Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hellmans

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Hellmans

  1. Olá,

    Recentemente, surgiu a necessidade de movimentar alguns servidores Linux na nuvem. Como estou iniciando na área de infraestrutura, gostaria de explorar as melhores estratégias para essa ação. Pensei em duas abordagens:

    Backup e restauração.

    Criação do zero das aplicações e replicação do banco de dados.

    Entendo que a complexidade pode variar dependendo do sistema, por isso, estou aberto a sugestões de melhores práticas para essa demanda.

  2. Pessoal, tenho uma automação em python que roda no meu windows server, porém ela é uma automação assistida. Para ela funcionar corretamente, eu preciso ter uma conexão RDP aberta com o servidor (com o usuário que executa a automação via task schedule), para funcionar corretamente.

    Preciso de apoiar, para achar uma solução em que minha sessão do usuário se mantenha ativa, como se tivesse alguém conectado.. conhecem algo? 

  3. @flanp Nesses casos, vou deixar alguns testes que recomendaria realizar.. Se possível deixa com detalhes o modelo do seu notebook, para validar se a porta LAN suporta conexões 10/100/1000.

    1 - Atualizar o driver de rede
    2 - Trocar a porta de comunicação do roteador
    3 - Se tiver disponibilidade, teste o cabo em outro computador ou notebook.
    4 - Refaça a crimpagem e teste novamente
    5 - Tente tirar o cabo da parede, ou por onde ele está passando, e faça um teste ' ponto a ponto ', com o cabo no chão mesmo.
    6 - Se tiver um cabo menor, faça novamente o teste.


    Realizando os testes acima, podemos tentar concluir alguns problemas, caso o resultado final mude. Faça os teste, e me diga se há alguma alteração.

    • Curtir 1
  4. 5 horas atrás, Evangeliny disse:

    minha placa-mãe é uma M5A78L-M PLUS

    Realmente, pelo o que eu pesquisei sua placa-mãe, não suporta armazenamento do tipo NVMe, M.2. Então fica inviável a possível troca que mencionei anteriormente.

     

    3 horas atrás, Evangeliny disse:

    então é isso entre os SSD satas que eu postei o SSD Crucial BX500 é o melhor entre eles?

    Sim, o crucial BX500 vai atender todas suas necessidades, e se estiver saindo de um HDD vai sentir uma grande diferença.

  5. O SSD SSD Crucial BX500 é um bom equipamento, porém por 14 reais a mais do seu orçamento você tem disponivel no mercado o Kingston NV2, que é um SSD M.2 que tem quase 7 vezes mais velocidade de leitura e 5 vezes mais velocidade de escrita em relação ao SSD Crucial BX500. Talvez com algum desconto ou promoção você consiga ele por 260 reais.
    O SSD Crucial BX500 é um SSD SATA, diferente do Kingston NV2 que é um SDD NVMe M.2. Diferença entre SSD Sata e NVMe

    Antes de realizar a compra do SSD M.2 da KingSton é importante verificar a sua placa-mãe e suas taxas de transferencia. Se preferir coloque o modelo de sua placa-mãe aqui e te ajudo a verificar.

    Abraço,

    • Curtir 1
  6. @Marcos FRM Não consegui compreender muito bem.. poderia me ajudar a formar esse batch?

    Por exemplo, se eu quero conectar no servidor 172.16.0.10 pelo usuario acdmin com a senha 123456
    o comando via cmd para conectar seria
    ssh [email protected]..
    Porém além disso já não sei o que posso fazer..


    Conheço o putty, porém não sabia que tem formas de automatizar o processo de inicialização. 

    Eu hoje já utilizo o cmd com o comand line SSH para evitar a interface do putty.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...