod e fábrica mas sem êxito.
  3. Formatei um HD uns dias atrás deletando a partição e depois coloquei alguns PDFs nele, pouca coisa. Apaguei os PDFs e tentei usar programas pra recuperar mas eles só recuperam os PDFs, os arquivos que eu tinha quando formatei não aparecem. Usei o GetDataBack, Recuva e agora um chamado R-Undelete, mas todos só mostram esses ultimos arquivos que deletei, não os que formatei. Alguém sabe se é possível e se tem algum app pra esssa situação que seja recomendado? obrigado!
  4. @Alex Weiss Acho que consegui. Não tava aparecendo no "Meu Computador", aí designei um caminho e apareceu. Acho que deu certo. A única coisa estranha é que ficou um pedaço deslocado, não consegui juntar com o resto.
  5. @Alex Weiss Fiz Alex. Tire o SSD e fiz o que você falou. Aí naquela parte de partição, eu deletei todas e ficaram 2, o computador tá reconhecendo mas não tá alocada e nem aparecendo no Meu Computador.
  6. @SergioP Então, acho que consegui instalar. Coloquei 2 HDs com os 2 SATAs e 1 cabo de energia com 2 conectores nos 2 HDs. Porém, Meu Computador tá lotado de coisa e cheio de repartições. Você sabe me dizer como eu consolido e formato td para ficar 3 unidades? Antes só tinha 1.
  7. @SergioP Minha placa-mãe veio com esses 2 cabinhos satas: E acabei de retirar o HD do notebook e ele é assim e veio um cabinho. Dá pra adptar pro PC com esses cabos ou vai ter que comprar um específico?
  8. Tenho 3 HDs de notebook guardados e queria usa-los no PC para armazenar fotos e arquivos pessoais, porém, não sei se é possível e se precisa de adaptador e qual cabeamento será usado. Meu gabinete tem suporte para 2x 3,5 " (compatível com 2,5" x 1) e 2x 2,5 ".
  9. @GuilhermeGB Ah, sim, mt obrigado. Fiz a mudança, acho que tá tudo certo. Mas sobre o -2 MHz (ainda persiste), poderia ser alguma indicação de má funcionamento ou algo do tipo?
  10. Tenho uma Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - BL8G32C16U4W e ontem percebi no Armoury Crate que minha memória RAM tá rodando a 2666 MHz sendo que ela é de 3200 MHz. Na BIOS achei 2 opções, mexer na XPG e escolher entre os perfis padrão e mais 2 onde ele roda a 3200 MHz mas tem uma sequência de números e no final 1.35v sendo que não sei se essa tensão é segura. Também achei uma configuração para ajustar a frequência da RAM que tá no padrão e não a 3200 MHz. Minha dúvida é: é seguro ou necessário sair do padrão? Porque fico me perguntando: se colocaram 2666 MHz não seria uma medida de seguraça? E se for seguro e produtivo, qual melhor configuração: mexer no perfil XPG ou na frequência? E também percebi no Armoury Crate que a medição minha DRAM 0 tá -2 MHz. O que seria isso?
  11. @BrunoAquino Eu achei na Shopee, aí perguntei lá agora. Procurei nos comentários do yt e parece que sim, mas tem que ser fans 4 pinos, iguais as minhas. Então acho que tá td certo, só preciso saber agora sobre a limitação da placa-mãe pois tem um limite de amperes e watts lá, alguma coisa assim, aí perguntei na ASUS pra vê se essa limitação continua usando uma controladora e saber se conectando essa controladora como manda na descrição no CPU_FAN, se conflita com os sensores de temperatura da placa-mãe ou se erraram na tradução e isso não tem nada a ver.
