Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rtso

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ja havia alterado os slots. também verifiquei em quanto estavam trabalhando, porque dizem que algumas vem usando menos, entao se torna necessario configurar na BIOS. por exemplo a geil era de 3200mhz, porém estava com outra configuração menor de fabrica, mas isso so vim a configurar depois do segundo problema..não é relacionado..
  2. Ola, recentemente montei um pc comprado pela internet, levei em uma loja de informatica as peças pra montar, trouxe e fiquei usando uns dias ate que apresentou um erro. Pc Ryzen 5600x, placa-mãe ASUS prime a520m-e 2 memórias de 8gb geil, placa de vídeo da china usada GTX 1070. Assim que liguei o pc, ele rodava as ventoinhas ao maximo e não dava vídeo. Tentei muitos procedimentos basicos, retirar memórias, limpeza, teste com outra fonte...desisti e levei numa loja pra resolver. Logo reparou e disse que era um problema na BIOS, que fizeram um reset da BIOS da placa-mãe. Esse problema vi que não é estão incomum porque tenho um outro pc e eles informaram que fizeram a mesma coisa quando também não tinha dado vídeo. vou resumir um pouco agora, funcionou por um tempo e eu comecei a suspeitar de umas das memórias, fiz teste com o proprio win e acusou erro na memória, so não sabia qual, porque fiz o teste tirando cada memória e so apresentou erro quando estavam as duas. O pc deu problema novamente, levei e dessa vez tiraram uma memória e disseram que estava com defeito. Comprei uma outra mais confiavel fury kingston 16gb e passei a usar a de 16 e a de 8gb que não relataram erro. Refiz o teste de memória e deu erro novamente. minha ideia é que ambas geil estavam ruins... não deu muito tempo o pc deu o problema, dessa vez durante o uso, ele travou, eu reiniciei e ele iniciou com as ventoinhas no maximo novamente e sem dar sinal de vídeo e nem bips, simplesmente nada. Levei em outro tecnico pra ver se algo muda, informei minhas suspeitas e que não era a primeira vez, cada vez que levo cobram 120 pra resetar a BIOS. Logo informaram que a outra geil realmente esta com defeito. Enfim o pc ta funcioonando aqui so com a de 16gb, e minhas duvidas que peço ajuda de vcs pra entender essa situaçao é Como as duas memórias vieram com defeito? a loja é a terabyteshop, seria mais fácil intencional...pelo menos é o que penso.. A outra duvida, imagino simplesmente que não testaram direito, porque as lojas não identificaram logo os erros? A memória afetou a BIOS? E como é esse reset? caso eu tenha esse problema pra frente ou ate quem ta tendo o mesmo problema e lê esse topico também possa estar resolvendo sozinhos e economizando... Agradeço a todos vcs por qualquer palpite, pesquisei o meu problema ja, mas a maioria dos que vejo na internet nem menciona BIOS ou ventoinhas aos 100 %.. ***Esqueci de mencionar que tentei o procedimento na epoca de retirar a bateria da placa-mãe pra ter um reset(não mudou nada), entao com certeza não resolver. Achei o manual da minha placa-mãe e vi o que esta escrito nessa imagem abaixo. Se for assim mesmo, de dar curto, não acredito que cobram 120 pra fazer isso.
  3. As duas estavam com problema mesmo, não entendi como vieram as duas assim, valeu gente pelas dicas.
  4. Olá, eu montei um Pc recentemente com peças compradas na internet, comprei duas memórias geil 8gb DDR4 3200mhz fiz o teste com o próprio windows e acusou erro, não consegui identificar qual das duas, então retirei uma e refiz o teste... não deu erro, depois retirei a outra e coloquei a segunda pro teste, também não deu erro...resolvi deixar quieto já que estava funcionando... depois de um tempo tive um problema de BIOS, a máquina não ligava, levei numa loja, ele informou o problema da BIOS e resetou, também falou que uma das memórias estava com defeito... então fui ver com a loja, e ao mesmo tempo, resolvi pegar uma memória em outro lugar, uma de 16 gb 3200 fury, coloquei junto com a outra de 8gb e resolvi fazer logo um teste de memória, deu erro novamente em alguma...sera que pode ser às duas, ou algum slot... não entendi porque o teste solo não dá erro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...