Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BL4CK0UT1996

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Basicamente o título. Aqui não tem aterramento, então queria um filtro de linha clamper, pois apesar de não substituir nem de longe, é melhor do que nada. O problema é que meu pc fica longe da tomada mais próxima. No momento eu uso uma extensão cujo cabo tem cerca de 2,5m - 3m (e ainda fica um pouco curto na verdade), e os filtros Clamper (pelo que vi no anuncio da amazon) tem 1m. Então, posso conectar o filtro na extensão sem problemas? O único problema é que não tenho certeza se o meu é uma extensão ou filtro de linha, tenho quase certeza que é extensão porque é vagabundo e comprei em uma loja qualquer de bairro por uma mixaria a anos atrás.
  2. @mateuscyber8 -Então, no curto-médio prazo, sem planejamento de upgrades. Pode ser que eu mude a GPU daqui 3-5 anos. -Acredito que as duas fontes suprem a necessidade. Agora.a terceira pergunta é a que realmente me deixa na dúvida. Como eu disse, a Pylon é considerada tier C na tier lists de fonte da Cultists, que é bem renomeda. O pessoal usa muito essa tier list como referência.Enquanto isso, a Core Reactor é Tier A.É considerada uma das melhores fontes custo-benefício que existem, tanto aqui, quanto na gringa. Por uma diferença de preço um pouco amarga talvez, mas eu podderia fazer esse investimento... Agora, não sei porque a diferença tão grande na classificação das duas. Até gostaria de saber.
  3. @Razzee Bom saber, não sabia. O preço tá realmente bom. A Pylon tá com preço bom em vários lugares na verdade @Kohari Então, nem é questão de upgrade. Minha dúvida mesmo é em relação a qualidade da fonte e dos componentes internos dela (coisa que não entendo muito). Queria saber se a diferença de qualidade é grande, porque todo mundo sabe que uma fonte ruim mata um setup, literalmente. Queria saber se vale mais a pena investir na Core Reactor pra ficar mais "seguro" nesse sentido (apesar de que eu sei que a Pylon não é ruim, mas eu tô montando um setup que não quero dor de cabeça).
  4. Setup: Ryzen 5 5600x + RX 6600 Gigabyte Eagle. Já faz uns dias que venho aqui tirar dúvidas sobre fontes. Realmente estava indeciso. Minha pesquisa me levou a escolher a Pylon 650w , porém, me veio na mente se deveria investir um pouco mais e pegar a Core Reactor, que é uma fonte consideravelmente melhor. (Fugindo um pouco do meu planejamento, apesar de eu ter o dinheiro. A core reactor custa 70% mais cara e tem 10 anos de garantia). O que me levou a pensar nisso é o fato de a Pylon 650w ser considerada tier C no site Cultists (que é bem referência nesse assunto de fonte) e a Core Reactor, tier A. Eu quero saber a opinião de alguém que entenda mais que eu,pois entendo pouco. Vale a pena o investimento? A construção da Core Reactor é tão superior a ponto de me dar uma segurança melhor pras peças do meu pc? Meu objetivo com esse PC é durabilidade, não quero ter dor de cabeça. Prefiro pagar mais caro na Core Reactor do que a Pylon, caso a diferença de qualidade seja tão superior. Explode meu orçamento, mas eu posso pegar caso seja melhor. Sem contar que eu posso pegar a Core Reactor 850w (diferença de preço muito pequena pra 650w) que provavelmente tankaria um upgrade de gpu no futuro sem problemas, apesar de eu não estar pensando em upgrade no curto-médio prazo. Valeu
  5. Olá pessoal, não entendo muito de fontes. Vi uns posts aqui mas sinceramente ainda não sanaram minhas dúvidas. Preciso de uma fonte pro setup do titulo, meu limite seria uns 400 reais. (um pouco mais, um pouco menos...). 550w suporta de boa? Não estou pensando em upgrade, não vou fazer um tão cedo. Só quero uma fonte boa, que vai aguentar tranquilo e não vai explodir rs. Tô bem na duvida entre essas : https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0 Elas são boas? Alguma outra recomendação ou contra-indicação? Essa A550BN pelo que vi é bem vista pela galera, já a outra, não ouvi falar muito.
