Ir ao conteúdo

JoãoFMS

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @1lokos a que ótimo mesmo, ta vou desistir da ideia então, montar o am5 fica mais carinho no Brasil quando comparado ao am4 que eu ia montar com um Ryzen 7 5700X e a RTX 3070 ti, mas é uma pena mesmo, talvez com um tempo a mais juntando dinheiro eu compre ao invés do am4, obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento amigo
  2. @PlayerUzumaki pera ta dando mais de 60% de taxa agora? é no caso eu não tava muito afim de comprar placa lá mas eu vi que no caso da DDR5 o preço de 32gb lá ta perto de 16gb aqui na mesma frequência então essa talvez até vale não sei, obrigado pela ajuda
  3. eu ainda estou consultando qual processador e qual plataforma em si pegar, o Ryzen 5 7600 consegue carregar bem uma RTX 3070 ti? ele consegue extrair bem a placa? é possível que eu use ele com 32GB de ram também, não sei se isso conta em algo nessa pergunta na verdade.
  4. ta valendo a pena comprar peças de AM5 no aliexpress agora? tava consultando preços de placa-mãe, processador e principalmente da ram DDR5 que aparentou estar mais barata lá, ta bom de comprar no momento?
  5. estava precisando de um processador que desse conta dessas placas porém que fosse até uns 1300 reais por ai, se for mais barato melhor ainda pois conseguiria botar 32gb de ram e um SSD maior até quem sabe, não tenho preferência de amd ou intel, desde que aguente as placas e seja de boa eu estou feliz.
  6. Eu tenho um Ryzen 7 5700X, pedi umas indicações sobre memória RAM e falaram pra mim comprar 3600mhz mas na minha placa-mãe diz que tem que fazer OC pra usar ela, e o máximo seria 3200mhz, como funciona pra fazer isso? da pra usar a de 3600mhz então?
  7. @Kohari obrigado pela ajuda Kohari, acho que vou pegar a 3080 então já que a 4070 pra mim ta muito longe da minha verba pra placa de Vídeo, muito obrigado pelas ajudas ai no clube, qual site é esse de benchmark que você mandou os prints? achei muito util
  8. @Edvaldo J. Frederico opa bom dia, é uma boa alternativa mas é que as placas que eu estou entre são usadas de dois amigos meus então a diferença de preço pra 4070 fica grande demais pra mim, por exemplo a 3070 TI meu amigo esta cobrando 2.300 enquanto a 3080 um outro colega da facul me faria por 2900 @Kohari é eu queria uma da nvidia por é meio do meu interesse as ferramentas pra criação de conteúdo que ouvi dizer que são melhores no lado verde da força, mas então uma bem recomendada seria a 4060 ti? ouvi umas pessoas falando mal mas não busquei muito saber o por que, ela seria uma compra melhor que a 3080 também ou só do que a 3070 ti? perdão pela confusão sou leigo
  9. Eu tenho um Ryzen 7 5700X, e estou pensando em comprar uma RTX 3070 TI, porém há a possibilidade de comprar uma RTX 3080 por 700 a 800 reais a mais, a diferença é tão grande assim? eu vou sentir falta desses 2GB de VRAM a mais? eu vou principalmente jogar em Full HD e talvez Quad HD no futuro então eu não necessariamente preciso de algo potente a nível 4K, a 3070 TI me duraria alguns bons anos ou eu realmente precisaria da potência a mais na 3080?
  10. Qual é melhor eu pegar pra usar com uma RTX 3070 ti ou RTX 3080? o Ryzen 7 5700X ou o I5 13400F? qual dos dois seria melhor pra se pegar na promoção?
  11. eu vou comprar um Ryzen 7 5700X e na placa de vídeo estou em dúvida entre uma 3070 ti ou 3080 (ainda não decidi qual eu pego), porém uma fonte de 750w segura? ou deveria gastar mais e pegar o XPG Core Reactor de 850w? Dúvida Extra: Alguém sabe me explicar pra que serve o cabo moléx também?
  12. Qual placa entre RTX 3080 e RTX 3070 ti é melhor com um Ryzen 7 5700X? tenho intenção de usar principalmente em 1440p e 1080p (segundo monitor é só fullhd), também tenho interesse em usar a tecnologia de Ray Tracing que não testei ainda (venho de uma GTX 1050 2gb)
  13. @SAFEDISK tu acha que com uma 3070 ti ou algo parecido fica melhor a sinergia de cpu/gpu?
  14. a RTX 3080 vai sofrer muito com gargalo se colocar com um Ryzen 7 5700X? meu foco é mais jogos singleplayer então é um setup bom pra se ter em 2023? uma fonte 850w core reactor da xpg segura bem essa config?
  15. @extremedll fato é que as 3 são meio paia mesmo, graças a Deus que a loja que explode nunca me mandou essa, comprei meu pc pré pronto lá em 2016 e um i5 10400 em 2022 e deu tudo certo, mas eu fico meio apreensivo em todas elas ainda assim, será que da pra arriscar com a Tera assim?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!