  12. @Alex Weiss Sim, to aprendendo td aqui, inclusive troquei metade dos componentes do pc pelas indicações daqui. Mas sinto q eu deveria estar pagando por isso, é mt premium kflsjajg Eu ia comprar 6 daquelas de 29 reais, mas desisti e comprei 2 COOLER MASTER SICKLEFLOW e vou comprar mais 4. Não sei são mt boas, mas pelo menos saiu daquelas categorias de fans genéricas.
  13. @GuilhermeGB A que veio eu tive que retirar porque é aquela de 3 pinos e acho que minha placa-mãe não tem entrada, ou não achei. As 2 que to usando são de air cooler se não me engano, é a COOLER MASTER SICKLEFLOW, só tenho 2 por enquanto. Mas também não pretendo usar water cooler, mas futuramente penso fazer um upgrade, aí talvez eu coloque, mas seria bem pro futuro mesmo. No caso do "radiador" eu escrevi errado, era só water cooler mesmo, é q to começando agr, achei q eram a mesmo coisa fksja @Alex Weiss desculpa pelo erro, era só water cooler mesmo, não radiador, achei que eram a mesma coisa.
  14. @BrunoAquino Mas no caso eu poderia controlar a velocidade e o argb pelo software da placa-mãe normalmente, né? Ou ficaria no rpm fixo com essa controladora?
  15. @Alex Weiss Aaaah sim, eu imaginei isso. Então acho que quando eu abrir ele de novo, vou instalar na frente de uma vez pra no futuro se eu comprar um water cooler, já tá tudo no lugar e sem contar que os cabos ficam mais escondidos. obrigado!
  16. @BrunoAquino Ei, você entende de fan/controladora? Eu fiz um post mas acabou não tendo nenhuma resposta porque ficou mt tempo em análise, precisava mt de ajuda lá.
  17. @GuilhermeGB No caso de um water cooler na frente, ele usaria a parte frontal toda (frente e costa do suporte) ou seria tudo por trás assim mesmo como instalei?
  18. Boa tarde Tenho um gabinete SilverStone Fara R1 V2 e esse final de semana montei meu pc pela primeira vez. Ligou graças a Deus. Mas na hora de por as fans frontais, eu não sabia se o certo é por fora do suporte ou por dentro. Fui no yt e vi que um menino instalou por trás também e fiz, mas parece que tá errado porque tem um espaço certinho pra por na parte da frente, onde puxaria mais ar. Alguém poderia me ajudar?
  19. @Alex Weiss Alguns eu reconheço porque estou usando, mas esse são processos em excesso dos 94 já rodando do Windows. Por exemplo eu não uso o Edge e tem um monte de coisa do Edge e também do programa de mexer da velocidade das fans e RGB. @Ohman No caso então eu formatando meu computador, tudo estando funcionando perfeitamente, atualizar o Windows Update. Não há necessidade de baixar nada do site da ASUS ou Intel?
  20. Bom dia Eu uso 2x VENTOINHA COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB, MFX-B2DW-18NPA-R1 no meu PC e pretendo comprar mais 4, porém, os cabos das fans não são grandes e tem apenas 2 entradas para fan e 3 para argb. Eu queria comprar uma controladora para por os fios todos atrás porque tá td na frente, uma coisa horrível, mas não sei qual comprar e que não fosse tão cara. Achei essa no Aliexpress e gostaria de saber se ele é bom, seguro e se a velocidade das fans e luzes do RGB vão ser controláveis de forma idependente ou a placa-mãe vai reconhecer tudo com 1 só. Se alguém puder tirar a dúvida sobre essa controladora, eu aceitária sugestões também nessa área para retirar os fios da frente da placa-mãe. obrigado *Também tem esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2647435699-hub-multi-fan-cooler-argb-pwm-gabinete-gamer-rig-mineraco-_JM?
  21. @robertmacedo013 Eu queria tanto usar ele porque eu usava, mas a quantidade de desrecomendações que recebi, eu tenho até medo hoje em dia. @Alex Weiss Mas no caso dos drivers que citei acima, quais dali não tem necessidade de instalar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...