  6. @Alex Camus Não vou mentir, 650 estaria um pouco fora do orçamento...rs Queria achar algo na casa dos 300-400 reais. Mas posso esperar uma promoção. Nenhuma dessas vale alguma coisa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/10703/fonte-cooler-master-mwe-600-mpx-6001-acaab-wo-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-atx?gclid=CjwKCAjwm4ukBhAuEiwA0zQxk7UUEcg4a22a81KHygApmkB6Q7dKa3Vl9rCNYe4SKCcqmMGTk2h0PxoCXU8QAvD_BwE https://www.kabum.com.br/produto/369655/fonte-msi-mag-a600dn-atx-600w-80-plus-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp6b22-809?gclid=CjwKCAjwm4ukBhAuEiwA0zQxk296luMaLs3aC-1p-3lkbsiwRZZsDxiQy7sCFAmITjABpETpWigQrhoC5SoQAvD_BwE
  7. Basicamente o título. O setup é Ryzen 5 5660x RX 6600 Gigabyte Eagle B550 ASUS TUF GAMING PLUS Tenho uma fonte de 430w que já estou usando faz uns 5 anos, hora de trocar. Eu não quero saber apenas de Watts, gostaria de saber boas marcas e confiaveis para minha fonte, já que não entendo muito disso. Valeu.
  8. Meu gabinete é um Pichau Magpie 3. Estou pensando em comprar a RX 6600 triple fan em promocao na gigabyte e queria saber se alguém pode me falar se ela cabe nesse gabinete....
  9. @Tiberio Valeu pela resposta amigo. Achei ela um pouco cara, rs. Como eu disse, realmente não entendo de fonte. O preço dessa que me mandou está bom ? Ou posso procurar mais? Tem alguma outra alternativa (ou marca) que posso procurar? E, pra fechar, essa fonte serviria tanto para a 6600 quanto para a 6600xt?
  10. Bom dia! Basicamente o título. Estou dando um upgrade, no momento tenho uma 1050ti faz uns anos usando uma fonte de 430w (que acredito que não vai aguentar a RX 600). Comprei um Ryzen 5600x + B550 ASUS TUF, e ainda estou pensando na placa de vídeo, mas devo ficar com a 6600 (já que quero custo/benefício e meu objetivo é 1080p 60+ FPS). Qual fonte seria a ideal? Quantos W e qual marcas devo procurar? Não entendo NADA DE FONTES. Pergunta bônus: Se eu decidir pela RX 6600 XT ao invés da 6600 normal, devo procurar uma fonte diferente? Eu ainda não estou 100% decidido na 6600 normal, tem ainda 10% de chance de eu pegar a XT. Obrigado!
  11. Olá, eu comprei um Redragon Kumara RGB. Gostei dele, gostei do acabamento e dos RGB, porém, eu comprei com switch marrom. Eu gostei do switch, mas depois de umas 4~6 horas de jogatina nos fins de semana, minha mão começa a incomodar e a doer. Só a esquerda (Que é a mão da movimentação WASD, que eu aperto com mais frequência que as outras teclas, pois geralmente servem para andar). Então eu quero trocar o switch por um mais leve, bem leve mesmo, pois tenho medo de LER e já sou programador e já digito muito. Quero algo que me permita jogar por horas sem problemas. Acredito que o vermelho seja o ideal. Alguém pode me recomendar? O vermelho é o ideal mesmo? Eu NÃO planejo trocar TODAS as teclas, vou comprar uns 10 switches SÓ PRA TROCAR O "WASD", até porque estou financeiramente apertado depois do meu upgrade. Então ficaria tudo BROWN e só o WASD na nova. Obrigado!
  12. Bom dia! A pergunta é basicamente o título. Porém, pra quem se interessar, aprofundando um pouco: Eu iria comprar o Gammax 400 V2 e até cheguei a perguntar aqui se ele cabia no Magpie 3 e parece que cabe sim. Porém, por alguns motivos, tive interesse no Gammax XT e pretendo comprá-lo. Parece que ele é um pouco maior (pelo menos de acordo com a pichau.) Gammax 400 V2: Dimensões: 129 x 77 x 155 mm Gammax 400 XT: Dimensões:129 x 86 x 157 mm Magpie 3: Dimensões: 360 x 210 x 410 mm De acordo com essas especificações, o Gammax XT parece que é maior. Eu estou meio confuso, queria muito ter certeza antes de comprar, alguém pode me ajudar com isso? Olhando as dimensões do Magpie 3, parece que cabe com folga, porém tem o espaço da placa-mãe e etc, o que aumenta minha dúvida. Muito obrigado!
  13. @GuilhermeGB Muito obrigado amigo, esclareceu todas as minhas dúvidas. Vou comprar ele mesmo, pois acho que me atende tranquilamente e o preço está bem em conta. Muito obrigado! Olhei no AliExpress, mas sinceramente, os preços não estão tão baixos e em sua grande maioria são marcas duvidosas e/ou desconhecidas, sem garantia, e que vai demorar semanas pra chegar. Vou preferir ser mais "seguro" e pegar esse Kingston mesmo. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...