Ir ao conteúdo

ThiBSilva

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Phynsx Alguma recomendação de boas fontes ?
  2. @Phynsx Vixe, não sabia de todas essas informações, antes de comprar essas fontes ainda dei uma leve pesquisada e vi que eram boas, infelizmente parece que só estou pegando bombas. É o jeito esperar sair da garantia e acabar com essa atual gigabyte e partir para uma outra fonte de responsabilidade, vi relatos sobre a seasonic e zalman serem umas das melhores, então vou nelas.
  3. @Flávio Pedroza Tudo bem quanto as gigabytes, mas quanto as corsair? Até onde vi são fontes de excelentes qualidades e duas delas queimaram do mesmo jeito, por isso não desconfio da fonte e sim do restante do hardware, então pergunto se é possível isso. @MrNobody Testei sim, todas elas, jumpeando e ligando diretamene em outros PCs, elas simplesmente morrem. Refente ao pipoco que eu digo, explodiu, a corsair cx430 explodiu aquele capacitor maior da fonte e foi o maior fumaceiro, a cx450 parou de funcionar do nada. Sobre os pinos da tomada estão todas no padrão, direito fase, meio para CIMA terra e esquerdo neutro, inverte a ordem se o terra for para baixo. Está difícil encontrar o problema disso. @Flávio Pedroza Tudo bem quanto as gigabytes, mas quanto as corsair? Até onde vi são fontes de excelentes qualidades e duas delas queimaram do mesmo jeito, por isso não desconfio da fonte e sim do restante do hardware, então pergunto se é possível isso. @MrNobody Testei sim, todas elas, jumpeando e ligando diretamene em outros PCs, elas simplesmente morrem. Refente ao pipoco que eu digo, explodiu, a corsair cx430 explodiu e a cx450 parou de funcionar do nada. Sobre os pinos da tomada estão todas no padrão, direito fase, meio para CIMA terra e esquerdo neutro, inverte a ordem se o meio for pra baixo. Está difícil encontrar o problema disso. @Tiberio Tudo bem, mas como falei no primeiro comentário também, e quanto as fontes da corsair? Foram duas em um prazo de menos de um ano.
  4. Normalmente esse barulho é da fonte quando você abre aplicações pesadas e acaba demandando mais potência dela, com isso fica esse zumbido chato, se não me engano o nome disso é coolwine, dependendo da sua configuração, é normal, verifique se o seu setup não está sobrecarregando a fonte, se tiver, faça um upgrade dela que deve resolver o problema. Também pode ser aterramento mas a primeira opção é a mais provável.
  5. Boa tarde, peço a ajuda de todos os amigos do fórum que talvez possam me ajudar, vou relatar o que ocorre comigo. Toda santa fonte que coloco no meu PC queima, pode dar 1 ano, uns meses, a certeza é só uma, vai queimar! Nos últimos anos foram 6 fontes queimadas, aqui os modelos: Corsair CX430, Corsair CX450, 3x fontes Gigabyte 550W e uma genérica, ontem estava com uma reserva genérica também e do NADA apagou tudo e não ligava, então fiz o jump nos pinos e a fonte ligou, após isso, liguei tudo e voltou a ligar novamente, ou seja, ia queimar a sétima fonte (GENÉRICA RESERVA). Aqui está minhas configurações um pouco obsoleta: placa-mãe: ASUS h81m-a/br 2 discos rígidos 1 SSD Processador: I5 4570S Memórias: 2x4GB vídeo: GTX 1060 3GB 2 Coolers 120mm para refrigeração. Observações importantes: Na dúvida de mau contato no gabinete, troquei o mesmo por outro e o problema persiste. Nunca usei estabilizador, não sou adepto a este aparelho. Tenho dois aterramentos em casa e aparentemente estão ok, não dá choque ou formigamentos em nada, nem queima outros equipamentos. Após várias queimas, passei a usar filtro de linha da iclamper para tentar ajudar mas continua a acontecer. Utilizo filtro de linha da iclamper no qual é conectado monitor, roteador, modem da fibra e computador, só queima a fonte. A última que estou é essa da gigabyte, comprei ano passado e já foi pra garantia 3 vezes, a nova chegou hoje e já estou com medo de ligar porque eu sei que vai novamente queimar cedo ou tarde. Que maus espíritos poderiam estar causando essa queima? Seria placa-mãe? Processador? Algum componente do PC? EDIT: Ah, esqueci de informar. As fontes simplesmente "morrem" sem nenhuma explicação, as vezes até desligo o PC normal e quando vou ligar, está mortinha da Silva, a primeira dela Corsair CX430 pipocou, a primeira gigabyte 550w também pipocou, as outras simplesmente morreram sem explicação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...