Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaeldeconto02

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho 2 interfaces de rede em um Cisco Asa 5506, atualmente um domínio interno exemplo.com.br quando feito ping direciona para o ip da primeira interface, preciso que ele aponte para o da segunda interface, já testei alguns comandos de dns doctoring, mas não obtive sucesso.
  2. @Cadu Campos Ok, entendi, porém o meu firewall não tem a função switchport, então quando coloco em tagged ele não se comunica da maneira adequada com o switch, utilizando untagged está ok, o problema é que como você citou, existe a possibilidade de colocar várias VLANs em uma interface, era isso que eu gostaria de fazer. Tenho outra solução?
  3. Possuo um Cisco Asa 5506x como firewall e um Switch Dell S3148, a ideia é criar uma VLAN fora da rede interna, já fiz as configurações necessárias em ambos equipamentos, mas ao fazer o troubleshooting em um pc ele me informa rede não identificada, segue abaixo as configs: Cisco interface GigabitEthernet1/6 no nameif no security-level no ip address interface GigabitEthernet1/6.10 vlan 10 nameif wifiexterno security-level 0 ip address 192.168.10.1 255.255.255.0 Dell interface Vlan 10 name if wifiexterno no ip address tagged GigabitEthernet 1/43,1/48 no shutdown interface GigabitEthernet 1/43 no ip address switchport no shutdown interface GigabitEthernet 1/48 no ip address switchport no shutdown onde está o erro?
  4. @dwatashi Na verdade esses APs são gerenciados por um controladora, as redes são configuradas por lá, já vi inúmeros criando várias redes nos APs, realmente acha que não é o ideal?
  5. Olá, Aqui na empresa possuímos APs da Ubiquiti, gostaríamos de disponibilizar duas redes, uma para acesso aos recursos internos e outra que não tenha acesso a tudo isso, seria para visitantes/celulares. Temos dois switchs Dell S3148 e um Cisco Asa 5506 como firewall, em qual dois é o recomendado para que eu crie as VLANs?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...